quarta-feira, 18 de maio de 2011

25ª Jornada Campeonato Nacional Futsal 3ª Divisão‏

FUTSAL SENIORES

Campeonato Nacional 3ª Divisão (25ª jornada)

Pavilhão Municipal de Nelas

ABC de Nelas 7 Gondomar FC 3

Resultado melhor que a exibição!

Esperava-se um pouco mais da equipa academista naquele que foi o jogo de despedida aos seus adeptos nesta temporada. De facto, perante uma formação do Gondomar que se apresentou em Nelas em formato reduzido, o ABC de Nelas pouco fez na primeira parte para justificar o favoritismo e a ambição de ainda chegar um lugar acima na tabela classificativa. Foi uma primeira parte ensonada, equilibrada e com poucos, muito poucos, momentos de emoção e brilhantismo. Ainda assim, foi o ABC a inaugurar o marcador aos dezasseis minutos através de Vítor Pais dando uma sacudidela na monotonia dos acontecimentos. Esperava-se então o arranque para uma exibição mais consentânea com a qualidade individual dos atletas da casa só que, pelo contrário, foram os forasteiros a procurar o tento da igualdade que viriam a conseguir em cima do apito final.

E, se os gondomarenses acabaram a marcar na primeira parte, aos dois minutos da segunda faziam o 1:2 para desespero dos adeptos da casa. Só que esta etapa complementar já era jogada a um ritmo mais elevado, com ambas as equipas apostadas em ganhar o jogo. Assim, na sequência de um canto aos seis minutos, Vítor Pais bisava e empatava a partida a duas bolas. Estava melhor o ABC e, naquela que foi uma das mais belas jogadas do encontro, Traitas finalizou para o 3:2 eram decorridos treze minutos de jogo. À entrada dos cinco minutos finais o capitão Bruno Costa ampliou para 4:2. Apesar de pouco depois, e da marca dos dez metros, o Gondomar ainda ter reduzido fazendo pairar o fantasma de outras partidas, o ABC arrancou para três minutos finais de grande qualidade e eficiência. Bruno Costa bisa na partida numa extraordinária arrancada individual e Traitas, lançado por Zé-Tó, faz categoricamente o seu segundo da contagem pessoal. A fechar, e num lance em que só ele acreditou, Vítor Pais encerra a contagem fazendo o 7:3 e um hat-trick.

Resultado final que valeu pelos últimos minutos do jogo, valorizado pela excelente postura e atitude competitiva de uma formação do Gondomar que “vendeu cara” a derrota.

No próximo sábado disputa-se a última jornada, deslocando-se o ABC de Nelas ao Pavilhão Municipal de Penalva do Castelo para aí defrontar o clube vizinho do Rio Moínhos, com a hipótese ainda em vista de alcançar o 3º lugar.

O ABC Nelas alinhou com: Gaza (gr), Traitas (2), Vítor Pais (3), Nuno Seco, Julinho, Bruno Costa (cap.) (2), China, Bessa, Edú, Zé Ricardo, Pélé e Zé-Tó (gr).

Equipa Técnica: Paulo Alves (treinador principal), Hugo Moura e Márito (treinadores adjuntos).

Directores: Carlos Jorge Matias (director do escalão sénior), Ernesto Esaú (director desportivo do Futsal) e Fernando Adriano (director/fisioterapeuta).

Sem comentários: