domingo, 6 de janeiro de 2008

Viseu Futsal vence em Penamacor

Depois de uma série de resultados menos positivos, com dois empates para o campeonato e uma derrota na Taça, os viseenses voltaram às vitórias no difícil terreno da Casa do Benfica de Penamacor. Para este jogo o treinador Augusto Assunção não podia contar com Zeca, afastado da convocatória por lesão.
Os locais tiveram sempre uma atitude muito defensiva, com rápidas saídas para o contra-ataque, explorando a velocidade dos seus atletas mais ofensivos e a capacidade técnica de Pedro Ferreira, uma constante dor de cabeça para os viseenses em toda a 1ª parte.
O Viseu Futsal foi sempre mais dominador e, desde cedo, tomou conta do jogo criando várias situações de finalização para a baliza de Julinho.
No entanto e contra a corrente do jogo o Penamacor adiantou-se no marcador num lance de contra-ataque rápido e superiormente finalizado por Pedro Ferreira. Os viseenses reagiram e numa excelente combinação ofensiva entre Rike e Careca este último fazia a igualdade. O Viseu Futsal continuava a comandar o jogo mas faltava alguma rapidez na circulação de bola. Por seu turno o guarda-redes Diogo ia resolvendo com eficácia todas as situações de perigo produzidas pelo contra-ataque dos locais. Aos 18 minutos Romário apareceiu na cara do guarda-redes para emendar um remate de William e fazer o 1 - 2. Os locais reagiram e passados 30 segundos fazima o empate por Kaka. Até ao intervalo o Penamacor ainda iria desperdiçar um livre de 10 metros.
Na 2ª parte os viseenses entraram mais rápidos e dispostos a conquistar os 3 pontos. William aos 23'30'' e aos 24'' fazia 2 golos de belo efeito, colocando alguma justiça no marcador.
A partir desta altura o Penamacor passou a ter uma postura mais ofensiva, subindo a sua primeira linha defensiva e tentando recuperar da desvantagem no marcador. Os viseenses dispunham de mais espaços e os lances de golo iam-se sucedendo. Aos 36 minutos Robson ampliava para 2 - 5 e Careca aos 39 marcava o 6º golo na transformação de um livre de 10 metros. Antes do final e aproveitando uma desconcentração defensiva o Penamacor fixava o resultado final em 3 - 6.
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B / 11ª Jornada
Sábado, dia 5 de Janeiro de 2008 - 17h00
Pavilhão Gimn. de Penamacor
CB Penamacor - Julinho, Valter Martins, Pedro Ferreira, Ricardinho e Perry (cap.)
Suplentes: Stallone, Filipe Carvalho, João Maradona, Kaka, João Cruto, Marcelino e Arménio
Treinador: Luís Moreira

Viseu Futsal 2001 - Diogo, Careca, Robson, Rike(cap) e William
Jogaram ainda - Romário, Carlinhos, Borys, Alex
Suplentes não utilizados - Rui Dias, Emanuel e Sequeira
Treinador: Augusto Assunção
Treinador Adjunto: Ricardo Matos
Fisioterapeuta - Sandra Cunha
Golos:
CB Penamacor: Pedro Ferreira, Kaka e Perry
Viseu Futsal: William (2), Careca (2), Robson e Romário
Disciplina:
Amarelos:
Julinho, Filipe Carvalho, Kaka, Pedro Ferreira e Perry pela CB Penamacor e
Carlinhos e William pelo Viseu Futsal

5 comentários:

Anónimo disse...

hoje ja não vem dizer que o rafa faz falta, só falam nas derrotas, ou aliás nos empates, porque o viseu futsal continua imbatível para o campeonato. força viseu...

Anónimo disse...

eu acho que nao falam, porque a balsa não jogou, sabes que ferro é ferro e o pessoal do mundo (nao é do bairro)nao puxa os comentários para provocar mau estar... ah já agora cuidado q andam aí à caça de treinadores.
felicidades

Anónimo disse...

Mauricio pq nao falas no teu blog? Gumiraes allez!!!

Anónimo disse...

lá está, para que todos possam ver, este último post é a prova de quem anda aí ...

caga para os gajos Mauricio, força balsa e viseu.

Anónimo disse...

mauricio pk é k nao axinas os teus comentarios? sapo