quarta-feira, 17 de abril de 2013

Viseu no segundo lugar

MODALIDADE: Futsal
ESPETADORES: Cerca de 400.


CAMPEONATO/ESCALÃO: 2.ª Divisão Nacional
DIA: 30/3/2013 HORA: 18:00h JORNADA: 22
LOCAL DE JOGO: Pav. Municipal Póvoa de Varzim

EQUIPA VISITADA: Póvoa Futsal
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA INICIAL:      
SUPLENTES UTILIZADOS:      
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS:      
TREINADOR:      

EQUIPA VISITANTE: Viseu 2001
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA INICIAL: Nilton, Balão, Daniel, Pardal  e   Nuninho.
SUPLENTES UTILIZADOS: Miguel (capitão), Caldeira,  Riky, Bruno Marques e Gilberto.
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Rui Rocha e Luis Vaz.
TREINADOR: Roger Augusto / David Sousa

EQUIPA DE ARBITRAGEM:      

RESULTADO AO INTERVALO: 0-2
RESULTADO FINAL: 4-6

MARCADORES (nome e tempo): 0-1 Miguel 6'; 0-2 Bruno 14'; | 1-2 Fabricio 28'; 1-3 Balão 28', 1-4 Miguel 29'; 2-4 34'; 3-4 35'; 3-5 Dani 38'; 4-5 Baião de GP 39'; 4-6 Miguel 40'

DISCIPLINA (cartões amarelos e vermelhos): Amarelos; Bruno, Pardal e Balão. 

MELHOR EM CAMPO:      

BREVE RESUMO DO JOGO (4 a 6 linhas): 




VITÓRIA IMPORTANTE


Muita expetativa em redor deste jogo fundamental para as aspirações da equipa viseense. Cerca de uma centena de adeptos acompanharam o Viseu 2001 numa jornada que se mostrou perfeita. O Viseu 2001 começou muito bem o jogo pressionando os poveiros, inaugurando o marcador aos 6 m por intermédio de Miguel. O Viseu dominava o jogo realizando uma exibição eficaz e ampliando o marcador antes do intervalo aos 14 m por intermédio de Bruno Marques.

A segunda parte foi imprópria para cardíacos. O Póvoa reduziu aos 28 por Fabricio mas os viseenses não se deixaram intimidar ampliando em escassos minutos a vantagem para 1-4 por Balão e Miguel. Faltavam 11' para terminar e se alguém pensava que o jogo estava decidido enganou-se. O Viseu 2001 na pior parte do jogo baixou a linha defensiva e optou por um jogo direto que permitiu ao Póvoa assumir o controlo do jogo. Os visitados reduziram para 2-4 e para 3-4, quando faltavam 5 minutos para terminar a partida e o Viseu 2001 estava tapado com 5 faltas. Os viseenses reacordaram regindo muito bem, conseguindo ampliar para 3-5 por Dani. O Póvoa não desistiu e através de uma grande penalidade muito duvidosa logrou reduzir para 4-5 a um minuto e meio do final. A jogar com o guarda redes avançado o Póvoa não conseguiu empatar e foram os viseenses que deram a machadada final no jogo, mesmo no último segundo da partida por Miguel. Golo importante já que em caso de igualdade pontual o Viseu 2001 tem vantagem direta perante o Póvoa: 0-1 em Viseu e 4-6 na Póvoa.

O Jogo terminou para gáudio dos jogadores e claque viseense que festejaram a conquista de mais três pontos. Resultado justo, será dificil ao Viseu 2001 manter este nível nos próximos jogos. A equipa respirou confiança, tendo realizado uma das melhores, senão a melhor exibição da temporada. Depois de uma época em que o Viseu 2001 chegou a estar a 10 pontos do 2.º lugar a família viseense continua a ter razões para acreditar nesta equipa. Vitória também importante pelo resultado obtido pelos mais diretos concorrentes que perderam e permitiram ao Viseu 2001 alcançar o segundo lugar que permite o acesso à 1.ª divisão. 
Faltam 4 jogos e o Viseu 2001 depende exclusivamente de si. A Direção agradece o apoio aos sócios e simpatizantes que se deslocaram à Póvoa e deixa um apelo para que no próximo Domingo pelas 17 Horas na receção à Crecor (Cortegaça) os viseenses encham o pavilhão e constituam o 6.º elemento para empurrar a equipa para mais uma vitória.







Notícia de jogo fornecida por:   
Secção de: Futsal

Sem comentários: