segunda-feira, 9 de junho de 2008

Injustiça...‏

VISEU FUTSAL 2001 - ONZE UNIDOS (5 - 5)

Num dos mais bem disputados e mais emotivos jogos da época, o Viseu Futsal, depois de uma primeira parte menos conseguida, fez uma 2ª metade de sonho e onde conseguiu explanar todo o seu futsal e a qualidade técnica e táctica dos seus atletas.
A equipa do Onze Unidos, de Lisboa, e vencedora da série C, mostrou grande qualidade, mas acabou por ter alguma sorte em conseguir levar 1 ponto de Viseu.
Na 1ª parte apesar de bem disputada a equipa da casa não conseguia acertar com a baliza defendida por Tó Laças. A equipa forasteira foi mais eficaz e ia criando perigo em situações de contra-ataque, acabando por inaugurar o marcador aos 9 minutos através de João Paulo. Ainda durante a 1ª parte Alex, um dos melhores atletas do Onze Unidos, fez mais 2 golos, aos 13 e 17 minutos, elevando o marcador para 0 - 3.
Na 2ª parte os viseenses foram mais fortes e dominadores e apesar de continuarem a falhar na concretização das inúmeras oportunidades criadas conseguiram marcar por 5 vezes e ainda enviaram 4 bolas nos postes.
Robson logo aos 5 minutos marcou num lance resultante de uma excelente jogada individual onde descaido para a esquerda rematou forte não dando hipóteses ao guarda-redes adversário.
Passado apenas 1 minuto Romário, após um excelente desarme, fazia o 2 - 3. O jogo estava relançado, mas aos 28' e num lance fortuito a bola tabela em Barros e entra na baliza de Diogo.
O Viseu Futsal não esmoreceu e aos 32 minutos Rike marcava o 3 - 4, para passado 1 minuto Romário empatar o jogo na marcaçõ de uma grande penalidade cometida sobre o próprio.
O jogo continuava emotivo e o muito público presente vibrava com a excelente partida que assistiam. Assim, aos 38 minutos Carlinhos fazia o 5 - 4 e colocava a assitência em delírio.
No entanto e numa decisão que nos pareceu muito incorrecta do árbitro Carlos Gomes, que esteve em excelente plano, é asinalada nova falta contra o Viseu Futsal. Da linha dos 10 metros o Onze Unidos não perdoou e fez o resultado final.
Ainda antes de terminar o jogo novo lance polémico, numa falta sobre Carlinhos e assinalada pelo árbitro Carlos Gomes, que daria livre de 10 metros a favor do Viseu Futsal, o protagonista deste encontro, o árbitro Silvério Sousa, mandou terminar o jogo quando no marcador electrónico ainda faltavam 0,8 segundos.
De lamentar a actuação deste senhor que expulsou os 2 treinadores do Viseu Futsal, advertiu o delegado ao jogo sem qualquer razão para tal e andou todo o jogo a passear a sua arrogância, prepotência e incompetência, num jogo onde as duas equipas se respeitaram e demonstraram grande fair-play.
Campeonato Nacional da 3ª Divisão
Fase de Apuramento do Campeão Nacional
3ª Jornada
Pavilhão do Inatel de Viseu
Sábado, 07 de Junho de 2008
15 horas

VISEU FUTSAL 2001
5 Inicial: Diogo, Borys, Careca, Zeca, Robson
Suplentes utilizados: Carlinhos, Romário, Rike (c)
Suplentes não utilizados: Rui Dias, Emanuel e Sequeira
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa
Fisioterapeuta: Sandra Cunha
ONZE UNIDOS
5 Inicial: Tó Laças, Cabral, Hugo, Barros e Alex
Suplentes: Nelson, Patolas, João Paulo e Duarte
Treinador: José Nova
Equipa de Arbitragem: Silvério Sousa, Carlos Gomes e José São Pedro (AF Castelo Branco)
GOLOS:
Viseu Futsal: Robson, Romário (2), Rike e Carlinhos
Onze Unidos: Alex (2), João Paulo, Barros (2)
DISCIPLINA
Viseu Futsal: Robson, Rike, Careca (expulso por acumulação) e Carlinhos (vermelho directo)
Onze Unidos: Cabral, João Paulo, Barros e Alex
Próximo Jogo:
3ª feira, dia 10 de Junho
16h00 -Braga
Nogueiró - Viseu Futsal 2001

2 comentários:

Anónimo disse...

Nogueiró 4- Viseu 0

Anónimo disse...

já deu frutos o trabalho do fdp desse silvério sousa.