sábado, 1 de março de 2008

3º Divisão Nacional Série B 18ª Jornada

3º Divisão Nacional

Série B


18ª Jornada (01/03)
Covão Lobo 7-3 Santo Eugénio
Crecor 5-2 Barranha
São João 2-2 Lamas Futsal
Viseu Futsal 2001 4-1 Gondomar
Casal Cinza 2-7 Balsa Nova
Alcaria 8-9 Cernache
Folga: CB Penamacor

Classificação
1º Viseu Futsal 2001 18 jogos - 44 Pontos
2º Gondomar 18 jogos - 43 Pontos
3º Crecor 18 jogos - 39 Pontos
4º CS São João 18 jogos - 32 Pontos
5º Covão Lobo 17 jogos - 31 Pontos
6º Balsa Nova 17 jogos - 29 Pontos
7º Barranha 18 jogos - 27 Pontos
8º Lamas Futsal 18 jogos - 26 Pontos
9º Alcaria 18 jogos - 22 Pontos
10º Cernache 17 jogos - 19 Pontos
11º CB Penamacor 17 jogos - 18 Pontos
12º Santo Eugénio 17 jogos - 10 Pontos
13º Casal Cinza 18 jogos - 3 Pontos
14º Oliveirense 13 jogos - 4 Pontos (desistiu)

Proxima Jornada
19ª Jornada (08/03)
Cernache - Covão Lobo 17 horas
Santo Eugénio - CB Penamacor 15 horas
Barranha - São João 18:30 horas
Lamas Futsal - Viseu Futsal 2001 (09/03) 18 horas
Gondomar - Casal Cinza 18 horas
Balsa Nova - Alcaria 18 horas
Folga: Crecor

36 comentários:

Anónimo disse...

Força viseu futsal :D

Mostra na proxima epoca na segunda nacional de como é feito o futsal em viseu!!

(nao sou do viseu mas quero o nosso futsal cresca sem picardias entre os clubes) força futsal!!

Anónimo disse...

é pena tanto brasileiro (é demais)... mas parabens viseu futsal

Anónimo disse...

La vem essas pessoas falar d brasileiros. No futebol de 11 tem varios brasileiros, servios , argentinos. O mundo do futebol é assim. Grande jogo do viseu futsal. Mostrando qual é a melhor equipa da 3 b.

Anónimo disse...

eh isso aew nava balsa deu a logica neh...pra quem falava q o viseu ialevar uma malha tah ai o resultado pow + uma vez deu viseu!!!
ABRAÇAOOOOOOOOOO DO BRASIL

Anónimo disse...

para o desgraçado que anda sempre a falar da sorte.
esta semana não deves escrever nada pois não?

tens q continuar a rezar para o viseu perder.

Anónimo disse...

opa eu aq outra vez
viu o jogo aprendeu direitinhooo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tem q ir no inatel mais vezes
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

viseuuuuuuuu

Anónimo disse...

Notícia de ultima hora:

Viseu futsal tenta trazer do brasil jovens de todas as idades para completar todos os seus escaloes de importação...cof cof...peço desculpa, de formação (onde é que eu fui buscar isto da importação?!...ai ai...esta cabeça precisa de descanso).

Até aqui eram os juniores, agora serão todos. Quem deve adorar a ideia são os pais dos tugas que para lá andam que já perceberam que o objectivo é ganhar e não formar.;)

Anónimo disse...

este comentário é de nelas. levaram no cu hoje, mas não ficaram satisfeitos... deviam ter ido para casa contentes em não terem sido goleados,valeu-vos a arbitragem a vosso favor.

em juniores já foram...
em juvenis já foram...

este ano tá mau para esses lados.

Anónimo disse...

o diogo éo gajo mas experiente do viseu futsal..parabéns diogo vc é o cara...faca na caveira...

Anónimo disse...

enganas-te ó palhacito. moro bem longe de nelas, mas sei o que digo.

Anónimo disse...

Esta brasileirada é mesmo uma m...agora cospem na cara dos adversários...porcos brazucas!
Isso já não falam pois não...macacos!

Anónimo disse...

lá estão estes gajos a falar de brasileiros. deixem-se de merdas. tanto falam de formação.... qual formação???? em muitos casos ter uma dúzia de miúdos a jogar não é formação, em muitos casos é deformação como se tem visto... e os miúdos brasileiros que o Viseu Futsal tem são um exemplo de qualidade a jogar futsal que muito têm ajudado os restantes colegas da equipa e são do plantel sénior, mas se calhar têm razão, são bons demais para jogar no escalão de júnior. e quando falam de séniores e brasileiros, MAIS UMA VEZ, aqui em Viseu não há jogadores para formar mais que uma equipa para tentar a subida de divisão... e Portugueses de qualidade fora de Viseu não querem vir para cá jogar na terceira divisão... Em relação ao cuspir se aconteceu, têm razão não foi uma atitude correcta, mas passar o jogo a ouvir insultos por miúdos que se limitam a levar para o campo comportamentos xenófobos que interiorizam neste blog, e espero que só aqui e não pelos directores e treinadores, não é fácil aguentar, os brasileiros também sentem respeito pelas famílias sabem...
e comentários como os que se vêm aqui são bem mais graves que cuspidelas.
DE UMA VEZ POR TODAS ACABEM COM ESTES COMENTÁRIOS BAIXOS, SEM NÍVEL E DE QUEM NÃO SABE VIVER NUM MUNDO QUE É DE TODOS...
os brasileiros são excelentes jogadores, e estão aqui para ajudar um clube de Viseu a subir de divisão, um pouco mais de apoio não vos ficava nada mal...

Anónimo disse...

mas afinal qual é a grande formação do nelas??? Miudos mimados com mau perder que fazem piretes para a bancada e tentam agredir os atletas do viseu no final do jogo????

Ou o treinador a incentivar os atletas a "dar-lhes nas pernas" como se ouviu da bancada????

Estão no bom caminho. Parabéns Nelas por esses comportamentos.

Anónimo disse...

Se os tugas forem bons jogam na mesma, trabalhem para jogar.Estão a aumentar a competitividade, só jogando com os melhores é que serão melhores...que visão antiquada!Se forem tugas de outro distrito já pode ser?Se vierem do futebol de 11 já pode ser?Puxem mais ferro...

Anónimo disse...

Pena ver que espaços como estes onde se poderia discutir verdadeiramente futsal sirvam apenas para insultos sem nexo muitas vezes por pessoas responsáveis pela tão falada formação... Fala-se de formação e não compreendo como uma equipa júnior (período pré-competitivo) quando pressionada não consegue fazer posse de bola por mais de 5 seg. faz 2,3 passes e bola para a frente a ver se dá... não compreendo como uma equipa júnior não é capaz de fazer uma troca defensiva e limita-se a fazer acompanhamentos... não compreendo como jogadores júniores não são capazes de fazer simples quebras e limitam-se a correr para a frente... não compreendo como equipas de escalões de formação não são capazes de fazer um aquecimento para o jogo minimamente em condições... existe em Viseu miúdos como muita qualidade que começam agora a praticar futsal, vamos realmente formá-los e utilizar este blog para discutir o que realmente interessa, formas de trabalhar, modelos de jogo, etc e vamos deixar de insistir nos insultos e faltas de educação baratas... Os miúdios brasileiros são realmete bons e podem servir para mostrar o que significa ser bom jogador de futsal, e não apenas bom de bola...
Procurem a excelência e não se contentem em ser apenas bons.

Ass: Augusto Assunção
Treinador do Viseu Futsal 2001

Anónimo disse...

Bom comentário e com muito conteudo que nos deve fazer pensar... Mas, também devemos compreender para algumas equipas defrontar "miudos" com ritmo de 3ª divisão. Não se pode so dizer, que não conseguem ter mais que 5 seg de com a bola nos pés, há que perceber que o ritmo, intensidade, "disciplina" táctica é inevitavelmente difirente.
Aceito estes dois projecto, cada um orientado para o mesmo objectivo, mas diferem nos meios.
Quanto a utilização de jogadores brasileiros, sérvios, marroquinos, etc, acho que deveria ser regulamentada e restringida o numeros de "estrangeiros" a ser utilizados pelas equipas. Não me incomoda ver equipas com 3 ou 4 brasileiros nos seniores, mas nos juniores acho que o numero devia ser condicionado pela Federação.

Anónimo disse...

Grande Augusto... Parabéns pelo título e pela campanha dos seniores. Também tu és um bom exemplo de alguém que vem de fora para ajudar os clubes de viseu. Também eu não consigo entender esta perseguição aos brasileiros, quando vivemos num país onde o seleccionador nacional é brasileiro e jogam o deco e o pepe. Será que quem aqui critica os brasileiros os apoia na selecção de todos nós??? Era muita falta de personalidade.

Anónimo disse...

bem dito..

Anónimo disse...

Concordo com o anonimo que falou na equipa das quinas e na situação do PORTUGUES DECO. Só acho que o limite nos escalões de formação poderia possibilitar o aparecimento de mais jovens portugueses a praticar futsal ao melhor nível.
Apenas e só isso! Snão qualquer dia poderemos ser confrontados com a mesma situação que se vive neste momento no futsal italiano.

Anónimo disse...

e quantos atletas brasileiros já temos na selecção nacional de futsal, 3 ou 4???

Não se esqueçam que estamos a falar de um clube que tem cerca de 60 jovens na sua formação e 57 destes são portugueses.

Anónimo disse...

Bom comentário só porque vem do "senhor" mister assunção?!!!!

O mister assunção, acabou também por dizer mal da formação dos outros clubes...onde está a diferença de comportamento?

Mais, o mister assunção, com os jogadores juniores de grande qualidade tinha obrigação de fazer muito mais! repito, muito mais!

Ganhar 6-7 em nelas após estar a perder por larga margem e agora empatar 4-4...é um campeonato muito tremido para quem dispunha de tanto jogador de qualidade como os brasileiros (que eu admiro e respeito).

É um campeontato muito à rasquinha para quem pôs tantos defeitos nas formações dos seus adversários e para quem tinha uma equipa tão evoluída (que é), não?

Parabéns pelos seus seniores.

Anónimo disse...

A grandiosidade de um clube vê-se por:
- o número de apoiantes;
- número de atletas;
- número de títulos;
e tudo isto está ligado, existem muitos apoiantes quando há titulos, títulos quando há mão de obra e mão de obra quando o clube tem muitos apoiantes...
os miudos brasileiros não vieram para a formação do clube, vieram para a equipa sénior, por sorte nossa eles são ainda juniores, porque não os utilizar para ajudar o clube e ser cada vez maior??? a conseguir vitórias, títulos, também nas camadas jovens.
É verdade que critiquei a formação de alguns clubes, eu compreendo que o futsal em Viseu é ainda uma criança que começa agora a crescer rapidamente, é importante que cresça bem educada, eu apenas quero agitar um pouco as águas, fazer ver que o futsal, como eu o entendo, não deve ser apenas dez miudos a jogar à bola, é uma modalidade com características prórias, técnica própria, movimentos próprios...
Sobre tudo isto é que eu acho que se deve debater, discutir e conversar neste blog, concordando ou não com as politicas dos clubes. Insultos (eu nunca insultei ninguém aqui) não levam à melhoria de nada, criticas podem fazer mudar algumas coisas..

Augusto Assunção

Anónimo disse...

Caro mister Assunção:

Espero que no seu primeiro comentário não se esteja a referir ao ABC de Nelas porque se estava então a contradição para alguém do seu estatuto pois no segundo comentário diz: "A grandiosidade de um clube vê-se por:
- o número de apoiantes;
- número de atletas;
- número de títulos;"

e quanto a isto...

Albano Monteiro

Anónimo disse...

Mister, Augusto Assunção,

Dar os parabens pelo bom trabalho que esta a realizar aos serviço do clube e nao querendo de maneira alguma insultar ou criticar, mas só mostrar o ponto de vista, se quiser entender como uma equipa júnior do distrito (período pré-competitivo) quando pressionada não consegue fazer posse de bola por mais de 5 seg. faz 2,3 passes e bola para a frente a ver se dá... se quiser entender como uma equipa júnior não é capaz de fazer uma troca defensiva e limita-se a fazer acompanhamentos... se quer entender como jogadores júniores não são capazes de fazer simples quebras e limitam-se a correr para a frente... a resposta está no seu clube,a qualidade dos seus jogadores esta bem acima da média,(qualidade/passe/recepção/marcação/remate) e assim vieram, com jogadores deste nível é sempre dificil a qualquer equipa tentar sobre pressão ter a bola mais de 5 seg, certo e nao sou treinador para entender isto. Razão pela qual foram buscar jogadores fora de viseu? , pq nao tinham qualidade, nao é verdade, então qual é a parte que nao entende de que, sim nos juniores ainda é preciso que formar, sim nos juniores ainda se tem que ensinar passe/recepção e até mesmo coordenaçao motora,e cultura táctica para eles saberem ocupar os espaços do terreno de jogo para tb a nivel defensivo saberem defender a zona/mista e ainda a alguns jogadores seniores em todas as equipas do distrital sem excepçao, isto nao esta tao avançado como parece, portanto sistematizar toda a concepção de um jogo, sem 1º ter a base é sempre complicado e não é num ano nem em dois, por isso o clube para poder cumprir os objectivos a que se propôs teve que ir buscar a qualidade la fora e ninguem condena isso e esta a dar resultados e os parabéns por isso, espero que continuem e para o ano na 2 nacional, boa sorte.

Anónimo disse...

Façam uma coisa. Ponham os olhos no capitão dos juniores do viseu, o sequeira. 1º ano ano de futsal e já domina por completo todos os princípios de jogo. Talvez não seja assim tão difícil como querem fazer crer. Mas que deve dar algum trabalho isso já acredito.

Esta é a opinião de alguém que não é treinador de futsal.

Anónimo disse...

Treinador burro este, pois ir buscar bons jogadores ao brasil para se formar uma boa equipa não condeno até acho que sim pois qualquer desporto na minha filosofia de vida é para ganhar, pensamento vitória, se não era um desperdicio de tempo e dinheiro. Formar jogadores é ensinar e não ir buscar jogadores feitos sr. treinador. É facil senhor augusto mister do viseu, treinar uma equipa boa com bons jogadores, o dificil é quando os jogadores são amadores e não vivem do futsal. Assim é fácil ser treinador.

Anónimo disse...

bem...vamos olhar para o calendário... já olharam??? quando joga o viseu em seniores??já sabem?? desafio o sr. mister dos misters a ganhar o jogo ao armamar do Grande mister Joaquim C. lda. SA, no domigo pelas 11 da matina (logo depois da missa)sem os ditos jogadores profissionais... ora aqui está um bom dia para o grande chefe assunçao calar a boca a todos e dizer "formação?? é comigo, e é no viseu, viram? sem os meus queridos jogadores brasileiros consegui vencer o armamar do amigo jc lda. sa, sem dificuldades, pois a formação que estamos a fazer é boa e bem direccionada" deixem -se de tretas, se realmente fosse bom seria em tudo, vir para aqui falar dessa maneira demonstra bem as vezes que veio cá como anónimo e o interesse que tem por blogs com coments deste genero, de outra maneira não expressava aqui qualquer coment, e aí sim era bom e completo, nao estou a ver um mourinho a escrever e identificar-se numa cena deste tipo, quem diz o mourinho diz outros, mas pronto todos diferentes todos iguais.

PS já agora eu tava a falar para a pessoa que assinou assunção, não sei se é para o treinador do viseu,pois ainda tenho duvidas se foi ele que escreveu... custa a acreditar...


lá em cima do piano, há um copo com veneno quem bebeu merreu, lalalalalalololollololrrrrrrsrsrsrsrsrsrsrsrsKKKKKKKKKKKKKKk

embrulha e mete ao peito. parabens á formação...

parabens aos juniores do viseu e boa sorte para a fase nacional.

Anónimo disse...

Os juniores dos nelas dos 2/3 bons jogadores q la teem sao todos uns indisciplinados...uma vergonha...isso é formação???....Nem para a bancada se sabem comportar!!!!

Anónimo disse...

dos fracos não reza a história. VISEU CAMPEÃO... E AINDA FALTA A SUBIDA DE DIVISÃO

Anónimo disse...

escreveste mal amigo, era assim:

"duis fracuis nao areza a história, né...viseu campêão, pô?...e ainda fauta a subida dji djivisão, cara!"

Viva uis euriuis qui o viseu tem!

Anónimo disse...

é cada comentário engraçado... os jogadores do viseu são uns anjinhos - não dão cotoveladas, não provocam, não cospem nos adversários, não continuam a jogar com um adversário estendido no chão... Ñada...há com cada um...

Anónimo disse...

é só dor de corno...
O Viseu joga BEM e MERECE estar onde está, independentemente das nacionalidades dos jogadores. Estrangeiros de qualidade são bem vindos. Pago bilhete para ver espetáculo e não para ver "bairrismos". Viseu merece um clube num alto patamar, incluo o futsal mas tb o futebol de 11...

Anónimo disse...

TANTAS CRÍTICAS DESSES PANELEIROS DE NELAS, MAS AINDA NINGUÉM FOI CAPAZ DE DIZER QUE ATÉ MERECIAM SER CAMPEÕES... E SABEM PORQUÊ? PORQUE LEVARAM UM BANHO DE FUTSAL E SAIRAM CONTENTES POR TEREM CONSEGUIDO EMPATAR. DEVEM ESTAR COM O AUTOCARRO TODO AMOLGADO, DE TANTA BOLA QUE LÁ BATEU. SIM, O AUTOCARRO QUE ESTACIONARAM EM FRENTE À BALIZA DURANTE OS 40 MINUTOS DE JOGO.

FORÇA VISEU FUTSAL.

Anónimo disse...

Tento na língua, o curso e a tua profissão deveriam ter-te dado uma mais esmerada educação. Não fizeste justiça ao trabalho dos teus pais.

Anónimo disse...

GRANDES RAPAZES, OS JUNIORES DO ABC...CONTRA TDO AKELE PODERIO, EMPATAM 4-4 E NA 1ª VOLTA PERDEM 6-7 APÓS TEREM FEITO GRANDE JOGO. MELHOR GOAL AVERAGE, ETC. MUITO BEM GALERA.

ISTO É FORMAÇÃO, PARABÉNS.

Anónimo disse...

MAS TU DEVES TER FEITO AOS TEUS...
ESSAS POSTAS DE PESCADA BATEM NO TECTO...
QUEREM VOCES QUEREM ATINJIR NÃO VOS DÁ TRELA...