sábado, 17 de março de 2007

Campeonato Distrital Seniores Masculinos Divisão de Honra 19º Jornada

A. F. Viseu

Seniores Masculinos Divisão de Honra


19ª jornada (17/03)
AD Moita 5-5 U. Estação
C. B. Viseu 8-3 Ol. Frades
Gumirães 2-8 Balsa Nova
Tabuaço 7-3 S. M. Mouros
Atlético Futsal 2-3 CB C. Daire
CB Mortágua 2-6 ABC Nelas

Classificação
1º Balsa Nova 19 jogos - 51 Pontos
2º AJAB Tabuaço 19 jogos - 49 Pontos
3º ABC Nelas 19 jogos - 42 Pontos
4º CB C. Daire 19 jogos - 35 Pontos
5º S. M. Mouros 19 jogos - 27 Pontos
6º U. Estação 19 jogos - 26 Pontos
7º Atlético Futsal 19 jogos - 26 Pontos
8º Gumiraes 19 jogos - 24 Pontos
9º AD Moita 19 jogos - 17 Pontos
10º Ol. Frades 19 jogos - 15 Pontos
11º CB Viseu 19 jogos - 13 Pontos
12º CB Mortagua 19 jogos - 10 Pontos

Proxima Jornada
20ª jornada (31/03)
Ol. Frades - U. Estação 17 horas
Balsa Nova - C. B. Viseu 17 horas
S. M. Mouros - Gumirães 17 horas
CB C. Daire - Tabuaço 17 horas
ABC Nelas - Atlético Futsal 17 horas
CB Mortágua - AD Moita 17 horas

20 comentários:

Anónimo disse...

Estes links destinam-se ao Sr. Bruno Almeida e outros que tal...

[ http://www.jornaldocentro.pt/?lop=conteudo&op=5a4b25aaed25c2ee1b74de72dc03c14e&id=5c41f2f384aed10683a06b2bc4ca9de9&drops[drop_edicao]=49 ]

[ http://www.afviseu.org/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/VISEU/VISEU_ASSOCIACAO/NOTICIA?notid=3185163 ]

Curiosamente, farta-se de falar mal dos árbitros, do conselho de arbitragem, e da arbitragem da AFV em geral... Em vez disso aconSelho-o (desta vez não me enganei)... Porque é que não promove soluções?!! Ou pensa que é só falar que está mal? Diga-nos a todos como é que o Sr. faria MELHOR... ISSO SIM!!! Quando o fizer, tiro-lhe o meu chapéu!

Nos últimos anos a AFV tem feito muito pela arbitragem do Distrito. São necessárias SOLUÇÕES, ACTOS... MEDIDAS CONCRETAS... Falar mal?... Isso fala qualquer um...

Vem ainda falar de evolução... IMPLEMENTE-ME o seu projecto para que possamos todos evoluir...

Ou então... Não diga asneiras!!!

Cumprimentos,
O Matarruano

Anónimo disse...

Boas,

Em primeiro este e-mail nem deveria merecer resposta, visto que o senhor nem teve maturidade suficiente para assinar o seu comentário.
Mas como eu gosto esclarecer mentes deturpadas aqui vai...

Primeiro- eu até poderia me inscrever nesse curso senão tivesse mais nada que fazer na vida.
Em primeiro não conheci nenhum árbitro de futsal e jogador ao mesmo tempo. Será que deixariam??
Em segundo, não estou em Viseu durante toda a semana, pois estudo em outra cidade e neste momento prefiro dar prioridade a um curso superior do que a um curso de arbitragem.

Soluções? Que tal mais e melhor formação? Que tal acompanhamento psicológico? Que tal vigilância de pavilhões em que acontece tudo e mais alguma coisa e os árbitros têm medo? Que tal pôr os árbitros a verem jogos da primeira liga? Que tal?? Que tal???

Isto é só um cheirinho do que se poderia fazer!! Penso que seja o suficiente.

De: "(...)IMPLEMENTE-ME o seu projecto (...) retiro que deve ser alguém com responsabilidade nesta área da AFV. Se me pagar o projecto eu faço-o com muito gosto!!
Pois quem lá está também recebe... Infelizmente, penso que é mais pelo chamado "Tacho" do que por mérito.

Questions?

Cumprimentos,
BA

Anónimo disse...

Caro Sr.

De facto é incrível como a sua menoridade intelectual é estonteante...

Quando no post anterior coloco links que falam sobre cursos de árbitros promovidos pela AFV não foi certamente com o intuito de que V/ Exa. os fosse tirar. Mas se assim o entender a AFV agradece certamente, porque como pôde ler (se é que o fez atentamente) na notícia do Jornal do Centro, "...A falta de árbitros é mesmo um problema real..."

A colocação destes links foram apenas para lhe mostrar que a AFV afinal faz alguma coisa pela arbitragem, que existe uma política definida... Percebe?

Mas existem outros problemas que não são fáceis de controlar...
Você sabe por exemplo que alguns dos árbitros de futsal do nosso campeonato (se não forem a maioria) são estudantes universitários, como o Caro Sr.?
Você sabe que o dinheiro que eles ganham não é nada do outro mundo e que ainda assim, a partir de agora vão ter que o demonstrar perante a Fazenda Pública?
Sabe que com esta medida, se poucos haviam, possivelmente menos vão haver?

As coisa que o Sr. não sabe...

Continuando...
Algumas das suas soluções até são interessantes... Vou responder a cada uma delas:

Que tal mais e melhor formação?
Formação é sempre bom... Mas... Ainda mais? Parece-me que não há alunos/candidatos para tantas... Quer reciclagens também? Também já foram realizadas umas poucas... Parece-me que você quer continuar a dizer asneiras!...

Que tal acompanhamento psicológico?
É de facto interessante... Temos é de convencer os Srs. psicólogos a virem dar consultas aos árbitros... Não me parece descabido de todo... Mas... Será que também podem trabalhar com os jogadores? Talvez fosse melhor... Não?

Que tal vigilância de pavilhões em que acontece tudo e mais alguma coisa e os árbitros têm medo?
Mas quê?... Câmaras em circuito fechado?... Isso é capaz de ficar um bocadito caro... Os clubes já se queixam, e com razão, de que pagam muito à AFV... Parece-me que você quer continuar a dizer asneiras!...

Que tal pôr os árbitros a verem jogos da primeira liga?
Será que eles não os vêem?... E os pseudo-jogadores vêem?... Parece-me que você quer continuar a dizer asneiras!...

Que tal?? Que tal???
Nem sei que lhe diga... Será que devo dizer que você é um verdadeiro visionário... ou que é um perfeito idiota?...

Continuando...
Então o Caro BA (posso tratá-lo assim?) queria dinheiro para implementar o seu projecto? Olhe que os clubes (que são os sócios da Associação, não sei se já se apercebeu disso...) não têm dinheiro Caro BA!!!
Olhe que muitas das pessoas que lá andam (na AFV)... Andam como o Caro BA, por amor à camisola. Se não se acredita veja os relatórios de contas... São públicos!!!

Eu creio que o Caro BA anda muito enganadinho!!
Ainda está muito verdinho (esta até lhe assenta bem!) e não me parece que seja a minha mente a estar deturpada, se é que me faço entender.

Relativamente à resposta e assinatura dos comentários... Apenas deve responder se assim o entender... Quanto ao assinar... Eu assino!

Cumprimentos,
O Matarruano

P.S. Por favor não continue a dizer asneiras...

[^spoon^] disse...

Caro,

Aqui vão uns pequenos comentários às suas "sábias" palavras...

Os árbitros são estudantes em Viseu e não fora de Viseu.

Afinal o que é feito ao dinheiro das multas entre outras coisas? :|
Pagam mal aos árbitros, As pessoas não recebem... Entra muito e sai pouco? Temos aqui uma multiplicação dos pães inversa? Só falta dizer que a AFV está nas lonas.

Chama "uma politica definida" a fazerem cursos para novos árbitros? :| Ui que politica... Esta aqui ninguém tirava da cabeça...
Quem é que se lembraria em fazer cursos de árbitros quando há poucos? Ahn?? Sim senhor! Agora sim, tiro o chapéu. bah..."Parece-me que você quer continuar a dizer asneiras!..."!

Formação é para os árbitros que já estão na AFV e não novos...Há quantas formações por ano deste tipo???

Para quê Câmaras se há diversas queixas e basta ir um elemento da AFV anónimo ver o que acontece?? Ridiculo essa ideia das câmaras..."Parece-me que você quer continuar a dizer asneiras!..."!

Desculpar os erros constantes de arbitragem apenas com os jogadores não chega...Eu tento melhorar-me como jogador os árbitros deveriam fazer o mesmo não? Que respostas tão básicas... "Parece-me que você quer continuar a dizer asneiras!..."!

O Einstein, Galileu entre outros foram uns visionários e idiotas no seu tempo...Agora calam os idiotas que os apontaram como tal..."Parece-me que você quer continuar a dizer asneiras!..."!

Eu penso que o Senhor Matarruano anda mto enganadinho!
Ainda está muito: "Amarelinho" (é esta a cor das arbitragens não é?) (penso que até lhe assenta bem).

Cumprimentos,
BA

Anónimo disse...

Creio que o Caro Sr. prefere continuar a mandar bitaites sem se fundamentar...
É o típico PorTUGA... Aquele que fala mal do Estado, mas não sabe que ele próprio é o Estado... Foge aos impostos, mas ainda assim fala mal do Governo...

