sexta-feira, 6 de maio de 2011

24ª Jornada do Campeonato Nacional de Futsal da 3ª Divisão‏

Futsal Seniores

Campeonato Nacional 3ª Divisão (24ª jornada)

Pavilhão do GCR Ossela

Ossela 5 ABC de Nelas 5

Mais do mesmo!

A história repetiu-se este domingo na deslocação do ABC de Nelas a Ossela, com os academistas a claudicarem nos instantes finais da partida não conseguindo segurar a vantagem no marcador consentindo, assim, mais um empate fora de portas.

De facto, com um início de jogo perfeitamente controlado, foi com alguma naturalidade que Vítor Pais inaugurou o marcador para os nelenses aos doze minutos, para Edú, fazer dois golos em outros tantos minutos, colocando o ABC a vencer por três bolas a zero. Da maneira que o jogo estava a questão era saber quanto tempo demoraria o quarto golo a chegar. E, provavelmente imbuída deste espírito de facilitismo, a equipa acabou por dar de bandeja dois golos ao adversário em lances de completa infantilidade que tiveram o condão de ressuscitar uma formação animicamente derrotada.

Com a segunda parte completamente em aberto voltou a aparecer um ABC mais concentrado e consciente da necessidade de “arrumar a questão” quanto antes. Traitas aos quatro minutos e Vitor Pais aos dez, devolveram a vantagem de três golos aos visitantes que, um minuto depois se viam com cinco faltas, condicionando a sua actuação defensiva. A perder por 2:5 a equipa do Ossela cresceu e acreditou ser possível voltar a entrar na disputa dos pontos aproveitando uma injustificável tremedeira dos academistas. Assim, à entrada do minuto doze os homens de Ossela reduziram para 3:5 e, menos de um minuto depois, reduziam para a margem mínima. Esperava-se nova reacção academista só que…do lado contrário, e com o apoio do seu público, acreditava-se e trabalhava-se para o empate que acabaria por surgir a pouco mais de um minuto do fim.

Novo empate com sabor a derrota, à semelhança de outras partidas em que a equipa do ABC não teve arte e engenho para segurar a vantagem entretanto conseguida.

Este fim-de-semana há final da Taça de Portugal, pelo que o campeonato regressa no próximo sábado, dia 14, com o ABC a receber o Gondomar naquele que será o último jogo do campeonato em casa na presente temporada.

O ABC Nelas alinhou com: Gaza, Bessa, Traitas (1), Vitor Pais (2), Nuno Seco, Edú (2), China, Bruno Costa (cap.), Zé Ricardo, Pelé e Zé-Tó.

Equipa Técnica: Paulo Alves (treinador principal), Hugo Moura e Márito (treinadores adjuntos).

Directores: Carlos Jorge Matias (director do escalão sénior), Ernesto Esaú (director desportivo do Futsal) e Fernando Adriano (director/fisioterapeuta).

Sem comentários: