domingo, 4 de novembro de 2007

Viseu Futsal apurado para a 2ª eliminatória da Taça de Po...

Num jogo bastante emotivo e com 17 golos o Viseu Futsal levou de vencida o Gafanha da 2ª divisão nacional, ficando apurado para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.
Os viseenses continuam a contar por vitórias todos os jogos feitos durante esta época, com a impressionante marca de 5 jogos e 5 vitórias.

Para este jogo o técnico Augusto Assunção não podia contar com Rafa a cumprir um jogo de castigo e optou por fazer descansar o guarda-redes Diogo, tendo sido substituído por Rui Dias.
O Viseu Futsal entrou no jogo sem quaisquer inibições pelo facto de defrontar uma equipa de um escalão superior e tentou assumir o controlo do jogo desde o início. A equipa visitante adoptou uma estratégia mais cautelosa e mais defensiva.
Os aveirenses entraram no jogo mais concentrados e objectivos e logo aos 2'30'' inauguravam o marcador num lance de contra-ataque concluído por Touché.
O Viseu Futsal reagiu a esta desvanagem com o júnior Carlinhos a fazer a diferença nesta primeira metade, fazendo 2 golos em 2 minutos e colocando a vantagem na equipa da casa. Até ao intervalo William ainda iria fazer o 3 a 1 no melhor golo da tarde, fruto de um lance individual que começou na área do Viseu Futsal.
A 2ª parte começava bem para os viseenses com Careca a elevar para 4 - 1 aos 5'. O Gafanha tentava reagir e Dário aproveitou uma falha de marcação da equipa da casa para reduzir para 4 - 2. No entanto 30 segundos após o golo de Dário Romário elevava novamente a vantagem para 3 golos num excelente golo.
O jogo pareceia controlado pelos viseenses quando a 3 minutos do final tinham uma vantagem confortável de 3 golos, mas o Gafanha não deitou a toalha ao chão e já a jogar com o 5º elemento, reduziu para 5 - 3 pelo capitão Joca a 2'30'' do fim. Numlance infeliz de Rike o Gafanha voltava a marcar aos 18' e reduzia para 5 - 4. O jogo estava emotivo e quando se pensava que a vitória já não iria fugir ao Viseu Futsal Eddy iria marcar o 5 - 5 a apenas 20'' do fim do jogo e levar a decisão desta eliminatória para prolongamento.
No prolongamento os viseenses entraram de uma forma esmagadora e nos primeiros 5 minutos marcaram 4 golos, por William, duas vezes, Carlinhos e Careca, chegando ao intervalo a vencer por 9 - 5.
A 2ª parte do prolongamento seria novmente do Gafanha que ainda iriam reduzir para 9 - 8, resultado final.
Num jogo bem disputado a vitória do Viseu Futsal acabou por agradar ao muito público que se deslocou ao Pavilhão do Inatel neste sábado à tarde. O Gafanha acabou eliminado mas mostrou que tem uma equipa jovem, com muito carácter e superiormente liderada pelo seu capitão Joca que mostrou ser um jogador fundamental em toda a manobra defensiva e ofensiva da equipa aveirense.
A equipa de arbitragem não teve influência no resultado.
Sábado, dia 03 de Novembro de 2007 - 17h15
Pavilhão Inatel de Viseu
Taça de Portugal - 1ª eliminatória
Viseu Futsal 2001 - Dias, Careca, Borys, Zeca e William
Jogaram ainda - Romário, Carlinhos e Rike (cap)
Suplentes não utilizados - Weiberson, Emanuel e Sequeira
Treinador: Augusto Assunção
Treinador Adjunto: Ricardo Matos
Fisioterapeuta - Sandra Cunha
Gafanha - Rui, Touché, Dário, Joca (cap.) e Dany
Jogaram ainda - Ferdy, Fonseca, Eddy, Hugo, Nélson e Daniel
Treinador: Francisco Vieira
0 - 1 Touché (2'30'')
1 - 1 Carlinhos (12')
2 - 1 Carlinhos (14')
3 - 1 William (18'30'')
Resultado ao intervalo: 3 - 1
4 - 1 Careca (5')
4 - 2 Dário (8')
5 - 2 Romário (8'30'')
5 - 3 Joca (17'30'')
5 - 4 Rike (AG - 18')
5 - 5 Eddy (19'40'')
Resutado final: 5 - 5
6 - 5 William (PEN - 30'')
7 - 5 William (2')
8 - 5 Carlinhos (3´)
9 - 5 Careca (3'30'')
Resultado no final da 1ª parte do prolongamento: 9 - 5
9 - 6 Eddy (2')
9 - 7 Joca (2'30'')
9 - 8 Hugo (3')
Resultado final: 9 - 8
Acção disciplinar:
Cartões amarelos - Rui Dias e William (Viseu Futsal) e Eddy e Dário (Gafanha)
Equipa de arbitragem: Carlos Gomes, Marco Rodrigues e José Quelhas (AF Guarda)

5 comentários:

Anónimo disse...

sorteio vai dar Balsa - Viseu Futsal no Inatel. É pra desforra!

Anónimo disse...

era excelente...

Anónimo disse...

Seria, realmente, mas porque eu não vi o jogo mas desejava que ambas continuassem na taça e que fossem afastadas (ou não) apenas com adversários de topo, p ex., Belenenses/Fundação/Sporting/Benfica/Freixeeiro/Pombal... por aí, de preferência em casa ;)

O Futsal de Viseu sonha e estará a apoiar!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Nao sei se Viseu futsal 2001 vs Balsa será uma desforra...e eu estou lá para ver, assim como vi o jogo do dia 28 de Outubro...INESQUECIVEL