segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Taça de Portugal: Viseu Futsal 2001 - Novasemente (7-0)

Venceu o mais forte!

Em jogo da 1ª eliminatória da Taça de Portugal o Viseu Futsal 2001 recebeu e goleou a equipa do Novasemente por 7 a 0.

À partida o Viseu Futsal era o favorito nesta eliminatória, não apenas pelo factor casa, mas pelo 1º lugar e invencibilidade que mantém no campeonato.
Nos viseenses havia duas baixas de última hora, o brasileiro Risada com lesão na zona tibio-társica e o guarda-redes Gaza afectado por um vírus gripal.

O Viseu Futsal entrou no jogo com pressão alta a tentar evitar um dos pontos fortes do adversário, a sua boa circulação de bola, com Nuno Júlio e o capitão Vítor Pais a destacarem-se pela intensidade que colocam neste sistema de jogo. Os espinhenses sentiram as dificuldades e não conseguiam chegar à baliza de Rui Dias, que fez a sua estreia no Viseu Futsal de forma bastante positiva.

Fruto desta pressão e de uma jogada de insistência Vítor Pais abriu o activo aos 6 minutos com um forte remate de fora da área. Paulo Bastos voltou a fazer funcionar o marcador aos 9 minutos aproveitando, à boca da baliza, um excelente passe de Nuno Júlio. Até ao final da primeira parte, totalmente dominada pelos viseenses, Nuno Júlio ainda teria oportunidade de fazer o gosto ao pé, a 1 minuto dos 20 regulamentares.

A segunda parte foi diferente, com o Viseu Futsal a recuar dando o controlo do jogo ao Novasemente. A equipa de Espinho aproveitou e obrigou Rui Dias a aplicar-se, negando por várias vezes o golo. Os viseenses iam aproveitando o balanceamento ofensivo da equipa adversária e nos últimos 10 minutos acabariam por resolver o jogo, com destaque para o jovem brasileiro Ciro ao apontar 3 golos, alguns de levantar todos os espectadores presentes no pavilhão.

O jogo acabaria por terminar com o resultado em 7 a 0, derrota demasiado pesada para a equipa de Espinho, pelo bom futsal que apresentou e pelos excelentes executantes que possui.

No Viseu Futsal 2001 será justo destacar o guarda-redes Rui Dias que, neste jogo, fez esquecer a ausência forçada de Gaza, e o jovem Ciro que demonstrou outra maturidade, não só na finalização, mas essencialmente não abusando nos lances individuais e funcionando como um jogador de equipa. Se mantiver esta atitude poderá ser uma mais valia para este campeonato.

O Viseu Futsal espera agora pelo sorteio da Taça, sendo que nesta 2ª eliminatória já estão incluídas as equipas da 1ª divisão. A direcção do clube espera a recepção a um grande para encher o Pavilhão do Inatel.

Para o campeonato o Viseu Futsal desloca-se, no próximo sábado, pelas 15h30, ao reduto da Oliveirense, actual 2º classificado.

O Viseu Futsal alinhou com:
Rui Dias, Julio, Vitor Pais, Rike e Mateus
Jogaram ainda: Zeca, Paulo Bastos, Emanuel, Welter, Ciro, Celso

Golos: Vítor Pais (1-0), Paulo Bastos (2-0), Nuno Júlio (3-0), Ciro (4-0), Celso (5-0), Ciro (6-0), Ciro (7-0).

3 comentários:

Anónimo disse...

Fez esquecer o gaza? quem? lol so pode ser para rir. Não vimos o mesmo jogo de certeza.

Anónimo disse...

O rapaz defendeu muito bem. Parece que deu frangos, ó rapaz"

Anónimo disse...

E defender bem faz esquecer o melhor gr do distrito? Nao conseguiu fazer uma reposiçao de bola decente.