segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Grande Jogo... Grande Vitória

O jogo entre o Viseu Futsal 2001 e a Balsa Nova teve todos os condimentos de um grande jogo e de uma grande promoção da modalidade. Rivalidade, Emoção, Equilíbrio, Público, Bons Executantes e 2 Bons Treinadores.

Tão importante como a vitória do Viseu Futsal foi a excelente adesão do público viseense lotando por completo o Pavilhão da Escola Viriato e fazendo acreditar que realmente o trabalho que diariamente é feito por todos os dirigentes, técnicos e atletas dos clubes de Viseu começa a dar os seus frutos na divulgação da modalidade no nosso distrito.
A história favorecia o Viseu Futsal, em 3 jogos realizados tinha 100% de vitórias. Nos 12 convocados da Balsa Nova 7 eram ex-atletas do Viseu Futsal, assim como o treinador.

Sobre o jogo a Balsa Nova entrou melhor aproveitando o adormecimento dos atletas do Viseu Futsal e a velocidade de Vítor Pais e Manu iam criando bastantes dificuldades ao guarda-redes Diogo. Não foi de estranhar que a Balsa se adiantasse no marcador, com um lance de contra-ataque concluído por Manu. O Viseu Futsal num lance individual de William empatava o jogo, mas Vítor Pais numa excelente jogada individual aumentava para 2 a 1.

O Viseu Futsal continuava a falhar na marcação e Júlio aproveitava para aumentar a vantagem para 3 a 1. O Viseu Futsal voltou a reagir com Careca a reduzir, mas a 20 segundos do intervalo Paulo Bastos fez um excelente golo e levou uma vantagem de 2 golos para o intervalo.

A 2ª parte seria muito diferente, com a equipa da casa a aparecer mais agressiva e mais pressionante. Rafa viria a assumir especial importância nesta altura ao marcar 2 golos e empatando o jogo. A Balsa estava com mais dificuldades a organizar o seu jogo e o Viseu Futsla continuava a superiorizar-se. Borys aproveitava para fazer o 5 a 4 e já depois da expulsão, quanto a nós injusta, de Rafa, William aproveitou o facto da Balsa estar a jogar com 5º elemento para fazer o 6 a 4. O jogo parecia resolvido, mas a 1 minuto do final tudo ficava novamente em aberto com Edu a fazer um golo num lance de excelente recorte técnico. Até ao final a Balsa ainda teve oportunidade para empatar o jogo num livre de 10 metros, mas Júlio não conseguiu acertar na baliza de Diogo.

Num jogo onde as duas equipas mereceram a vitória, importa sublinhar que o distrito está muito bem representado neste campeonato nacional da 3ª divisão e serão certamente duas equipas a ter em atenção na luta pela subida de divisão.

A equipa de arbitragem da AF Viseu não teve qualquer influência no resultado, tendo sido demasiado rigorosa na expulsão do atleta Rafa.

Domingo, dia 28 de Outubro de 2007 - 17h30
Pavilhão Escola Viriato
4ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B

Viseu Futsal 2001 - Diogo, Careca, Borys, Rafa e William
Jogaram ainda - Romário, Carlinhos, Zeca e Rike (cap)
Suplentes não utilizados - Rui Dias,Emanuel e Sequeira
Treinador: Augusto Assunção
Treinador Adjunto: Ricardo Matos
Fisioterapeuta - Sandra Cunha

Balsa Nova - Esteves, Pinheiro, Sapata, Vítor Pais e Manu
Jogaram ainda - Paulo Bastos, Bruno (cap), Júlio, Nelo, Edu
Suplentes nao utilizados - Gaza e Helder
Treinador: Marco Filipe

0 - 1 Manu
1 - 1 William
1 - 2 Vítor Pais
1 - 3 Júlio
2 - 3 Careca
2 - 4 Paulo Bastos
Resultado ao intervalo: 2 - 4
3 - 4 Rafa
4 - 4 Rafa
5 - 4 Borys
6 - 4 William
6 - 5 Edu
Resultado final: 6 - 5

Acção disciplinar:
Cartões amarelos - Careca, Zeca, Diogo, Romário e Rafa (2)
Cartão vermelho - Rafa (acumulação)

Equipa de arbitragem: Francisco Costa, Abel Pereira e João Pinheiro (AF Viseu)

27 comentários:

Anónimo disse...

aqule pretão não é o segurança do King´s?

Anónimo disse...

È com satisfação que constato que o Futsal distrital de Viseu já se consegue representar nos nacionais com 2 fortes equipas! Para todos aqueles que comigo deram o "ponta pé de saída", ao nível do concelho de Viseu, em termos de apresentar uma equipa competitiva nos nacionais de Futsal, torna-se gratificante constatar tal realidade e esta fantástica evolução! Definitivamente os dirigentes e treinadores de Viseu (gente que conheço bem e lhes reconheço competências e capacidades) estão de parabéns! Espero que possam dar continuidade de forma sustentada e lúcida, sem entrar em loucuras orçamentais e sem descurar a estrutura dos escalões de formação!
JG

Anónimo disse...

achas que sim!!! vesse mesmo que não costumas frequentar o King´s Bar, o porteiro é muito mais alto.

Sábado festa da caipinhinha para eles,
e da caipiroca para elas,

não faltem!!!!

Anónimo disse...

Sabado la estaremos....a curtir o k a noite tem de melhor...no melhor sitio da cidade...

Anónimo disse...

Baaaaaaaaaaaaaaalllllllsaaaaaaaaaa....
orgulhem se do que fiseram....deram um xokolate na primeira parte!!!
na segunda volta cá estaremos pa golear...
se n fosse o redes e sorte na segunda parte eram mais do k 4...
já passámos na taça...há ekipas k inda nao...

Anónimo disse...

que jogo é que foste ver? não devemos ter ido ao mesmo sítio. deves ter ido ver o jogo aoInatel de certeza... :)

Anónimo disse...

Bom jogo... competitivo. Pouca posse de bola... muita velocidade. Ganhou a equipa que finalizou de forma mais eficaz. Grande exibição do GR do Viseu. Parabéns à Balsa pela boa exibição... a sorte às xs define um jogo... esperava mais do Viseu.

5*: GR (Viseu),Pinheiro (Balsa), Vitor (Balsa), Júlio (Balsa)e William (Viseu).

Anónimo disse...

Um 5 sem o Rafa não me parece um 5 nada correcto!

Anónimo disse...

um 5 com o rafa nestes jogos é um 4 ...

Anónimo disse...

o meu 5? o rafa e mais 4.

Anónimo disse...

o meu cinco é o preto (porteiro do king´s) e mais três

Anónimo disse...

esta � a noticia que est� hoje no di�rio regional, o que leva a entender que o diario regional vai mal, pois edita as noticias assim sem sequer ter aparecido... � muito bonito dizer para a cidade que a balsa tem 7 ex atletas do viseu, sim alguns deles s�o ex caf ou farminh�o... normalmente costumamos dizer que o clube da epoca passada foi x ou y que neste caso contempla apenas 4 atletas... Deve ser para dizer �s pessoas que o viseu forma jogadores pa carago, mas ao fim ao cabo tem 7 atletas ex brasil e os outros ex x e ex y, � que n�o tem nenhum ex balsa nem nenhum ex viseu... medi�ticos sufistas... epoca passada pinheiro - balsa, de � tr�s epocas para c� manu - balsa, epoca passada nelo - gr�cia, ok???

Anónimo disse...

boa , é isso , o viseu nao tem nenhum atleta ex balsa... tem 10 q foram abordados para fazer parte do plantel do viseu, mas se calhar sentem - se bem na balsa e não trocaram com alguns o fizeram ao contrário.

bjs

Anónimo disse...

Viseu Futsal x Balsa Nova

Grande jogo de Futsal: emoção, golos, incerteza no resultado, MUITO PÚBLICO, grandes jogadores, grandes treinadores, competitividade...

Parabéns FUTSAl

Anónimo disse...

não percebi... mas é verdade ou não que a balsa tem 7 atletas ex-Viseu Futsal e que o treinador tb é ex-VF?
Quanto aos atletas terem preferido a Balsa só é sinal que a Balsa está a pagar mais... não me acredito que sejam da Balsa desde pequeninos :).

Anónimo disse...

é verdade eu confirmo! os altletas e treinador ex-VF só estão na Balsa pq a Balsa paga muito mais... fonte segura! caso contrário todos dizem que preferiam estar junto do seu agora ex-presidente amado e ispectacular!!! sao todos admiradores do dr. p.l., vulgo escuteiro ou até mesmo jeová, desde pequeninos ;\.

Anónimo disse...

E o wiliam que esteve para ir para o Belenenses? Está a ganhar pouquinho? E o Rafa? Pois...

Anónimo disse...

quais são os jogadores que são do VF, desde pequenos? têm alguma filial no brasil? ou são filhos de algumas brasileiras que passaram por Portugal? ahhhh

Anónimo disse...

pois devem der irmãos dos directores... eh eh quer dizer meios irmãos, vulgo bastardos eh eh ... quanto mais respondem mais se enterram é ispetacular...

Anónimo disse...

Os jogadores estão no ViseuFutsal porque têm melhor carne do Talho Boi D´oiro do que a vulgar picanha...

Anónimo disse...

realmente isto é "ispectacular"... À primeira pensei que fosse erro de escrita, mas à segunda... realmente és burro. Proponho uma regra ao administrador deste blog, os comentários só podem ser feitos por pessoas que tenham no mínimo a 4ª classe. E atenção não pode ter sido tirada à noite na escola da balsa. realmente isto é mesmo "ispectacular".

Anónimo disse...

nao m vao diser k os da balsa ex-viseu recebem mais k o rafa o william o diogo e o bruno??????
.....por amor de deus...
pelo que ando ouvir por aí...

Anónimo disse...

só para ti... ó anónimo de quinta-feira, 1 de novembro de 2007 23h43m... menino letrado e dono do saber... sabes o que significa o termo "private joke"?... mas vê este video...
http://www.youtube.com/watch?v=MJl7LrGD3uk
com os cumprimentos do sr. albertino lopes da silva e do alto do seu diploma da 4ª classe... sim porque...o seu diploma... até agora está a ser "iiiiiispectacular"...

quem é a BESTA agora?... quem é a BESTA agora?...

um beijinho... minha BESTA

Anónimo disse...

já percebi. tiraste o teu diploma na internet a ver séries do gato fedorento... És um ANORMAL DEFICIENTE E FRUSTADO.

Anónimo disse...

Cambada de bicharada ou pseudo-chulos do futsal? Tenho pena é dos jovens ao verem este triste espetáculo!! Ambas as equipas até parecem "profissionais"... tenham vergonha!

Anónimo disse...

vai apanha rno cu ou tu desse ultimo comentario
dor de cotovelo

Anónimo disse...

opha ~parecem burros .... são de nelas ou que????