segunda-feira, 29 de abril de 2013

AJAB Tabuaço eliminado da Taça de Porugal

Quartos de final da Taça de Portugal

   Dramático de cascais  3  AJAB TAbuaço  2


     AJAB Tabuaço merecia a Final-Four

  A equipa de Futsal da Associação Abel Botelho despediu-se no passado sábado da presente edição da Taça de Portugal, depois da derrota com o Dramático de Cascais, equipa da primeira divisão, por 3-2, nos quartos-de-final da prova.
   Nem a ausência de dois jogadores expulsos no fim de semana anterior em jogo do Campeonato, nem a lesão de última hora do grande marcador Luís Barroso, nem tão pouco a longa viagem realizada no próprio dia do jogo foram impeditivas que os homens de António Aires tivessem realizado uma excelente exibição e demonstrado em largos períodos do encontro superioridade em relação à equipa primodivisionária.
   A equipa de Tabuaço entrou melhor no jogo e apoiada por uma enorme e entusiástica falange de apoio, chegou à vantagem por Fábio, jogador chamado esta semana à seleção nacional sub-21. Já perto do intervalo, a equipa local conseguiu chegar ao empate, resultado que não espelhava a supeioridade dos tabuacenses.
   Na segunda parte do encontro, os homens de Cascais chegaram à vantagem de dois golos, fruto da sua maior experiência e alguma felicidade, mas a AJAB não deitou a toalha ao chão e reduziu para um golo de diferença, provocando a incerteza no desfecho da partida.
   Os últimos minutos do encontro foram impróprios para cardíacos, com a AJAB a apostar no guarda-redes adiantado e a provocar autêntico sufoco no último reduto do Dramático de Cascais. Porém, umas vezes por infelicidade na finalização, outras pela extraordinária exibição do guarda-redes local, impediram a equipa de Tabuaço de chegar ao merecido e justificado empate e consequente prolongamento.
   Apesar da derrota, todos os jogadores, técnicos e dirigentes da AJAB estão de parabéns pela excelente trajetória na prova, sendo mesmo a equipa com o ataque mais concretizador. De parabéns estão também as largas dezenas de tabuacenses que se deslocaram a Cascais, muitos deles residentes na área da Grande Lisboa e que proporcionaram uma grande jornada de festa, que fica marcada na história da Associação Abel Botelho de Tabuaço.

Sem comentários: