segunda-feira, 4 de maio de 2009

Viseu Futsal vence e ascende ao 5º lugar‏

Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Série Norte - 25ª Jornada
Pavilhão do Inatel de Viseu
Sábado, 02 de Maio - 16h00

VISEU FUTSAL 2001 - Diogo, Borys, Carlinhos, Romário e Robson
Jogaram ainda - Careca, Rike, Vitinho e Sequeira
Não utilizados: David e Edu
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa

AMANHÃ DA CRIANÇA - Diogo, Millet Filipe Alves (c), Rui Coelho e Ricardo Santos
Jogaram ainda - João Pinheiro, André Martins, André Ferreira, Pedro Moreira e Helder
Não utilizados - Diogo Soares
Treinador: Vitor Magalhães

Equipa de Arbitragem: Hélio Rabasquinho, Romeu Afonso (AF Castelo Branco)

Resultado ao intervalo: 3 - 1
Resultado final: 6 - 1

MARCADORES: Robson (10' e 37'), Careca (14' e 38') e Borys (12' e 30') pelo Viseu Futsal 2001 e Robson (AG aos 8') pelo Amanhã da Criança

CARTÕES AMARELOS: Rike (18'), Vitinho (22'), Romário (26'), Borys (33') e André Martins (11'), Filipe Alves (37')

CARTÕES VERMELHOR: David (29')

Na despedida desta época do Viseu Futsal em jogos no seu recinto, os viseenses receberam e venceram de forma categórica a equipa do Amanhã da Criança que se encontra a lutar pela manutenção na 2ª divisão nacional de futsal.

O Viseu Futsal foi sempre mais dominador e mais forte que o seu adversário que raramente conseguiu incomodar o guarda-redes Diogo e sempre que o fazia era através da forte meia distância de Ricardo Santos.

Os viseenses faziam uma boa circulação mas pecavam no momento da finalização.

Contra a corrente do jogo o Amanhã da criança adiantou-se no marcador num lance de infelicidade de Robson que, numa tentativa de desarme acabou por introduzir a bola na sua prórpia baliza.

Passados apenas 2', Robson ia-se redimir marcando o golo da igualdade, para Borys, aos 12', colocar o Viseu Futsal na frente num forte remate ao ângulo da baliza defendida por Diogo.

Ainda antes do intervalo e já depois de um penalty não assinalado sobre Romário, Careca ampliava a vantagem para 3 - 1, resultado com que se ia para o intervalo.

Na 2ª parte o Viseu Futsal continuou a demonstrar a sua superioridade e novamente os mesmos atletas da 1ª parte voltaram a marcar mais um golo cada, Borys aos 30', Robson aos 37' e Careca aos 38', num golo memorável, finalizando de bicicleta após ter parado de peito.

Com este resultado o Viseu Futsal ascendeu ao 5º lugar da classificação, faltando apenas uma jornada para finalizar esta época, no próximo dia 16 de Maio, com deslocação ao reduto do ainda aflito Nogueiró de Braga.

Sem comentários: