terça-feira, 28 de novembro de 2006

Comentário ao jogo Oliveirense vs Viseu Futsal 2001

Oliveirense - Viseu Futsal (6 - 4)
Viseu Futsal sofre primeira derrota da época

Depois de 7 jornadas para o campeonato e uma eliminatória da Taça de Portugal o Viseu Futsal sofreu a primeira derrota da época ante a forte equipa da Oliveirense.

Apesar da derrota o Viseu Futsal mantém-se na primeira posição, agora em igualdade pontual com o Beira-Mar e Lamas Futsal, equipas que se irão defrontar na próxima jornada.

O jogo, realizado no passado sábado, no Pavilhão da Oliveirense, fazia antever grandes dificuldades para a turma viseense, visto que uma derrota da equipa da casa colocava-os a 7 pontos da liderança.

O resultado final não sofre contestação, principalmente devido à excelente 2ª parte da equipa da casa, onde virou a desvantagem de 1-2 para 6-2, no entanto os viseenses foram uns dignos vencidos demonstrando atitude, vontade e qualidade de jogo suficientes para serem encarados por todos os adversários como uma das melhores equipas desta série B.

A primeira parte começou com algum equilíbrio entre as duas equipas, produzindo rápidas circulações de bola tentando fugir à pressão alta exercida pelas duas formações.

A Oliveirense adiantou-se no marcador aos 4 minutos fruto de uma falha de marcação dos viseenses. O clube de Viriato não baixou os braços e o capitão Vítor Pais, aos 7 minutos e o brasileiro Welter aos 15 viraram o resultado para 1-2.

Na 2ª parte tudo foi diferente. A Oliveirense entrou melhor no jogo e deu a volta ao marcador com 2 golos aos 2 e 3 minutos deste 2º tempo.
Os viseenses tentaram recuperar da desvantagem mas foram novamente os locais a adiantarem-se aos 12, 16 e 17 minutos, colocando o marcador em 6 a 2.

Em 3 minutos o Viseu Futsal apostou tudo, colocando o guarda-redes avançado e conseguindo no último minuto reduzir para 6-4, com 2 golos de Nuno Júlio, isto depois de Mateus e Vítor Pais terem ainda desperdiçado 2 livres de 10 metros.

O Viseu Futsal alinhou com

12 - Rui Dias
6 - Nuno Júlio
7 - Rike
10 - Vítor Pais (c)
23 - Mateus

Jogaram ainda:
3 - Paulo Bastos
5 - Zeca
8 - Ciro
9 - Welter
18 - Celso

Não utilizados:
1 - Gaza
20 - Emanuel

Treinador: Mozart Gomes
Treinador Adjunto: José Augusto
Massagista: João Carlos Vale

Na próxima jornada o Viseu Futsal 2001 recebe o Cernache de Coimbra, com o jogo a disputar-se no domingo, dia 3 de Dezembro, pelas 17 horas no Pavilhão do Inatel de Viseu.

Sem comentários: