quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nacional Juvenis Futsal (3ª Jornada)‏

Futsal Juvenis

Taça Nacional – 1ª Fase

Pavilhão CS São João

CS São João 1 ABC de Nelas 6

Vitória categórica isola ABC de Nelas no primeiro lugar do grupo!

Deslocação que se antevia muito complicada para os juvenis do ABC de Nelas ao reduto de uma colectividade que se vai afirmando no panorama do futsal nacional.

Porém, os actuais vice-campeões nacionais não estiveram pelos ajustes e brindaram o muito público presente com uma exibição a roçar a perfeição, acabando a primeira parte a vencer por uns inequívocos cinco golos sem resposta. Foram, de facto, quinze minutos de excelente futsal com os jovens academistas tacticamente disciplinados e felinos nas transições, a não darem qualquer hipótese ao adversário.

Depois de Popa ter inaugurado o marcador aos oito minutos, assistido por Fábinho, foi a vez deste, após fantástico remate de Gonçalo, fazer o 0:2 quase de seguida. Dois minutos depois, Bruno fazia o terceiro e praticamente sentenciava a partida, tal era a superioridade da equipa do ABC. Se dúvidas houvessem, o ABC ainda faria mais dois tentos, um auto-golo e outro por Fábinho a confirmar um lance desenhado por Gonçalo.

A segunda parte trouxe dos balneários uma formação da casa à procura do golo madrugador que permitisse a aproximação no marcador enquanto que, do lado contrário, percebia-se que a intenção era controlar apenas o jogo e, sempre que possível, partir para o contra-ataque. Com este cenário a partida tornou-se menos interessante com muitas bolas perdidas e passes transviados. Ainda assim, a meio do segundo tempo o ABC de Nelas fez o sexto golo por Gonçalo no seguimento da cobrança de um livre.

Já ao cair do pano e da marca de dez metros a equipa da casa viria a fazer o tento de honra, fixando o resultado final em 1:6.

Excelente exibição da equipa beirã que com esta vitória se isolou no comando da série B da fase final desta competição, concluída que está a primeira volta.

No próximo fim-de-semana a equipa desloca-se a Escapães para defrontar a formação local que, recorde-se, empatou em Nelas na jornada inaugural.

O ABC Nelas alinhou com: Henrique Liberato (gr), Gonçalo Sobral (1), Fábinho (2), Popa (1), André Alves. Bruno Marques (1), Mareco, Vitinho, João Paulo, José Miguel, Anselmo e Abdul (gr).

Equipa Técnica: Jorge Coelho

Directores: João Reis

Sem comentários: