sábado, 22 de novembro de 2008

Campeonato Distrital Seniores Masculinos Divisão de Honra 7ª Jornada

A. F. Viseu

Seniores Masculinos Divisão de Honra


7ª Jornada (22/11)
Canas Mais Jovem 3-6 Rio de Moinhos
A. Amorim Girão 1-7 Sporting Futsal
ABC Nelas 4-1 CB C. Daire
Aldeias FC 5-11 São Joaninho
Gigantes Mangualde 4-2 Ol. Frades
SM Mouros 8-1 AD Rorizense

Classificação
1º ABC Nelas 7 jogos - 21 Pontos
2º Sporting Futsal 7 jogos - 18 Pontos
3º Rio Moinhos 7 jogos - 15 Pontos
4º Ol. Frades 7 jogos - 12 Pontos
5º CB C. Daire 6 jogos - 12 Pontos
6º S. M. Mouros 7 jogos - 12 Pontos
7º Gigantes Mangualde 7 jogos - 10 Pontos
8º A. Amorim Girão 7 jogos - 9 Pontos
9º São Joaninho 6 jogos - 7 Pontos
10º Aldeias FC 7 jogos - 3 Pontos
11º Canas Mais Jovem 7 jogos - 3 Pontos
12º AD Rorizense 7 jogos - 0 Pontos

Proxima Jornada
8ª Jornada (29/11)
Rio de Moinhos - AD Rorizense 18 horas
Sporting Futsal - Canas Mais Jovem 17 horas
CB C. Daire - A. Amorim Girão 17 horas
São Joaninho - ABC Nelas 17 horas
Ol. Frades - Aldeias FC 18 horas
SM Mouros - Gigantes Mangualde 16 horas

22 comentários:

Anónimo disse...

É uma vergonha para futsal de viseu um pavilhao miserálvel, uma equipa violenta, os árbitroscheios de medo.Que vergonha Canas

Anónimo disse...

O pior é que se formos ver as leis, o pavilhão do canas nem tem as medidas de proteção necessárias, o banco que fica em cima da linha, é emsmo vergonhoso, como se aprova um pavilhão desse, é até o dia que alguém se lesione a sério lá, e com a equipa dele da maneira que joga, não vai ser dificil. Quem faz a ronda pelos pavilhões para serem aprovados deveria ser mais consciente, talvez se tivesse um filho a jogar no distrital pensasse de outro modo.

Anónimo disse...

Afinal o que é que aconteceu em Canas?

Anónimo disse...

miseravel canas ....
uma vergonha para a afviseu...
quem m tem condições não deve jogar ...
e uma sorte se não ouver problemas de maior ate ao fimda epoca, algem deve ser o responsavel se os ouver ... talver a AFV por permitir tamanhas aberrações a mivel de aprovaçõe sde campos ....
tamos na divisao de honrra ...

Anónimo disse...

Já assisti um jogo esta época e é mau demais para ser verdade. è certo qua a equipa é bastante violenta mas também é bastante fraca para poder criar problemas a alguém problema problema é jogar num pavilhão daquela estirpe. Culpados? AFViseu. è para ela que os clubes pagam as inscrições logo tem responsabilidade cívil para qualquer anomalia que possa acontecer. No entanto a questão fica no ar: Será que alguém da AF Viseu vistoriou o pavilhão? (pessoalmente não acredito).

Anónimo disse...

Não sei o que se passou em Canas, mas gostava de saber. A unica queixa que descortinei foi, as condições ou o referido espaço ser questionado para a pratica do futsal. Bem, conheço todos e muitos não têm condições, nem tão pouco são pavilhões ou espaços para jogar futsal, mas ainda bem que são aprovados. Estou a ser contraditorio, sei disso, mas caso fossem reprovados não existiam essas equipas, que merecem o respeito apesar das dificuldades em participar e outras que têm condições nao o praticam. São opcções a respeitar, enfim. . . A culpa não é só das equipas.

Anónimo disse...

Não é quem não tem condições não deve jogar, mas sim, quem não tem condições tem que as reunir, nem que seja jogar noutro pavilhão que as tenha, e quanto ao ser a divisão de honra não tem nada a ver, seja a de honra ou a primeira os recintos têm medidas para serem respeitadas e quem não consegue ter essas medidas a solução passa por treinar lá como é óbvio, mas jogar noutro local, só assim pode evoluir o futsal em viseu.

Anónimo disse...

smm grande jogo

Anónimo disse...

Carrissimo vamos lá com calma...


Quem dá o que tem a mais não é obrigado...
È o pavilhão que temos e quanto a isso não à nada a fazer. É um ambiente infernal? Sem dúvida. O jogo foi ríspido? Foi, mas de parte a parte. Quem atingiu a 5 falta? Foi o Rio de moinhos. Quanto ao árbitro, acho que tem muita qualidade e não interferiu no jogo, o rio de moinhos foi um justo vencedor. Voltando ao ambiente do pavilhão de canas, as pessoas comparecem em grande número, o que acho que é bom para o futsal, puxam pela equipa mas sem causarem qualquer tipo de problemas às equipas e público adversário.Ainda à poucas semanas recebemos o ABC, que trouxe muita gente vinda de Nelas e o jogo ( derby) decorreu sem qualquer tipo de problemas quer no terreno de jogo quer na bancada.
Por isso peço mais contenção naquilo que escrevemos...
Os atletas do Canas não são nenhuns santos, sem dúvida e os de rio de moinhos? tambem penso que não.Uma coisa é agressividade outra é violência, a equipa de canas é sem dúvida uma equipa agressiva, mas não violenta.
De qualquer forma em nome da equipa peço desculpa por qual quer coisa que se tenha passado, da minha parte não responderei a qualquer tipo de provocação, que venha a surgir depois do meu comentário.

Cumprimentos a todos aqules que dignificam o futsal de viseu.

Capitão
Guilherme

Anónimo disse...

Como observador nao posso deixar de concordar com as criticas ao pavilhao do canas. Agora quanto ao jogo, foi disputado com os da casa a venderem cara a derrota, um publico incansavel e barulhento mas leal e sem violencia. Um abraço a todos.

Anónimo disse...

não se esqueçam de outros pavilhões - já se esqueceram do de Castro daire, tão pequenino e sem croníometro? o nosso é igual.

Anónimo disse...

Medidas min de distância:
Linha Final 1.0 m - Pav Canas de Senhorim - 1,08m;
Linha Lateral 0.5m - Pav Canas de Senhorim - 0,52m.

Não houve até agora nenhuma equipa de arbitragem que não tenha permitido que os jogos dessem inicio.

Ainda antes de existir tantas equipas de futsal e tantos "entendidos" na matéria, a primeira equipa de futsal do Distrito de Viseu, o ABC de Nelas efectuou vários jogos no Pavilhão de Canas de Senhorim, contra equipas do distrito de Coimbra (por não haver equipas de futsal no distrito de Viseu).

O último jogo terminou com uma expulsão de um jogador do Rio de Moinhos depois de o jogo acabar. Jogador esse que já tinha sido exulso na época anterior e que "sem razão aparente" foi partir com um pontapé um lavabo do balneário onde estavam instalados. Mas como o pavilhão não tem condições, o problema devia ser da louça por não aguentar pontapés de jogadores, pedimos por isso desculpa ao jogador.

Quanto ao publico, é verdade que o pavilhão tem um ambiente infernal, e nao é só pelas condições do mesmo. O pavilhão de Canas de Senhorim coloca entre 150 a 200 pessoas em jogos normais e sempre ruidosos no apoio a equipa.

Aquele abraço

Anónimo disse...

Linha lateral 0.5 m? Com o banco de suplentes não deve ser!!! A não ser que tenham óculos especiais. Aliás, por vezes a bola nem saía de campo. Equipa de arbitragem sem interferir no resultado? Olha no último minuto houve três agressões sem bola de jogadores do canas!!! Cartões, nenhum, aliás nem falta foram marcadas.. E o árbitro viu, não tenham dúvidas. Acho que não vale a pena.

E por a loiça ser fraca, rapaz tás desculpado!!!

Anónimo disse...

Então querem falar do ano passado!!! Sim, o meu gesto irreflectido não tem desculpas. Nunca o devia ter feito, mas foi a irritação do momento por uma expulsão injusta e sem sentido (ainda por cima foram 3 jogos de castigo, metade da primeira volta). Mas voltando ao assunto, também fui eu próprio que fui falar com a GNR e com a responsável pelo pavilhão e assumi tudo.
E a expulsão deste ano ainda tou para percebe-la. Será que já não se pode gritar por se ter ganho um jogo, um jogo bem disputado por sinal. De notar que na minha pequena carreira de jogador tenho duas expulsões, estas mesmas!!!!
Foi um jogo durinho, por vezes duro demais, mas é o calor do jogo e só quem joga com dedicação, e vontade é que consegue perceber.
Abraço a todos desculpem qualquer coisa.

Anónimo disse...

É assim o campo foi vistoriado por quem de direito e foi aprovado. Os arbitros não se queixam, os jogos realizam-se. Vêm voçês seus iluminados, porem isso em causa.

Anónimo disse...

Caro Guilherme. (Canas)

Comportas-te com muito Fair Play, ao contrário de alguns dos teus colegas de equipa. Houve entradas muito violentas por parte dos teus colegas, bem como provocações e agressões que não devem acontecer em nenhum encontro de futsal.

Quando visitarem o Rio de Moinhos faço votos para que sejam bem recebidos e que não aconteçam situações como as que se sucederam no jogo de sábado.

Viva o futsal, um abraço para todos aqueles que o praticam e que o acompanham com FAIR PLAY.

Jogador do RM

Anónimo disse...

Pois, até um lameiro podiam aprovar, para vocês até seria melhor jogar lá, de preferência sem árbitros. Porquê que será que só em casa é que vocês disputam os jogos tão intensamente, será pelo publico? é que se é, começem a levar essa malta fora que ainda lutam pa subir, hehe. Uma coisa é certa e julgo que todos estão de acordo, têm equipa, têm direito a participar no campeonato, mas que o vosso pavilhão não reune as condições minimas não, mas quem tem culpa é mesmo quem aprova os recintos.Falaram no meio metro livre a partir da linha lateral, será da linha lateral até ao banco de suplentes, pois no vosso caso se tiver 40cm é muito, e como os jogadores e equipa técnica ao estar lá sentados não podem cortar as pernas, logo esses 40 cm ficam reduzidos a menos de metade, mas é o que se aprova, é assim que tem que se jogar. mas que é ridículo é.

Anónimo disse...

já agora qual o número do jogador do rio de moinhos q foi expulso? é q se for dos mais importantes nem é de estranhar pk o jogo c o sporting está perto, e como na minha opiniao o rio de moinhos é superior, toca a tentar ekilibrar as coisas.....

Anónimo disse...

Grande Guilherme, grande capitão! Aliás só aqueles que não te conhecem poderiam questionar o teu fair-play e maneira de estar na vida.
Um abraço e, se não antes, encontramo-nos para o jogo da taça.

Anónimo disse...

ya..ha-de ser por causa disso!! inda lá em cima referiram q o jogador (o proprio, arrependido, admitiu) partiu um lavatorio ao pontape..e o arbitro (q nem sei quem foi) lembrou se, "epa eles vao jogar contra o sporting daqui a 2 jornadas, deixa me ca dar 3 jogos ao gajo pa ver se o sporting ganha.."
Epa lembram se de cada uma pa meter ferro..enfim, ao menos mandem ferro com um pc mais de inteligencia, pq esse é próprio de um miudo de 10 anos, se tanto.. Deve te meter mta confusão o scfv..

Anónimo disse...

Estava com saudades de vir aqui deixar uma farpa...
Será que é desta que o Nelas sobe??? Ou vai acontecer como sempre???

E o SMM???
Tão em baixo???

Está na hora de intervir o super-herói... está na hora de chamar o SUPER-MARCO 7...

Anónimo disse...

o smm ka embaixo??
isso e o k vamox ver.
ainda a mt jogo pela frente.
abraço