terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dois pontos perdidos em Gondomar‏

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - Série A

Gondomar Futsal 4 - Viseu Futsal 4

Gondomar Futsal
Felix, Nuno Moreira, Fábio, Sá Pinto e Tó
Suplentes utilizados: Chico, Tiago, Emanuel, Jorge, João Paulo, Paulo
Não utilizados: Helder
Treinador: Paulo Moreira

Viseu Futsal 2001
David, Robson, Careca, Romário e Carlinhos
Suplentes utilizados: Vitinho, Borys, Rike
Suplentes não utilizados: Sequeira
Treinador: Augusto Assunção

Sábado, 7 de Fevereiro de 2009 - 18h00
Jogo no Pavilhão Municipal de jovem - Gondomar
Assistência: Cerca de 50 pessoas

Árbitro: José Ramos, do CA de Viana do Castelo
2º árbitro: António Brito

Cronometrista: Vera Dias

Ao intervalo: 1 - 2

Marcadores: Tiago (15', 28', 39'), Fábio (27') pelo Gondomar e Romário (12', 33', 36'), Careca (19') pelo Viseu Futsal



Acção Disciplinar: cartão amarelo para Felix (21'), Chico (23'), Sá Pinto (30'), Nuno Moreira (4' e 35'), David (23'), Careca (25' e 38'), Robson (5 e 26')


Falta de sorte e uma equipa de arbitragem em tarde infeliz ditaram o resultado final

O Viseu Futsal deslocava-se ao terreno do quase condenado Gondomar num jogo onde apenas a vitória interessava. Apesar dos inúmeros condicionalismos que a equipa de Viseu apresentava, com as saídas recentes de William e Gaza e os impedimentos de Diogo e Edu, por castigo e lesão, respectivamente, pedia-se mais aos comandados de Augusto Assunção na deslocação ao terreno do último classificado que ainda não tinha conquistado nenhum ponto nas 14 jornadas já disputadas.


O Gondomar entrou melhor no jogo, com o seu capitão Nuno Moreira a criar alguns desequilíbrios na defensiva visitante, mas não conseguindo desfeitear o experiente David.


O Viseu Futsal reagiu e depois de não aproveitadas várias oportunidades de golo, Romário inaugurou o marcador aos 12'. O Gondomar conseguiu chegar ao empate, mas ainda antes do intervalo Careca iria repor a vantagem do Viseu Futsal concluindo uma jogada de insistência de Vitinho.


Na 2ª parte a toada do jogo manteve-se, com o Viseu Futsal a procurar dilatar a vantagem, mas foi o Gondomar que deu a volta ao resultado, aproveitando a expulsão de Robson.


Romário, com mais 2 golos ainda colocou o Viseu Futsal a vencer por 3 - 4, mas aos 38 minutos, quando o Gondomar já tinha 5 faltas, Careca numa rápida saída em contra-ataque é travado por um jogador da casa. O árbitro José Ramos assim não entendeu e resolveu dar o 2º cartão amarelo ao atleta do Viseu Futsal. O Gondomar aproveitou a vantagem numérica e colocou o resultado em 4 - 4. Com 30 segundos para jogar o Viseu ainda tentou chegar à vitória, mas sem resultados positivos.


Com este resultado o Viseu Futsal soma agora 22 pontos, mantendo-se na 7ª posição.


No próximo domingo, dia 15, pelas 17h30, a equipa de Viseu recebe o Gafanha, actual 12º classificado. Jogo importante e difícil onde esperamos contar com o apoio do público viseense para voltar às vitórias

Sem comentários: