terça-feira, 11 de março de 2008

Derrota ao 19º jogo

Depois de 18 jogos sem conhecer o amargo sabor da derrota o Viseu Futsal 2001 não conseguiu levar de vencida as duas equipas que defrontou no passado domingo.
Sabiamos que a deslocação a Lamas ia ser bastante difícil, já tinhamos a experiência da época passada onde tinhamos acabado o jogo com apenas 3 atletas em campo e com 5 expulsões, mas mesmo assim conseguindo empatar o jogo a 10 segundos do seu final. Este ano a história não se repetiu... apenas no resultado.
A 1ª derrota é sempre frustante e difícil de digerir, mas sempre esperámos que acontecesse por mérito do nosso adversário e não por factores externos ao jogo. Não somos melhores nem piores do que ninguém, mas todo o nosso plantel, equipa técnica e direcção trabalham com grande empenho e dignidade e, apesar da frustação derivada do resultado, certamente todos os nossos atletas se deitaram nesse dia conscientes de tudo terem feito para conseguir a vitória e continuar na liderança do campeonato. Mantemos a esperança de podermos continuar a lutar, domingo após domingo, por um objectivo que tem mobilizado muitos viseenses em torno do nosso clube, a subida de divisão.
Sobre o jogo pouco há a dizer. Uma vitória da equipa de Lamas por 9 a 3, 4 expulsões no Viseu Futsal e alguns lamentáveis actos de racismo por parte do atleta Vilarinho da equipa de Lamas (apenas colocámos o seu nome para salvaguardar a imagem dos restantes atletas do Lamas) e de alguns (poucos) elementos do público que acabariam por ser identificados pela GNR presente no pavilhão.
Com este comentário não pretendemos especular ou atingir a honestidade da equipa de arbitragem, que se deslocou de Coimbra, mas acreditamos que já deverão ter tido melhores dias.
Com este resultado voltamos ao 2º lugar, a apenas 2 pontos do Gondomar, ficando a promessa que tudo faremos para continuar a lutar pela vitória em todos os jogos, honrando o nome deste clube e desta cidade que escolhemos representar.

23 comentários:

Anónimo disse...

que engraçado uma equipa de coimbra em lamas, uma equipa do porto em viseu... Não será uma coincidência estranha?

Anónimo disse...

O que é engraçado é o papel de vitimas que vocês querem fazer. Há quem perca com dignidade o que manifestamente não é o vosso caso.
Quanto aos "actos de racismo" que voçês tanto falam deviam de comentar era a agressão do vosso jogador William ao jogador do Lamas e dai a sua consequente expulsão, mas como se isso não bastasse ainda provocou toda a assistência presente no pavilhão quer enquanto sai do recinto de jogo quer no final do jogo. E depois vocês vêem com a tanga dos "actos de racismo". E já agora pelo que eu vi no pavilhão o referido jogador também foi identificado pela GNR. Porque será???? Fica a pergunta. NOTA: Digo com toda a tranquilidade porque até acho que o Viseu Futsal é a melhor equipa do Campeonato, mas não o foi em Lamas. Abraço.

Anónimo disse...

Em Lamas toda a gente sabe que o público e os seus jogadores são uns santinhos, a história o comprova.

Anónimo disse...

Basta!!! Isto é uma vergonha!!!

Não posso deixar de manifestar perante os leitores deste blogue e perante a comunidade do futsal em geral a minha total indignação pelas noticias que têm sido veiculadas e totalmente manipuladas ao longo destas épocas para a comunicação social pelos directores (Leia-se Presidente e Director Desportivo) do VF2001, clube do qual ainda sou sócio e patrocinador.

Sempre que se verificam ou que se adivinham insucessos, no que aos resultados diz respeito do nosso querido clube, aparecem estas noticias, que se refugiam nas decisões das arbitragens.

Uma VERGONHA Sr. dr.!!!!!!

Sr. dr. Palo Lopez, deixe de se escudar nos Juízes das partidas, e assuma perante os sócios, as pessoas, os patrocinadores e as instituições públicas a politica e a gestão desportiva desastrosa que tem efectuado à frente do nosso querido clube. Mais tarde ou mais cedo isso terá de vir à tona.
Pois isto não tem sido mais do o esbanjar desmedido do dinheiro destas pessoas e entidades que iludidas no seu discurso embarcam num sem número de mentiras encapotadas.

São exemplo desta gestão infeliz e lamentável que se baseia na falsidade, no truque, na artimanha e na tramóia, situações como: a vinda de férias de treinadores brasileiros pagas pelo nosso querido clube, a contratação de jogadores estrangeiros a molho (sem saber muito bem o que se está a contratar) colocando-os depois em situações de verdadeiro constrangimento a diversos níveis como se de verdadeiros escravos se estejam a tratar, a contratação de treinadores de gabarito que vêm ganhar verdadeiros ordenados chorudos e se vão embora após a obtenção de resultados ridículos e vergonhosos, o incumprimento com muitas pessoas que pelo clube têm passado, a importação de jogadores estrangeiros mesmo para os escalões de formação, etc., etc., etc...

Mas deixo-lhe um aviso Sr. dr., espero que a sua gestão e este esbanjar estejam bem detalhados nas "contas" do nosso querido clube, caso contrário terá de se ver a "contas" com a justiça. Garanto-lhe!!!

Ass. Futuro Ex-Patrocinador e Ex-Sócio do VF2001

Anónimo disse...

Perderam e bem.
É de lamentar as espulsões porque os jogadores farão falta nos proximos jogos.

Anónimo disse...

Brasileiro foi identificado??? Lá vai ele ser deportado...acabou a visita meu, basa para o teu país, as férias acabaram!Haviam de ser todos....

Anónimo disse...

ó joão vai mas é dar massagens, que é o que tu fazes e mal!

Anónimo disse...

Vocês deviam de medir as palavras que dizem... Vocês sim são um povinho da Idade da Pedra... Que nem sequer aceitam o facto do LAMASFUTSAL ter sido superiores a vós... Pena tenho do vosso jogador "preto", um tal de William, que não sabe "estar" e muito menos tem boas maneiras, sendo ele o principal causador de todas as reacções por parte de adeptos e jogadores da equipa adversária... Se é assim que pretendem subir de divisão têm que crescer um pouco, pelo menos em termos de BOA EDUCAÇÃO....

Anónimo disse...

Não deixa de ser curioso que quando se ouvem relatos de jogadores que são "mal-educados" e provocam o público, existe um denominador comum: é sempre no pavilhão de Lamas!!!

Porque será???

Anónimo disse...

esta do ex-sócio e ex-patrocinador está óptima. ó palhaço com esta imaginação devias ir fazer filmes para a india.

Anónimo disse...

a inveja dá cabo de muita gente. os resultados continuam a falar por si... grande época a do viseu futsal, mesmo na formação com grandes equipas em iniciados e juniores, sem falar nos seniores que estão em lugar d subida. deixem falar os invejosos e os xenófobos. no próximo fim de semana lá estaremos no pavilhão a apoiar o viseu e os nossos atletas.

Anónimo disse...

e os juvenis...

Anónimo disse...

gostava de saber quando vêm as brasileiras?

Anónimo disse...

para bem da cidade de Viseu e para bem do futsal por favor senhor Presidente ponha na rua os pretos da nossa equipa eles sao uma vergonha so querem e roubar o nosso dinheiro. socio do viseu futsal

Anónimo disse...

esse Preto Grande tem a mania que e rambo mas tb leva nos queixos

Anónimo disse...

O Preto ai a crecor? se for está tramado vai ficar branco .

Anónimo disse...

racismo é que não...

Anónimo disse...

"povinho da idade da pedra"...essa está mesmo muito boa!

Vocês são a maior caterva de arruaceiros que existe nesta série, basta ver as figuras ridículas que fazem nos pavilhões por onde passam (vejo aqui em Viseu e leio e ouço os relatos de outros lados)!

E nós aqui é que somos o "povinho da idade da pedra"?

Enxerguem-se e vão aprender a comportar-se em sociedade.

Felizmente para o ano não temos que alombar convosco

Anónimo disse...

Sinceramente, às vezes não compreendo os meus conterrâneos...
A equipa até é boa e está a confirmar isso em campo ao longo da epoca (6-1 à CRECOR, 6-4 e 4-1 ao Gondomar, já para não falar no resto).
Agora, só porque apanhou uma equipa do meio da tabela que, de certeza, teve o momento de glória de toda uma existência, já não presta? Os "pretos" que se fartam de marcar golos, já são para ir embora?

Caguem nos arruaceiros e vamos lá apoiar a equipa rumo à 2ª

VISEU 4EVER!!!

Anónimo disse...

De facto uma equipa do meio da tabela, mas, que voçes NUNCA conseguiram vencer. E já que andam a falar tanto de árbitros, façam um pequeno exercício de memória e lembrem-se do jogo da primeira volta que empataram sabesse lá como. O que tal como já foi dito e eu concordo o Viseu este ano é na minha opinião a melhor equipa do campeonato a par do Gondomar, o que não quer dizer que subam, senão vejam o exemplo deste mesmo Lamas no ano passado. Faço votos que conquistem a (merecida) subida de divisão. Abraço.

Anónimo disse...

fica aqui uma pergunta para este adepto do lamas, que parece uma pessoa sensata... Achas mesmo que a arbitragem deste último jogo foi imparcial e que não prejudicou o Viseu?

Anónimo disse...

A arbitragem em Lamas teve erros, mas não os que voçes tanto falam. O primeiro jogador a ser expulso fez 2 faltas para amarelo (se só fez 2 faltas no jogo todo? Não reparei! Atá acredito que sim! Se o árbitro devia ter sido condescendente devido a esse facto? Isso é o que todos nós queriamos para os jogadores da nossa equipa mas não é isso que dizem as regras). Quanto á expulsão do segundo jogador não há qualquer margem para dúvidas, foi mesmo á minha frente e além de ele ter feito uma falta por si só já um pouco exagerada ainda agrediu o jogador do Lamas equanto caia. Os restantes expulsos foram directores que estavam a protestar com o árbitro não posso ajuizar porque não dá para ouvir o que lhe estariam a dizer. De resto poderá ter marcado 1 ou 2 faltam que não eram a favor do Lamas também marcou uma contra que na minha opinião não era e o jogador do Lamas ficava isolado. Mas concluindo não foi de forma alguma pela arbitragem que o viseu perdeu. Perdeu porque jogou pior, porque foi inferior em quase todos os capitulos ao Lamas. Qualquer boa equipa tem jogos assim mas a má exibição do Viseu muito se deve à grande exibição do Lamas disso não tenham a minima dúvida.

Anónimo disse...

Pois, isso é verdade, uma equipa que nós nunca conseguimos vencer.
Ao invés, o vosso campeonato parece ser apenas fazerem brilharetes contra os primeiros (que eventualmente sobem): foi assim o ano passado contra o Beira-Mar, é assim este ano contra o Viseu.
Que interessa ganharem 9-3 aos primeiros, se no geral fazem um campeonato tão irregular?
E até acho isso muito estranho, uma vez que já ficou demonstrado que sabem jogar à bola.