segunda-feira, 4 de maio de 2009

ABC de Nelas Vence II Taça de Futsal da A. F. Viseu - “Dobradinha” – Equipa do “Coração do Dão” faz o Pleno‏

ABC de Nelas Vence II Taça de Futsal da A. F. Viseu

“Dobradinha” – Equipa do “Coração do Dão” faz o Pleno

Campeão Distrital e Vencedor da Taça de Futsal A. F. Viseu

ABC de Nelas alcança 4º Título da época, 23º troféu para o seu palmarés

Época histórica para a equipa sénior de Futsal do ABC de Nelas – Campeão Distrital de Futsal da A. F. Viseu 100% vitorioso – 22 jogos, 22 vitórias (197 golos marcados e 57 sofridos) e Bicampeão da Taça de Futsal da A. F. Viseu (o clube nelense conquistou o ano transacto a 1ª edição da Taça).

Desta forma o ABC de Nelas continua a fazer história – depois de ter sido o 1º clube federado e a primeira equipa do distrito de Viseu nos Nacionais de Futsal, de ter sido o 1º campeão distrital da A. F. Viseu, de ter conquistado a 1ª edição da Taça de Futsal da A. F. Viseu, o ABC de Nelas torna a reescrever a história do futsal no distrito ao tornar-se também no 1º clube a conquistar a “dobradinha” e a fazer o pleno de conquistas das 2 competições oficiais sob a égide da A. F. Viseu na mesma época.

Ao vencer este sábado, dia 2 de Maio, no Pavilhão Municipal de Tondela, o Gumirães por 6:5, a equipa Sénior de Futsal do ABC de Nelas conquistou para o clube a II Taça de Futsal da Associação de Futebol de Viseu, tornando-se bicampeão desta prova uma vez que já tinha conquistado a 1º edição realizada o ano passado.

Para além da conquista sempre prestigiante de mais um título para o clube, fica para a história a primeira “dobradinha”, o pleno, das provas oficiais da A. F. Viseu.



O ABC de Nelas junta desta forma ao seu palmarés mais um marco histórico para o clube:

● 1ª Equipa Federada do Distrito – participou 2 anos nos campeonatos distritais da A. F. Coimbra, por não haver competição em Viseu, subindo ao Nacional no último ano.

● 1ª Equipa do Distrito a participar nos Campeonatos Nacionais.

● 1º Campeão Distrital da A. F. Viseu – 1998/1999.

● 1º Vencedor da Taça de Futsal da A. F. Viseu – 2007/2008.

● 1º Clube a conquistar as 2 provas federadas da A. F. Viseu na mesma época “dobradinha” – Campeão Distrital e Vencedor da Taça de Futsal 2008/2009.

Estão de parabéns os atletas, técnicos e dirigentes, bem como todos os associados que estiveram sempre presentes nesta caminhada, contribuindo com o seu apoio inexcedível para o resultado alcançado.

A Direcção do ABC de Nelas agradece e reconhece o papel que todos desempenharam na conquista de mais um troféu para ao clube.

Agradecimento especial aos Patrocinadores e ao Município de Nelas pelo apoio concedido.

Uma palavra de parabéns também a todos os clubes que participaram na competição.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns ABC. Boa sorte para o Nacional.