segunda-feira, 2 de abril de 2012

Viseu 2001 perde com o Macedense por 4-7

O Viseu 2001 recebeu o Macedense com a expetativa de se poder aproximar dos lugares cimeiros da tabela classificativa. Sucede que este jogo ilustrou as lacunas evidenciadas nesta segunda volta. Com a doença de Robson, e depois da fuga de Guri para a China (em Setembro) e do abandono de Nuninho também para a Cinha em Dezembro, a equipa viseense tem disputado todos os jogos manifestando um evidente cansaço nas segundas partes dos jogos que tem efetuado. Mais uma vez os viseenses realizaram uma boa primeira parte com Berto a inaugurar o marcador aos 5,5 m depois de uma assistência de Miguel. No minuto seguinte, Tiago aproveitou uma omissão da equipa de arbitragem, que não assinalou a falta evidente cometida sobre Miguel e empatou a partida. Nino aos 17,5m, com alguma injustiça adiantava os transmontanos no marcador, mas Carlos Eduardo no último minuto da segunda parte converteu uma grande penalidade que garantia o empate ao intervalo.

A segunda parte continuou repleta de emoção. Os viseenses enquanto tiveram pernas discutiram a vítória. Miguel as 26m ainda colocou os viseenses na frente do marcador, mas aos 28m Pin restabeleceu a igualdade. O Macedense fruto de maior rotatividade do seu plantel apresentou-se de forma mais fresca e esclarecida e logrou dar a volta ao marcador aos 29m, novamente por Tiago. O Viseu tentava reagir, mas alguma infelicidade na hora da finalização impediu um melhor resultado. Foram os visitantes que ampliaram para 3-5 e 3-6. Pêpê ainda reduziu para 4-6 a quatro minutos do final e na jogada seguinte a bola embateu nos dois postes do guarda redes Côcô, impossibilitando o 5-6. Foi o Macedense que matou o jogo a dois minutos do fim através de um golo de Sá.

A vitória do Macedense aceita-se, mas, pelo esforço denotado pelos viseenses o empate seria o resultado mais justo.

O Viseu 2001 vê agora o 2.º lugar praticamente inacessível, sendo importante que a equipa continue a disputar os 3 pontos nos restantes jogos que restam, de modo a continuar a honrar Viseu.

A reconhecida equipa de arbitragem cometeu alguns erros que não lhe são nada habituais.


CAMPEONATO/ESCALÃO: 2ª Divisão Nacional – Série A

DIA: 01.04.2012 HORA: 17:00 JORNADA: 22ª

LOCAL DE JOGO: Pavilhão Inatel Viseu


Viseu 2001

CONSTITUIÇÃO EQUIPA INICIAL: Nilton, Miguel, César, Berto e Zé Ricardo.

SUPLENTES UTILIZADOS: Pardal, Geyson, Carlos Eduardo e Pêpê.

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Pedro Pereira, Luís, Bruno Marques.

TREINADOR: Rui Almeida/David Sousa.


Macedense

CONSTITUIÇÃO EQUIPA INICIAL: CôCo, Pipoca, Leonardo, Patrik e Nico.

SUPLENTES UTILIZADOS: Tiago, Sá, Play, Luciano, Pin.

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Hermínio e Horácio.

TREINADOR: Rui Costa.


EQUIPA DE ARBITRAGEM: Pedro Paraty, Francisco Dias, Hélder Correia (Cronometrista).

RESULTADO AO INTERVALO: 2-2

RESULTADO FINAL: 4-7

MARCADORES: 1-0 (Berto aos 5), 1-1 (Tiago aos 6), 1-2 (Nico aos 17), 2-2 (Carlos aos 19), 3-2 (Miguel aos 26), 3-3 (Pin aos 28), 3-4 (Tiago aos 29), 3-5 (Sá aos 29), 3-6 (Nico aos 36), 4-6 (Pêpê aos 36) e 4-7 (Sá aos 38).

DISCIPLINA: Berto, Geyson, Nilton e Patrik (amarelo) Pipoca (2 amarelos e vermelho).

Sem comentários: