terça-feira, 8 de junho de 2010

ADC Vila Verde venceu I Torneio de Futsal Infantil‏






No dia 23 de Maio de 2010,realizou-se o I Torneio de Futsal Infantil do CS São João, com a presença de 6 equipas que disputaram um salutar torneio de convívio e aprendizagem para “miúdos” e “graúdos”.
Na parte da manhã realizou-se a fase de grupos, como jogos de vinte minutos. CS São João e Viseu Futsal 2001 abriram o torneio com um empate a 1 golo, com o golo dos nossos meninos a ser apontado por Jorge Cravid. Seguiu-se a vitória de Juventude Desportiva de Gaia sobre a Casa do Povo de Esgueira por 3-0. No segundo jogo do Grupo A, o Viseu Futsal 2001 voltou a empatar a um golo, agora diante do Saavedra Guedes (Pardilhó, Estarreja). A outra equipa do distrito de Coimbra entrou em acção à uma da tarde, o ADC Vila Verde derrotou a Juventude de Gaia por 3-2, após ter estado a perder por 0-2. No jogo que decidia tudo no grupo A, o Saavedra Guedes foi mais feliz e vencer o São João por 1-0, garantindo assim a vaga na final do torneio e relegando a formação de “Cidinho” para a discussão do 5º e 6º lugar. O Vila Verde após ter vencido os nortenhos do Gaia, não quis perder a hipótese de estar na final de bateu o Esgueira por claros 5-0.

Fase de Grupos
Grupo A

CS São João – 1 Viseu Futsal 2001 – 1
Viseu Futsal 2001 – 1 Saavedra Guedes – 1
Saavedra Guedes – 1 CS São João – 0

Grupo B
Juventude Desportiva Gaia – 3 Casa Povo Esgueira – 0
ADC Vila Verde – 3 Juventude D. Gaia – 2
Casa Povo Esgueira – 0 ADC Vila Verde – 5

Após o almoço e de assistirem à vitória do CS São João na Taça Nacional de Juniores por 8-1 diante do Vale de Cambra, os jovens atletas voltaram para o campo para definir posições na tabela. No 5º e 6º lugar o CP Esgueira acabou por ser mais forte e eficaz e derrotou a equipa da casa por 5-2.. No 3º e 4º lugares a equipa da Juventude de Gaia não deu quaisquer hipóteses ao Viseu Futsal, triunfando por 5-0. Na final o ADC Vila Verde voltou a confirmar as suas credenciais e venceu o Saavedra Guedes por 7-1, apesar de ter começado a perder.

Fase Final:

5º e 6º: CS São João – 2 CP Esgueira – 5
3º e 4º: Viseu Futsal 2001 – 0 Juventude Desportiva de Gaia – 5
1º e 2º: Saavedra Guedes – 1 ADC Vila Verde – 7

No que concerne aos prémios individuais, o Melhor marcador foi Pedro Braga do Juventude Desportiva de Braga com seis golos apontados. O prémio de Melhor guarda-redes ficou em casa, com o “nosso” José Cruz a ser o melhor na relação de minutos jogados, golos sofridos e defesas efectuadas, tendo ainda se destacado por ter apontado um belíssimo golo diante do CP Esgueira.
No geral o I Torneio Infantil do CS São João foi coroado de êxito, com tudo a decorrer de forma cordial e alegre.Agradecemos, desde já, a simpatia com que fomos recebidos, e desejamos as maiores felicidades a nivel desportivos e pessoais a todos os colaboradores deste evento o qual , ficou a ganhar o futsal e principalmente todos os miudos que nele participaram.

Sem comentários: