domingo, 5 de novembro de 2006

Campeonato Distrital Seniores Masculinos Divisão de Honra 4º Jornada

A. F. Viseu

Seniores Masculinos Divisão de Honra

4ª jornada (4/11)
Gumirães 5-2 AD Moita
C. B. Viseu 3-7 AJAB Tabuaço
U. Estação 5-1 Atlético Futsal
Ol. Frades 6-8 CB Mortágua
Balsa Nova 2-4 ABC Nelas
S. M. Mouros 2-3 CB C. Daire

Classificação
1º ABC Nelas 4 Jogos - 12 Pontos
2º Atlético Futsal 4 jogos - 9 Pontos
3º Balsa Nova 4 Jogos - 9 Pontos
4º AJAB Tabuaço 4 jogos - 9Pontos
5º U. Estação 4 jogos - 7 Pontos
6º Gumirães 4 jogos - 6 Pontos
7º CB Mortagua 4 jogos - 6 Pontos
8º CB C. Daire 4 jogos - 4 Pontos
9º Ol. Frades 4 jogos - 3 Pontos
10º S. M. Mouros 4 jogos - 3 Pontos
11º AD Moita 4 jogos - 3 Pontos
12º CB Viseu 4 jogos - 0 Pontos

Proxima Jornada
5ª jornada (11/11)
Gumirães - C. B. Viseu 17 horas
AJAB Tabuaço - U. Estação (12/11) 17 horas
Atlético Futsal - Ol. Frades 19 horas
CB Mortágua - Balsa Nova 19 horas
ABC Nelas - S. M. Mouros 17 horas
AD Moita - CB C. Daire 17 horas

23 comentários:

Anónimo disse...

O Atlético tarda em se impor definitivamente no distrital de Viseu, muita irreverência mas ainda pouca maturidade!
Adepto Atento

Anónimo disse...

O Balsa parece que finalmente desceu à terra, em particular o seu Treinador! A hulmildade é algo precioso demais para se banalizar!
Adepto Atento

Anónimo disse...

Caro amigo Atento, temos de combinar um cafezinho para o caro amigo me vir dar umas lições de humildade.

Atentamente,
mpmfilipe

Anónimo disse...

caros amigos teem que ser realistas, o futsal que o ABC apresenta é um dos melhores do nosso campeonato e a prova disso são os rsultados apresntados

Anónimo disse...

Do unico jogo do ABC que vi esta época, concordo que para o distrital de Viseu, com maior ou menor dificuldade, pode ir chegando. As minhas dúvidas residem ao nível da falta de consistência do modelo de jogo utilizado, pois por exemplo ao nível do processo defensivo vi muito pouco, e ao nível do processo ofensivo, achei excessivamente dependente da inspiração e capacidade individual de alguns jogadores.
Adepto Atento

Anónimo disse...

Amigo mpmfilipe, terei muito gosto em tomar um cafezinho consigo, mas sim para abordar a questão do processo defensivo que tenta utilizar. Não basta querer posicionar e rotinar a equipa a defender na linha 2, a coisa é um bocadito mais complexa do que parece! A convencionada "zona pressionante diz lhe alguma coisa?" Se sim reveja melhor os conceitos e/ou explique melhore aos seus jogadores! Considero que apesar de haver muita vontade nos vários técnicos do distrital de Viseu, a coisa ainda está muito pela rama! O caro amigo parece me que está um pouco acima dos restantes, daí o ter levantado a questão, no que ao seu trabalho diz respeito!
Explico a questão da humildade, aplicando a máxima para os investimentos: "Bons resultados no passado, não são necessariamente sinónimo de bons resultados no futuro!" Não se acomode e continue sempre interessado e atento ao que de melhor se vai fazendo ao nível técnico-táctico nos nacionais, e estou convencido que será a breve prazo dos melhores técnicos do distrito de Viseu!
Não me leve a mal a questão da identificação, mas o que pretendo é elevar a discussão, e não correr riscos de a mesma se tornar fulanizada!
Aquele Abraço!
Adepto Atento

Anónimo disse...

Antes de mais gostaria de esclarecer que não o levo a mal na questão da identificação, de modo algum! E percebo perfeitamente a sua pretensa... No entanto, e ainda assim, decidi apelida-lo... Espero também que não me leve a mal... Irei chama-lo... Jorge...
É isso!... Jorge o "Adepto Atento". Pode ser, não pode?

Caro Jorge, não me leve a mal, mas relativamente ao meu processo defensivo... Devo salientar que, o que para si é defender na linha 2 para mim pode ser defender na linha 1 ou até na linha 32... Pode ser, no fundo... Vamos lá... Fundamentalmente, aquilo que eu "convencionar"...

Quanto à "convencionada" zona pressionante... Não me leve a mal, mas... O amigo Jorge terá certamente os seus conceitos... Eu... Tenho os meus...

Se me explicar melhor o seu ponto de vista, poderei tentar debater consigo a "convencionada" zona pressionante.
Já agora, na "convencionada" zona pressionante de que fala, o acosso que é feito é em pressing, em pressão ou simplesmente não existe? E ainda... Qual é a sua perspectiva da "convencionada" defesa zona? É uma zona ofensiva ou defensiva? Percebe a diferença entre a defesa zona e HxH?
Certamente com a resposta a estas questões poderei perceber melhor o seu ponto de vista.

Caro Jorge, tenho a certeza que terei todo o gosto em discutir consigo sobre a "convencionada" zona "im"pressionante e até partilhar alguma bibliografia sobre o assunto...

Esta troca de ideias… Vamos lá… É simplesmente fruto do resultado obtido pela minha equipa no passado fim-de-semana... E certamente da forma como defendemos... Por acaso, o Caro Jorge sabe em quantos dos golos sofridos, o motivo foi a falha do método defensivo adoptado para tentar suplantar o jogo ofensivo adversário? Por acaso, o Caro Jorge sabe quantas oportunidades conseguiu criar o nosso adversário?
Não me leve a mal… Mas presumo que não sabe…

Gostaria ainda de lhe dizer caro amigo… Não me leve a mal, mas permita-me que, o que eu tenho ou não de explicar aos meus atletas... Fique comigo e com a minha equipa dentro do balneário.

Não gostou do que viu? Respeito e aceito! Agora não me parece de bom-tom vir dizer o que tenho ou não de rever/explicar com os/aos meus atletas.
Mais uma vez, não me leve a mal... O Caro Jorge tem o direito de opinar... Dizer o que pensa... Mas não me diga o que tenho de dizer ou de fazer! Não me obrigue a pensar como o Caro Jorge pensa!

Mas no fundo, no fundo... Vamos lá... Eu até o percebo... Todos nós temos um bocadinho de Treinador cá dentro, não é?...

No que tange aos resultados do passado... Devo dizer-lhe que não vivo disso; vivo no presente com objectivos e metas para tentar alcançar no futuro... Não gozo nem quero gozar de nenhum tipo de estatuto, e como toda a gente, cometi, cometo e cometerei muitos erros... Mas isso é próprio de qualquer processo de aprendizagem, em suma, é próprio da vida!

Esteja descansado relativamente à questão da acomodação... Estarei certamente atento, aliás como o Caro Jorge, ao que se faz por aí.
Como já alguém disse... "Sou um eterno insatisfeito...".

Não me leve a mal...

Atentamente,
mpmfilipe

Anónimo disse...

Pois é caro amigo mpmfilipe, não resistiu à tentação, e pronto, ainda que o tenha tentado camufular, lá resvalou para a fulanização não pretendida! Por mim continuarei a ser um Adepto Atento do Futsal do Distrito de Viseu, e continuo convicto que o caro amigo é claramente uma mais valia para o Futsal do distrito de Viseu! Ainda não tive oportunidade de observar o Tabuaço, talvez no jogo contra a sua equipa seja uma boa oportunidade, e aí já poderei ter uma ideia do nível actual do Futsal do distrito de Viseu. Quanto ao assunto do processo defensivo baseado em "zona pressionante", esqueça, pois reconheço que no rápido curso de Nível II que frequentou não terá havido oportunidade para falar de tudo. Como eu costumo dizer: " As vezes já é muito bom saber fazer bem o básico (z, h.h, mista), pois só assim será possível implementar novas abordagens tácticas ao jogo "! Em futuras intervenções procurarei trazer para aqui as minhas ilações do(s) jogo(s)das equipas do distrito de Viseu que tenha possibilidade de observar.
Adepto Atento
JG

Anónimo disse...

Bem tá aqui uma conversa de topo... até tenho medo de me meter, pois ao vosso lado sou muito pequenino, 1ª linha, 2ª linha, BINGO etc. tudo começou na humildade. Eu pergunto ao sr. adepto atento o que sabe de humildade para falar dessa maneira e dizer que o curso de nivel II de viseu foi mais rápido que o de Leiria... ou de outro sitio qualquer. Acha que a qualidade dos cursos está associada ao desempenho dos treinadores? Pois, porque não se voluntaria para ensinar tudo isso que sabe? A sua humildade custa dinheiro ou então tem pouca importância para estes lados(viseu).


Maturidade

Anónimo disse...

Sr. P.A., Já que está na moda, vou apelidá lo de Paulo. só há pouco tempo é que tive acesso a este blog, acho muito bem que gaste o seu tempo nestas. Só não entendi uns comentários sobre "campeão da Divisão de honra". Isso foi baseado em comunicação social ou em algum assunto em of. Vi aí alguns comentários a dizerem que o blog é muito completo, mas faltam as camadas jovens, ou isso não é consigo...nem é futsal?

um Araço Amigo sr. Paulo A.

Em breve Permiscuidadedofutsalviseu.blogspot.com By veen ladra

Anónimo disse...

Esta coisa dos comentários nos blogs é muito complicada, pois nunca se sabe até onde pode chegar! Para encerrar este assunto, pois além de começar a não ter pedalada para ir a todas, parece que a coisa começa a descambar com a entrada em cena de novos protagonistas:
1º Não era minha intenção mexer num "ninho de vespas"!
2º Tenho grande admiração e amizade pelo Marco, pois já o conheço desde os tempos de "caloiros" na ESTV, além do mais fui um dos principais "culpados" de na altura, ter aconselhado o pessoal do Viseufutsal2001 a apostar no Marco como treinador!
3º Serei sempre um dos principais interessados na qualidade do Futsal Distrital de Viseu, pois o amigo anónimo (devo lhe chamar BINGO ou MATURIDADE?) parece novo nestas lides, e certamente não sabe a imagem de coitadinhos que as equipas de Viseu tinham em termos nacionais, à uns anitos! Eu senti isso na pele nas primeiras jornadas que lá andei, e rapidamente percebi o porquê. Bastou arregaçar as mangas e ir a Aveiro abrir os olhos, tirando o Nível I. Se tive a sorte de ter frequentado os cursos (mais o tal Nivel II de Leiria), marcados por alguma excessiva exigência, só foi positivo para o pessoal que lá passou!
4º Antes de ser Treinador, fui Dirigente, portanto quanto a dinheiros, tem sido sempre a Investir (Nível I-200€ + Nível II-400€ + portagens + combustível + refeições, etc..), só não lhe digo quanto investi na altura como dirigente, para ter uma equipa de Viseu competitiva nos nacionais de futsal, porque a minha mulher pode vir a ler isto!
5º Brevemente a minha vida pessoal já permitirá voltar às lides do treino e aí estarei tão exposto aos erros e aos comentários dos treinadores de bancada, como aqueles que estão no activo!
6º Actualmente se as equipas de Futsal de Viseu são vistas de outra forma, devem-no aos resultados obtidos pelo Tabuaço, pelo Académico (já extinto), e pelo Viseufutsal2001!
7º Não conheço o(s) autor(es) deste blog, nem ele(s) certamente necessita que o(s) defendam, mas olhe que tem prestado um serviço fantástico ao Futsal do Distrito de Viseu, por isso o outro anónimo que se deixe de teorias da conspiração, e colabore enviando para o blog os resultados das equipas de formação do distrital de Viseu, que estou convencido que serão publicados.
8º Porque parece que fui mal interpretado na questão da identificação, darei o exemplo e de futuro assinarei todos os meus comentários.

Abraço a todos os que conseguem ver acima da clubite, e cada um dentro das suas possibilidades e conhecimentos, contribua para um Futsal de Viseu mais forte!

Saudações Futsalisticas,
Jorge Garrido

Anónimo disse...

CONTRA A INJUSTIÇA DE SER ANÓNIMO

Obrigado sr. jorge Garrido por ter feito o Futsal de Viseu ter ido tão longe, com o seu acadèmico de nivelI entregue à falta de maturidade dos irreverentes, que coitados meteram se num buraco negro, e a secção de futsal do caf estinguiu-se antes do próprio caf. Contudo isto deveu se ao facto de ter conseguido a proeza de continuar na 3ª divisão, mas sem conseguir os atletas que correram para a permanência, digo isto só para falar nos dinheiros proferidos por si.

Voçê diz que aconselhou o mister marco ao viseu futsal, hummmmm eu e mais 1000 duvidamos... que alguem do viseu lhe desse ou dê ouvidos... lamento muito, mas não me acredito que algum desses 5 projectos que voçê falou mais acima contem consigo quer como treinador quer como dirigente.

A.B.

FutsalViseu disse...

Sr. Anonimo as camadas jovens tambem vão ser publicadas porquê tambem é futsal.... mas como calcula não é facil obter os resultados das camadas jovens mas mal os tenho, os resultados disponiveis farem a publicação. Mas se os tiver e se os quiser enviar envie um mail para futsalviseu@hotmail.com. As camadas jovens só algumas é que começaram este fim de semana por isso é que ainda não houve nenhuma publicação antes das camadas jovens.

Anónimo disse...

Ao ler o ultimo anónimo (ou talvez conhecido, pois os ip´s dão sempre uma ajuda, por isso passarei a chamar-lhe Nónimo ), inspirei-me no refrão da musica que o meu filho de 15 meses mais gosta, e deu isto: "abram alas para o A.(sno) B.(urro)"! Então vamos lá arrumar essas ideias e dar umas achegas para a "estória recente" do futsal de Viseu! Sabia o Nónimo que um tal de Jorge Garrido, um tal de Jorge Figueiredo, um tal de Tiago Freitas e um tal de Paulo Lopes, em Junho/Julho de 2004, tentaram unir esforços num projecto de Futsal único (após a fusão do Atlético com o CAF)? Pois é, as coisas que o Nónimo não sabia, afinal as pessoas ouvem-se umas ás outras! E sabe porque falhou? Simplesmente por uma questão de prazos legais na FPF, para transferir o direito desportivo do CAF de participação na III nacional, para o VF2001! E sabe porque o tentamos fazer? Porque o CAF estava impedido de inscrever jogadores na FPF, por dívidas a jogadores de fut 11 e a cidade de Viseu corria o risco de não ter uma equipa nos nacionais, quando tinha direito próprio! Sabia também que a participação do Clube Académico de Futebol no futsal se resumiu apenas a 2 épocas? Pois é amigo Nónimo, essa 3ª e última participação a que se refere já foi como Clube Académico de Viseu, Futebol SAD, graças a uma engenharia juridica de ultíma hora, porque senão tinha acabado tudo aí! Naquela altura já só tinhamos disponíveis os jogadores do Atlético, que apesar de jovens e irreverentes, tiveram a ambição e desejo de jogarem nos nacionais e esperaram até ao ultimo momento! Só que sem orçamento, pois a SAD apenas cedeu o nome, sem subsidios, pois o Clube e SAD não podiam receber, sem apoios, não dava para embarcar em "aventuras"! O plantel ficou curto, alguns dos séniores de 1º ano foram estudar para fora, acrescendo ainda que mais de metade deles eram juniores, que disputavam simultâneamente o respectivo campeonato de juniores, fazendo 2 jogos aos fins de semana, mas que felizmente foram CAMPEÕES DISTRITAIS! Foi dessa fornada de juniores que saíram por exemplo, jogadores como o Zé Ricardo, o Bruno "Beterraba", o Brunito, o Carlos Novo, o Cedric, entre outros! Por isso admiro esse grupo de fantásticos jogadores, que conseguiram aguentar essa época, talvez tenham sido a última geração de jogadores que jogaram no nacional por amor á camisola e ao jogo. Não posso esquecer também o Jorge Figueiredo e o Miguel, que foram conseguindo liderar esse grupo de forma a terminar tão traumatizante época, com toda a dignidade possível! Quanto aos receios corporativistas de eu poder vir a colaborar num desses 5 projectos, nunca se sabe, o futuro é fértil em muitas surpresas!
Vamos nos vendo por esses pavilhões!
Jorge Garrido

Anónimo disse...

Cuidado, pois ouvi dizer que o nody era gy.

Anónimo disse...

Quer as pessoas gostem ou não de ouvir, a verdade é que a entrada em cena de uma equipa de Futsal do extinto Clube Académico de Futebol, deu na altura um forte impulso decisivo para aquilo que o Futsal de Viseu hoje é! Para encerrar estas referências ao Futsal do CAF aproveitaria para tentar referênciar todos aqueles (espero não me esquecer de nínguem) que integraram as várias equipas de Futsal do CAF.
CLUBE ACADÉMICO FUTEBOL
1ª Época 2002/2003 - CAMPEÕES DISTRITAIS
- Jogadores: David, Rafael, Lourenço, Moitas, Delta, Nita, José Chaves, Júlio, Luís Chaves, Mauricio, Amaral, Paulo Chaves, Leitão, Quimjó, Betinho, Rui Figueiredo, Valentim, Jorge Marques, Rui Chaves, Alexandre XIS; Filipe Cadima; Aires
- Treinadores: Fausto e Ramonzinho;
- Massagista: Jorge Carvalho
- Secção: Jorge Garrido, Paulo Chaves, José António; Lemos Figueiredo.

2ª Época 2003/2004_ 6º lugar III divião nacional série B( à data, melhor classificação de sempre alcançada por uma equipa de futsal do concelho de Viseu).
- Jogadores: David, Rafael, Lourenço, Nuno Miranda, Mota, Pinheiro, Hugo, Filipe Cadima, José Chaves, Bruno Marques, Craque, Rui Chaves, Marco, Tiago e Né;
- Treinadores: Nita, a Jorge Garrido e Nuno Miranda;
- Massagista: Jorge Carvalho
- Secção: Jorge Garrido, Paulo Chaves, José António e Manuel Sousa.

Espero num próximo comentário ter toda a informação referente ao nome dos jogadores, que de forma heroica aguentaram a traumatizante época 2004/2005, com a camisola do Clube Académico de Viseu, Futebol SAD ao peito, bem como os brilhantes juniores campeões distritais!

Um abraço para toda esta gente!

Jorge Garrido

Anónimo disse...

ò Caramelo, pensas que ès o maior, mas não passas disso mesmo, pensamento próprio. Tudo onde te metes desaparece, antes de chamares asno aos outros deixa de ser boi, se é que me faço entender?
Lá estarei a ver te...

ip dinâmico

Anónimo disse...

day after, fav, caf, alarmes... faz parte do teu curriculo não te esqueças

cidadão atento.

Anónimo disse...

Fia-te nos ips dinâmicos e depois diz que tens azar! A partir de agora a marcação passa a ser HOMEM a homem! Até breve!
JG

Anónimo disse...

sr. Jorge Garrido, faça a marcação que quiser, não infrija as leis, não chame de nomes a ninguem, pois ninguem o chamou de nomes sem que voçê o tivesse feito antes... além disso nada do que aqui foi dito fugiu à verdade, se voçê é pirata informático, ou soborna alguem para ter acesso de dados confidênciais é crime por isso atenção às ameaças, pois no mundo democrático em que eu vivo não hÀ ditadura e se voçê gosta de viver em ditaduras terá que emigrar... Eu vou continar a fazer marcação à ZONA, pois tou a vencer...


jamais o perdoarei...
xau sr. jorge garrido

Anónimo disse...

sr. Jorge Garrido, faça a marcação que quiser, não infrija as leis, não chame de nomes a ninguem, pois ninguem o chamou de nomes sem que voçê o tivesse feito antes... além disso nada do que aqui foi dito fugiu à verdade, se voçê é pirata informático, ou soborna alguem para ter acesso de dados confidênciais é crime por isso atenção às ameaças, pois no mundo democrático em que eu vivo não hÀ ditadura e se voçê gosta de viver em ditaduras terá que emigrar... Eu vou continar a fazer marcação à ZONA, pois tou a vencer...


jamais o perdoarei...
xau sr. jorge garrido

Anónimo disse...

Esqueci me de dizer que um Homem assume os compromissos na totalidade....

Anónimo disse...

Até apareceres por aqui a discussão estava elevada por cima! Pensavas que com insinuações cobardes e com insultos encapotados misturando o nome de instituições, vida das pessoas, sobre uma capa de anónimo, que ficarias impune? O melhor era começares a assinar o que escreves, que aí todos quantos aqui vêm ficariam saber até onde vai a inveja, e como tu realmente funcionas nestas coisas! Escusas de ficar com receios, pois agora que sei quem és, não te denuncio aqui, mas aviso-te, se não parares com estas piadas de mau gosto, a denuncia será mais séria, passará a outras instâncias (previstas na nossa DEMOCRACIA), e aí como devias saber a difamação e a calúnia podem te custar uns trocados! Tem juízo e concentra-te só no FUTSAL! Faço uma sugestão ao autor do blog: é melhor os comentários passarem a ser moderados, antes de serem exibidos, aliás como a maioria dos blogs temáticos já começaram a ser!
Continuarei a comentar com o objectivo de contribuir para a discussão saudável sobre o FUTSAl de Viseu!
JG