quarta-feira, 18 de maio de 2011

Taça Nacional de Juvenis de Futsal (4ª jornada)‏


Futsal Juvenis

Taça Nacional – 1ª Fase (4ª jornada)

Pavilhão Gimnodesportivo de Escapães

CD escapães 2 ABC de Nelas 3

Excelente espectáculo de futsal com justo vencedor!

Excelente espectáculo de futsal. Um jogo extremamente emocionante com duas equipas a procurarem ganhar o jogo.

Entrou melhor o ABC de Nelas defendendo muito bem, saindo rápido no contra-ataque, com a transição defesa/ataque a sair na perfeição. Marcaria o primeiro golo num excelente remate de Gonçalo Sobral. Nos primeiros 10 minutos Fábinho marcaria mais dois golos para o ABC em duas jogadas fantásticas de futsal. No entanto, a equipa da casa, bem orientada, com um excelente público a puxar por ela, pressionou a equipa nelense e conseguiu marcar à beira do intervalo, pondo o marcador em 1:3 , resultado com que se foi para o intervalo.

No segundo tempo o Escapães continuou a pressionar alto com o ABC de Nelas na expectativa. Continuando a defender bem e com Henrique muito tranquilo e defendendo muito bem, o ABC aproveitava o espaço concedido pela equipa da casa e criava muitas oportunidades de superioridade numérica não aproveitadas. Quem não marca sofre e o Escapães chega ao merecido 2:3, num canto, com uma falha de marcação da equipa nelense. Com 4 minutos para jogar o Escapães tudo fez para empatar o jogo. Foi uma vitória sofrida, mas merecida. No entanto, se houvesse empate não escandalizaria e seria um prémio para a equipa do Escapães que fez um grande jogo.

Parabéns às duas equipas que jogaram o jogo com enorme fairplay e desportivismo.

A arbitragem esteve em bom plano.

Agora falta apenas conquistar um ponto nos dois jogos em casa para atingir as meias-finais da competição. Para isso, é preciso manter a mesma atitude e a mesma humildade.

No próximo domingo, pelas 16:00H, o ABC de Nelas recebe o Instituto D. João V.

Venha apoiar a NOSSA Equipa!

O ABC Nelas alinhou com: Henrique (gr) (cap.); Gonçalo Sobral (1), Fábinho (2); Popa; André Alves; Bruno. João Paulo; Zé Miguel; Vitó; Rafael Mendes; Anselmo; Gonçalo (gr).

Equipa Técnica: Adelino Costa e Jorge Coelho

Director: João Reis

Sem comentários: