quinta-feira, 3 de junho de 2010

Taça Nacional Feminino - 6ª Jornada

Taça Nacional

Nacional de Femininos Série B


6ª Jornada (05/06)
Vilaverdense 1-0 Restauradores Avintenses
Vilamaiorense 2-4 Unidos da Estação


Classificação Final
1º Vilaverdense 6 jogos - 16 Pontos

2º Restauradores Avintenses 6 jogos - 13 Pontos
Unidos Estação 6 jogos - 3 Pontos

4º Vilamaiorense 6 jogos - 3 Pontos

7 comentários:

Anónimo disse...

ainda que com apenas 3 pontos, dado a realidade do nosso distrital, uma boa vitória do nosso distrito no feminino. assim já dá mais gosto

amador disse...

Para quando fazermos isto em Viseu? (Já houve parecido, mas não teve grande impacto a nivel distrital e nos media)

http://www.clubefutsal.com/i-gala-do-futsal-distrital/

Anónimo disse...

apenas 3???vai tu la jogar e depois ve se e facil. Falar e facil!

Anónimo disse...

por mais que tentem qualquer equipa feminina do distrito que suba a nacional leva sempe o saquinho.....3pontos já não é mau....São é os unicos que fazem....Não há estofo

feminino disse...

Quando se questiona ou põe em causa a grande conquista que foram estes 3 pontos e o que resulta da melhor classificação de sempre de uma equipa de Viseu, é porque nunca esteve a par da realidade do campeonato feminino no distrito.

Enquanto houver dirigentes,técnicos e atletas que não se esforçam por fazer evoluir a modalidade na região e enquanto continuar haver a política do "jogo de raparigas", o campeonato de futsal feminino em Viseu, continuará a ser dos mais pobres e menos competitivos a nível nacional.

Numa equipa masculina, toda a gente pega, tem mais desafios, mas também é mais fácil de gerir. Poucos são os que se aventuram no feminino e que realmente se interessam em fazer valer as capacidades e qualidades que muitas atletas têm e em que poucos acreditam, acabando por se continuar a verificar uma grande desigualdade de oportunidades e uma maxismo desportivo.

De salientar também, que é necessário uma política interventiva com maior dinâmica e uma maior divulgação do futsal feminino na região, pois infelizmente, se vê jovens com grandes qualidades e que simplesmente se perdem pelos maus caminhos que a maioria da juventude está a tomar, desligando-se do desporto, não só de recreação, mas e mais importante neste sector, o desporto de competição.

DP disse...

Quem fala dos 3 pontos que fizeram nao conhecem a realidade do futsal feminino, o grupo dos Unidos é apenas e so o mais complicado da fase de grupos. Vao ver o grupo da golpilheira e do vermoin que fizeram os pontos todos ou mesmo o do benfica, em qualquer um desses gripos ficavam em segundo ou mesmo em primeiro. Neste ficaram em terceiro mas podiam ter feito muito mais, apenas perderam 2-0 e 3-0 com a equipa que passou o grupo, falem comentem mas tenham fundamento nos comentarios, a equipa dos Unidos e uma grande equipa e tem grande jogadoras

Teresa Moreira disse...

3 pontos que sabem a pouco para a qualidade que teem,parabéns Malta!
...
é certo que a qualidade do futsal praticado no distrito de Viseu não é dos melhores e não ha só uma razão...há claro, variadissimas!e como outras ja foram apontantadas é de referir tambem o quanto o nivel dos quadros competetivos das Associações é baixo.
11 equipas/2 competições/2 podios(a mesma equipa)com todo o Mérito....

todos teem de fazer o seu trabalho,mas infelizmente nem todos trabalham no mesmo sentido...
não é fácil para ninguem construir uma equipa homogenea e vencedora em qualquer modalidade desportiva feminina em portugal pois continua a haver muita gente que não tendo outras capacidades, praticam o mal, a ma gestao desportiva e a ingratidão ao nao agradecerem terem as ferramentas necessarias para trabalhar para o sucesso!
Já se exigia uma reviravolta no desporto no feminino, senão qualquer dia os balneários são unica e exclusivamente para a "apanha do sabão"!Porque quem manda gosta....

..... e viva o desporto!!!!


TE