segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Vitória conquistada apenas na 2ª parte

Num jogo contra uma equipa que tenta escapar aos lugares da despromoção e depois de uma vitória por 6 a 0 na 1ª volta, os viseenses começaram por facilitar nos primeiros momentos do jogo e tiveram que se aplicar a fundo para conseguir virar um resultado desfavorável.
Contrariamente ao esperado o treinador do Cernache, Miguel Tente, surpreendeu a equipa da casa ao entrar em campo a defender na 2ª linha e com forte pressão no portador da bola.
Esta estratégia acabou por render os seus frutos e o Cernache adinatou-se no marcador logo ao minuto 1'30'' por Ricardo, no primeiro remate da equipa de Coimbra.
O Viseu Futsal continuava sem conseguir reagir a estratégia adversária e aos 7 minutos num lance infeliz de Alex aumentava a sua vantagem para 2 a 0.
O treinador Augusto Assunção fez algumas alterações na equipa e a entrada de Borys e Carlinhos veio trazer uma maior dinâmica ao jogo.
Aos 10 minutos William concluia de forma brilhante um passe de Borys e reduzia para 1 - 2.
O Viseu Futsal continuava a criar lances de perigo, mas o guarda-redes Bruno ia conseguindo resolver com maior ou menor dificuldade, até que aos 18 minutos, novamente com os mesmos intervenientes, William emendava à boca da baliza uma excelente assistência de Borys.
Na 2ª parte os comandados de Augusto Assunção continuaram a dominar o jogo na procura do 3º golo que viria por intermédio de Carlinhos aos 26 minutos. Em desvantagem no marcador o Cernache tentou ainda chegar ao empate, mas era a equipa da casa que ia desperdiçando inúmeras oportunidades para ampliar o marcador. Foi apenas no último minuto que o marcador voltaria a funcionar, com Carlinhos a aproveitar uma desatenção da defensiva contrária e fazer o 4 a 2. Até ao final, William ainda fazia o 5 - 2 e o seu 3º golo do jogo,na transformação de um livre de 10 metros.
Com este resultado o Viseu Futsal continua no 2º lugar da classificação a 3 pontos do líder Gondomar. O Cernache foi uma agradável surpresa e demonstrou que tem equipa para conseguir fazer uma 2ª volta bem mais condizente com o seu real valor.
A equipa de arbitragem esteve em excelente plano, sem qualquer influência no resultado final.
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B (14ª Jornada)
Domingo, dia 27 de Janeiro de 2008 - 17h30
Pavilhão do Inatel de Viseu

Viseu Futsal 2001 - Diogo, Zeca, Alex, Romário e William
Jogaram ainda - Carlinhos, Borys, Rike (cap), Robson
Suplentes não utilizados - Rui Dias, Emanuel e Sequeira
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa
Fisioterapeuta: Sandra Cunha
Cernache - Bruno, Gustavo, Ricardo, Sousa (cap.) e André
Jogaram ainda - Gouveia, Labrador, Tomás, Fifi, Moura
Treinador: Miguel Tente
Golos:
Viseu Futsal: William (3), Carlinhos (2)
Cernache: Ricardo, Alex (AG)
Disciplina:
Amarelos: Ricardo (Cernache)
Resultados dos Escalões de Formação
JUNIORES
Folga

JUVENIS
Viseu Futsal - Assoc. Académica (4 - 9)

INICIADOS
Viseu Futsal - Armamar (6 - 2)

3 comentários:

Anónimo disse...

a equipa toda esteve mal nos primeiros 10minutos, com más opções individuais, mas com um berro do treinador eles vao la smp...dps de acordarem..
DE resto o k interresa sao os tres pontos
As exibiçoes mts veses sao boas e empata-se...

Anónimo disse...

DEIXEM JOGAR O SEQUEIRA!

Anónimo disse...

O Sequeira ainda é um jovem, com idade de júnior, mas de muito valor e será a curto prazo uma das grandes referências do Viseu Futsal 2001 no futuro. Ele q continue a trabalhar com o mesmo empenho e humildade que o caracteriza... Força Sequeira.