terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Derrota no último segundo da partida

A onda de maus resultados do Viseu Futsal 2001 continua. A falta de sorte e alguns erros de arbitragem têm impedido a equipa viseense de conseguir melhores resultados e uma classificação que espelhe o bom futsal que pratica e a qualidade dos seus atletas.

Certo que também há muito trabalho a fazer pela equipa técnica, que dispõe de um conjunto de atletas que, apesar do seu valor e enorme potencial, ainda são muito jovens e sem experiência de 2ª divisão nacional.

O jogo do passado domingo poderia ter-se traduzido numa vitória confortável do Viseu Futsal 2001, que iniciou o jogo privada de 3 atletas, Gaza, Robson e Careca, tendo o treinador Augusto Assunção apenas 8 jogadores para a partida.

A equipa não se retraiu nem se intimidou com este facto e assumiu o controlo do jogo, colocando o Gafanha numa atitude mais defensiva e tentando explorar alguns contra-ataques que raramente importunaram o guarda-redes viseense Diogo Pedrosa.

O Viseu Futsal criava várias situações de perigo, com especial destaque para Romário, sempre o mais inconformado na procura do golo.

Foi sem grande admiração que aos 11 minutos Romário concluia uma boa jogada de entendimento e fazia o 1º golo do encontro.

Até ao final da 1ª parte o Viseu futsal foi sempre mais ofensivo e perigoso, mas o guarda-redes Emanuel Gramata e os postes da baliza iam adiando novo golo dos visitados.

Na 2ª parte o Viseu futsal entrou mais adormecido e sem conseguir criar grandes combinações ofensivas. O resultado foi o golo do empate, fruto de uma desatenção e mau posicionamento da equipa num livre do Gafanha. Aos 34' o Gafanha consegue chegar à vantagem num erro defensivo do capitão Rike que colocou a bola nos pés do adversário em terreno proibido, com Joel Peter a aparecer e finalizar de forma fácil.

O Viseu Futsal reagiu e já a jogar com o 5º elemento, Vitinho concluiu ao 2º poste uma excelente assistência de Rike, já depois de o árbitro não ter assinalado um grande penalidade sobre Romário quando este seguia isolado para fazer o golo.

O 2º caso do jogo, e mais uma vez com decisão desfavorável aos viseenses, foi em cima do minuto 40. Com 3 segundos para jogar Diogo Pedrosa atira a bola para a área contrária, onde Romário salta com guarda-redes do Gafanha, de costas para ele, e o árbitro assinala a 6ª falta do Viseu Futsal. Situação que causou alguma perplexidade entre todos os presente, até entre alguns atletas do Gafanha.

Na conversão do livre de 10 metros Marco Fernandes não perdoou e fez o resultado final em 2 - 3.

Sobre a arbitragem, apenas podemos dizer que esteve muito bem durante todo o encontro, com excepção de 2 lances capitais, cuja decisão foi desfavorável ao Viseu Futsal e que poderiam ter mudado o desfecho do jogo.

Uma vez mais aconteceu o que vindo a suceder em quase todos os fins de semana em jogos do Viseu Futsal. À entrada dos últimos 2 minutos o Viseu Futsal costuma estar em situação de vantagem, ou empatado, e, normalmente acaba por haver uma expulsão ou um ou mais livres de 10 metros para retirar pontos ao Viseu.

Não queremos acreditar em intencionalidade e tudo faremos para dentro do campo e unicamente com o trabalho dos nossos atletas e equipa técnica dar a volta por cima e conseguir amealhar os pontos necessários para assegurar a manutenção na 2ª divisão nacional.

VISEU FUTSAL 2001 - GD GAFANHA (2 - 3)

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - Série A - 16ª Jornada

Domingo, 15 de Fevereiro - 17h30

Pavilhão do Inatel de Viseu

Assistência: 150 espectadores

Viseu Futsal 2001

Diogo, Borys, Rike(c) Romário e Carlinhos

Suplentes utilizados: Vitinho, Sequeira e Edu

Suplentes não utilizados:

Treinador: Augusto Assunção

GD Gafanha

Gramata, Joel Peter, Joca(c), Dani e Dário

Suplentes utilizados: Fonseca, Pirolito, Marco e Hugo Bi

Não utilizados: Daniel, Carapinha e Hugo Alves

Treinador: Jorge Vilarinho

1º Árbitro: Victor Rocha (AF Porto)

2º Árbitro: Pedro Paraty

Cronometrista: Nuno Pinto

Ao intervalo: 1 - 0

Marcadores: Romário (11'), Vitinho (38') pelo Viseu Futsal e Dário (24'), Joel Peter (34') e Marco Fernandes (40')

Acção Disciplinar: cartão amarelo para Vitinho (37'), Joca (14') e Hugo Bi (31')

2 comentários:

Anónimo disse...

Pedia que me esclarecessem relativamente à fonte do comentário ao jogo.

Anónimo disse...

Está a ficar complicada a coisa, vai ser o que se previa, má organizaçãp e planeamento e consequente descida de divisão.