quarta-feira, 8 de abril de 2009

ABC DE NELAS CAMPEÃO DISTRITAL DE FUTSAL INICIADOS A. F. VISEU 2008/2009‏

ABC DE NELAS CAMPEÃO DISTRITAL

DE INICIADOS DE FUTSAL DA A. F. VISEU

22 ANOS – 22 TÍTULOS

ABC de Nelas alcança 3º Título da época, 22º troféu para o seu palmarés

Não podia haver melhor prenda de aniversário.

Na semana em que completou 22 anos de vida (na pretérita quarta-feira, dia 1), o ABC de Nelas conquistou o seu 22º Título.

Este Domingo, dia 5 de Abril, o clube do “Coração do Dão” sagrou-se CAMPEÃO DISTRITAL DE INICIADOS DE FUTSAL DA A. F. VISEU.

O ABC torna-se tricampeão neste escalão, no qual venceu 5 dos últimos 6 campeonatos (2003/2004, 2004/2005, 2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009).

Está de Parabéns todo o grupo de trabalho – Técnicos, Atletas e Directores – por mais esta conquista desejada pelos associados. Felicitações extensivas aos inúmeros pais, familiares e amigos, sócios e simpatizantes, que estiveram sempre presentes nesta caminhada, contribuindo decisivamente com o seu apoio inexcedível para o resultado alcançado. Agradecimento especial aos Patrocinadores e ao Município de Nelas pelo apoio concedido.

A equipa vai ser homenageada no dia 18 de Abril, sábado, no Pavilhão Municipal de Nelas.

A Direcção convida todos os associados e simpatizantes, e munícipes em geral, a associarem-se a este justo tributo.

SÁBADO, DIA 18 DE ABRIL, PELAS 15:00H, APAREÇA NO PAVILHÃO MUNICIPAL DE NELAS. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

CAMPEONATO ATÉ À ÚLTIMA JORNADA

A decisão do vencedor do Campeonato Distrital de Iniciados de Futsal foi até à última jornada, realizada no Pavilhão Municipal de Nelas.

O ABC de Nelas e São João da Pesqueira dominaram o campeonato e foram-se alternando na liderança do mesmo. O ABC iniciou o campeonato na liderança, mas o São João da Pesqueira não tardaria a assumir o topo da tabela, onde permaneceu durante muito tempo, tendo chegado à vantagem de 8 pontos. Parecia que o Campeonato se encaminhava para a bela vila do Douro Sul. No entanto, a equipa do “Coração do Dão” não desarmou e lutou até ao fim. Retomou a liderança, tornou a perdê-la para o Pesqueira e, no final, voltou a recuperá-la. Definitivamente.

Decisivo para a conquista do título foi o confronto directo entre as equipas – dos 4 jogos realizados entre si o ABC de Nelas venceu 3 e perdeu somente 1 (vantagem de 6 pontos sobre o seu opositor directo).

O JOGO DECISIVO

Um pavilhão repleto de adeptos entusiastas das 2 equipas presenciou um fantástico e emotivo jogo de Futsal, interpretado por jogadores de elevada qualidade. É muito gratificante ver jogadores nestas tenras idades com os índices técnicos que estes patenteiam e com a alegria e entrega com que jogam. Muitos deles, estamos certos, serão referências maiores na modalidade daqui a poucos anos (em termos de formação já o são actualmente).

O jogo foi, indubitavelmente, uma grande jornada de propaganda para a modalidade.

À partida para este jogo, o SJ da Pesqueira apresentava-se em vantagem – líder, mais 2 pontos do que o ABC, e com a serenidade de 2 em 3 resultados possíveis interessarem.

O ABC entrou decidido a ganhar, adiantou-se no marcador e dispôs de boas ocasiões para o dilatar. No entanto, do outro lado, estava uma “senhora equipa”, recheada de bons praticantes, bem orientada e que sabe jogar Futsal. O SJ Pesqueira igualou a partida. A partir daqui o jogo ficou “partido”, mas no forcing final da 1ª parte, o clube nelense viria a marcar de novo, indo para o intervalo em vantagem.

No reatamento, em apenas alguns segundos, o SJP empatou de novo a partida e no lance imediato o ABC falhou o 3:2. E como quem não marca sofre, o clube nelense viria a sofrer o 2:3. Estava relançada a partida. O jogo era agora de parada e resposta, disputado em ritmo altíssimo. O Pesqueira marcou o 4º golo, ficando em vantagem de 2:4. Parecia sentenciada a partida e encontrado o campeão, uma vez que até o empate servia ao SJP. O ABC tinha que marcar 3 golos e não sofrer nenhum. Faltavam 7 minutos. Era a hora de se ver a “Alma” da equipa. E a resposta foi conclusiva. Apoiada pelo seu público, que não deixou de acreditar, a equipa encheu-se de brios e fez uns minutos finais sensacionais. Reduziu para 3:4 e empatou a 4 bolas. Apesar da recuperação ainda não chegava. Faltavam pouco mais de 2 minutos e a equipa foi à procura da felicidade. E conseguiu-a, num belo lance de envolvimento colectivo. O clube do “Coração do Dão” dispôs ainda de soberanas oportunidades para ampliar a vantagem e eventualmente sentenciar a partida, mas não o conseguiu. Os últimos segundos foram de ansiedade. Quando soou o sinal sonoro e o apito final foi a Festa. Merecida. Mas, em abono da verdade, se o vencedor fosse o São João da Pesqueira o título também ficaria bem entregue. É de facto uma equipa de grande qualidade. Parabéns e continuem. O Futsal distrital precisa de clubes desse estirpe.

MENSAGEM DA DIRECÇÃO

A Direcção do ABC de Nelas dedica esta conquista ao grupo de trabalho da época em curso. Estão de parabéns os atletas, técnicos e dirigentes, bem como todos os elementos dos órgãos sociais, pais, familiares e associados que estiveram sempre presentes nesta caminhada, contribuindo com o seu apoio inexcedível para o resultado alcançado.

Agradecimento especial aos patrocinadores e à Câmara Municipal de Nelas pelo apoio concedido.

A Direcção agradece e reconhece o papel que todos desempenharam na conquista de mais um troféu para ao clube.

Uma palavra de parabéns igualmente a todos os clubes que participaram no campeonato. Pela aposta na formação, pela dedicação, pelo trabalho desenvolvido, pelo inestimável contributo prestado no processo formativo dos jovens. Parabéns a todos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos vencedores e reconhecimento aos dignos vencidos (SJ Pesqueira). Uma vez mais alguém ficou dorido com esta vitória, porque não a conseguiu evitar. Tudo está bem quando prevalece a verdade desportiva. Viva o futsal de Viseu que cada vez há-de ser melhor, a avaliar pela qualidade do jogo ABC Nelas - SJ Pesqueira do passado domingo.

DIOGO-PESQUEIRA-INICIADOS disse...

sim sem duvida um jogo suberbo!!!!
com muito iquilibrio entre as duas equipas!!!!
mas o futsal e assim mxm!!!!
para o ano la estaremos outra vez!!!!
e quem sabe muitos dos jogadores que estiveram no pavilhao do nelas no passado domingo nao vao dar o salto no futsal!!!!!
mais um vez parabens a equipa do nelas!!!

Anónimo disse...

Obrigado, Diogo e a toda a equipa do São João da Pesqueira. Parabéns também para vocês. Continuem o bom trabalho. E para o ano cá estamos para disputar mais um campeonato equilibrado. Abraço de Nelas. Carlos.

DIOGO-PESQUEIRA-INICIADOS disse...

pois quem sabe mas para o ano vou tentar levar de vencido!!!!
abraços