quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Viseenses traídos num mar de ansiedade

Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Norte - 10ªJornada

Dois golos nos dois primeiros minutos foram determinantes

Junqueira 4
Rui, Ricardo Pereira, Mendes, Hugo e André
Jogaram ainda: Luís, Hugo Costa e Pedro
Não utilizado: Vítor Sousa, Hugo, Nuno, Ricardo Santos, Bruno, Albertino e Bruno Ferreira
Treinador: Manuel Ventura

Viseu Futsal 4
Gaza, William, Robson, Romário e Carlinhos
Jogaram ainda: Careca, Diogo, Sequeira e Edu
Não utilizados: Rike (c)
Treinador: Augusto Assunção

Jogo no Pavilhão Municipal de Santa Cruz do Bispo
Assistência: Cerca de 100 pessoas
Árbitro: Paulo Manuel Rocha, do CA de Viana do Castelo
2º Árbitro: Paulo Sérgio Nobre
Cronometrista: Mário Jorge Teixeira

Ao intervalo: 3-1

Marcadores: Ricardo Pereira (1m), André (2 e 18m), William (18, 33 e 39m), Robson (29m) e Luís (29m)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Hugo (14m), Careca (28m), Pedro (35m) e William (39m)

José Luís Araújo

Um empate foi o melhor que o Viseu Futsal conseguiu na deslocação até Santa Cruz do Bispo, nos arredores de Matosinhos. Desta vez o problema não esteve nos últimos minutos, mas nos dois primeiros. Cada tiro, cada melro, assim se pode definir o início do jogo para a turma da casa.
Entrando a todo o gás, na ânsia de chegar rapidamente ao golo, os viseenses viram-se "traídos" pelos seus próprios processos, com os locais a aproveitarem para apontarem dois golos nas duas primeiras jogadas de ataque do encontro.
Sem darem por isso, viam o marcador pender para os donos da casa. Augusto Assunção nem queria acreditar e lá tentou recompor a equipa.
O jogo entrou numa fase em que a turma da casa, paulatinamente, foi-se encolhendo, procurando tapar todos os caminhos para a sua baliza. Só a dois minutos do intervalo William conseguiu bater Rui. Só que a resposta foi mortífera, pois na resposta André recolocou a vantagem para a turma da casa.

Na etapa complementar, a formação viseense foi em busca do prejuízo, mas sentia imensas dificuldades em entrar no quadrado defensivo da turma da casa.
Robson, aos 29 minutos, reduziu para 3-2, mas, tal como no primeiro tempo, a resposta dos matosinhenses foi mortífera, com Luís a recolocar a vantagem. Nos últimos 10 minutos do encontro os viseenses tudo fizeram para mudar o rumo da partida. William acabou por ser determinante, apontando os dois golos que permitiram ao Viseu Futsal regressar desta deslocação com um ponto.
O empate acaba por ser um resultado justo. Porém, sem aquela entrada em jogo, que classificaríamos de "desastrosa", talvez a equipa de Augusto Assunção pudesse ter averbado os três pontos.

Agora, resta ao treinador preparar a equipa para o encontro do próximo domingo no Pavilhão do INATEL frente à UTAD, equipa que lidera a tabela classificativa.

NOTA: DIREITOS RESERVADOS. NOTÍCIA CEDIDA PELO DIÁRIO DE VISEU

Sem comentários: