segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Brilhante

Num jogo de grande importância contra um dos mais sérios candidatos à subida de divisão, o Viseu Futsal fez uma das melhores exibições da época goleando a equipa de Cortegaça por uns concludentes 6 - 1, brindando o muito público que se deslocou ao pavilhão do Inatel para apoiar a equipa da casa.
O resultado não traduz o nível de dificuldade do jogo e a actuação da Crecor acabou por valorizar a grande vitória dos viseenses.
O jogo não podia ter começado da melhor maneira, com William, logo no 1º minuto, a concluir da melhor forma um excelente lance individual que deixou um defesa da Crecor pregado ao chão, fazendo o primeiro golo do desafio.
A Crecor tentava reagir mas o Viseu Futsal não permitia grandes veleidades à equipa forasteira. Com uma excelente circulação de bola os viseenses tmavam conta do jogo e iam criando novas oportunidades de golo, mas o guarda-redes Nuno ia adiando o 2 - 0.
Contra a corrente do jogo a Crecor empatou o jogo, numa lance de alguma sorte, em que André remata de longe, desviando num defensor do Viseu Futsal e traindo o seu guarda-redes Diogo.
O empate não durou muito tempo e Carlinhos concluiu da melhor forma uma excelente assistência de Robson fazendo o 2 a 1.
Nos últimos minutos da 1ª parte a Crecor foi mais ofensivo criando algumas situações de perigo para a baliza dos viseenses, mas Diogo ia conseguindo resolver com maior ou menor facilidade.
Na 2ª parte o Crecor entrou muito bem e teve o seu melhor momento de todo o jogo, enviando por duas vezes a bola aos postes de Diogo e falhando uma grande penalidade defendida pelo guarda-redes viseense.
Num lance de contra-ataque Zeca colocava o marcador em 3 - 1 e a Crecor começava a dar sinais de algum cansaço, perdendo o domínio que até então vinha evidenciando. Aos 30 minutos William fazia o seu 2º golo aproveitando uma falha da equipa visitante. A Crecor continuava a tentar reduzir a desvantagem, apresentando nesta altura uma maior pressão ofensiva que ia criando muitos espaços para os rápidos contra-ataques dos viseenses. Em mais um destes lances Carlinhos, aos 34 minutos, fazia o 5 - 1 numa finalização de grande classe, picando a bola por cima do guarda-redes adversário. 30 segundos volvidos Careca fazia o 6 - 1, resultado final que colocava o Viseu Futsal isolado no 2º lugar da tabela classificativa a apenas 1 ponto do líder Gondomar e com 6 pontos de vantagem sobre o 3º classificado, a Crecor, apesar destes terem um jogo em atraso.
Este foi daqueles jogos em que o resultado foi tão bom como a exibição, sendo de salutar que com o crescimento exibicional da equipa tem vindo a crescer o número de espectadores que semana após semana se deslocam ao Pavilhão do Inatel para apoiar o Viseu Futsal nesta luta por alcançar um dos 2 primeiros lugares da série, que darão acesso à tão almejada subida de divisão.
A equipa de arbitragem esteve em bom plano, com algumas dúvidas no lance da grande penalidade da Crecor.
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B
Domingo, dia 13 de Janeiro de 2008 - 17h30
Pavilhão do Inatel de Viseu

Viseu Futsal 2001 - Diogo, Careca, Zeca, Robson e William
Jogaram ainda - Carlinhos, Borys, Rike (cap), Alex
Suplentes não utilizados - Rui Dias, Emanuel e Romário
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa
Fisioterapeuta: Sandra Cunha

Crecor - Nuno, Godinho (cap), André, Renato Valente e David
Jogaram ainda - Tozé, Renato Barros, Mário Jorge, Paulinho, Miguel, Ricardo e Filipe
Treinador: Augusto Costa
Golos:
Viseu Futsal: William (2), Carlinhos (2), Careca e Zeca
Crecor: André
Disciplina:
Amarelos: Carlinhos (Viseu Futsal 2001)

Resultados da Formação
Campeonato Distrital de Juvenis
11ª Jornada (12/01)

Viseu Futsal 2001 1-4 ABC Nelas
Campeonato Distrital de Juniores
11ª Jornada (13/01)

Tondela Andebol 1-7 Viseu Futsal 2001

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a voces e a Balsa

Anónimo disse...

quero ver se dão 6 aqui em coimbra. vocês vão outra vez ficar no balneário desta vez com os dois vidros partidos para não andarem cá com indemnizações...

Anónimo disse...

vamos aí para massacrar...

Anónimo disse...

vocês esquecem se que depois `vêem cá meus meninos, mas levam mais de 4 de avanço aí, no minimo, tb o q é preciso é virem os 3 pontos, até pode ser por 1.

Viva VISEU, POIS PARA JÁ TEM DUAS EQUIPAS NOS 4 1ºS LUGARES... MUITO FUTSAL

Anónimo disse...

como estiveram este fds contra o s.joao vai ser fáciillll.....nem com penaltys la vao...LOL