Leia atentamente o seguinte documento, é relativo ao Relatório e Contas do ano 2005/2006... Cultive-se...
http://www.afviseu.org/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/VISEU/Ficheiros/FISCAL/0506_afv_relatorio.pdf

Veja que relativamente aos árbitros, "Foram realizadas durante a época desportiva de 2005/2006 as seguintes Acções...
- 3 acções de avaliação obrigatórias;
- 12 acções de formação em Futebol, 5 para Observadores e 5 em Futsal.

Foram realizados durante a época desportiva de 2005/2006 os seguintes Cursos para Árbitros:
- 2 em Futebol e 1 em Futsal..."


...Há quantas formações por ano deste tipo???
Está respondido?... Está a ver como é só asneiras?...

Afinal o que é feito ao dinheiro das multas entre outras coisas?
Estude o relatório de contas e se tiver dúvidas compareça nas Assembleias. Todos os sócios o podem fazer.

...basta ir um elemento da AFV anónimo ver o que acontece??
Parece-me que você quer inventar a roda... Dah!... Acorde!... Já está inventada!
Esses elementos a que se refere chamam-se Observadores, e eles andam por esses campos fora ao fim de semana. Quando eu falei em câmaras em circuito fechado, foi simplesmente porque o Caro Sr. falou em "vigilância de pavilhões"... Só asneiras...

...Desculpar os erros constantes de arbitragem apenas com os jogadores não chega...Eu tento melhorar-me como jogador os árbitros deveriam fazer o mesmo não?
Já reparou que com estas acções todas, eles também tentam melhorar? E Você e outros? Vai/Vão aos treinos? Só asneiras...

O Einstein, Galileu entre outros foram uns visionários e idiotas no seu tempo...Agora calam os idiotas que os apontaram como tal...
Oiça... Se os Srs. aos quais se refere ouvissem as barbaridades que o Caro Sr. profere... Reviravam-se no túmulo!!!

Como tal, e enquanto o Caro Sr. não se cultivar em relação a este tema, irei escusar-me de lhe responder.

Cumprimentos,
O Matarruano

P.S. "Amarelinho" (é esta a cor das arbitragens não é?) (penso que até lhe"S" assenta bem)
Umas vezes de amarelo, umas vezes de verde, outras vezes de preto... é sim Sr. a cor das arbitragens e assenta-lhes bem com certeza...

Anónimo disse...

O Balsa Nova regressou ás vitórias concludentes e logo contra um adversario que vinha fazendo excelentes resultados! Penso que a subida estará assegurada, onde a única dificuldade de nivel médio será a deslocação a SP do Sul, onde os Unidos da Estação tentarão rectificar a pessima imagem que deixaram na super goleada que sofreram na primeira volta! Não querendo beliscar a excelente campanha do Balsa Nova e do Ajab Tabuaço, acho que este campeonato esta francamente abaixo do nível minímo exigível para um distrital de qualidade, em termos técnicos e tácticos, que seja capaz de preparar e catapultar os seus representantes nos nacionais de Futsal! É preciso que o Futsal distrital de Viseu se estenda em pleno a todos os concelhos do distrito, e aí a AF Viseu poderá desempenhar um papel fundamental na regulação desse crescimento! Já aqui o disse e repito, que seria fundamental que, se possível, já na próxima época, a AFV seguisse o exemplo da FPF e exigisse como uma das condições indispensáveis para a inscrição de uma equipa sénior nos campeonatos de Futsal, que os clubes se inscrevam também em pelo menos 1 escalão de formação!
Quanto à questão da arbitragem, sinceramente, na minha opinião, está em termos médios, ao nível do futsal que se pratica! Não é por aí que nível técnico e táctico da maioria das equipas de FUtsal não evolue! Aliás acho até que, se os pressionarem menos durante os jogos, eles mais rapidamente evoluirão de forma consistente e tranquila!
JG

Anónimo disse...

Isto está ao rubro, tudo por causa da Balsa Nova CaiadoS já ter garantido pelo menos 1 jogador do Gumi. pó ano. Eu sei do que falo. Um já está mas outros estão para breve!
E quem não salta não é da Balsa Nova Caiado, olé, olé....e quem não salta não é da Balsa Nova Caíado, olé, olé

Ah! Bruno ´continua a dar-lhe com força

Anónimo disse...

ó meu amigo...tu que tudo sabes (jorge garrido) responde-me la a isto: aveiro ja e bom??? ja tem um campeonato porreiro, certo??? vai falar para outros lados que aqui nao es bem vindo...

mas tenho de te dar razao no escalao de formaçao...deves ter lido isso nalgum lado, e que isso ja se falou para esta epoca, mas certas equipas nao aceitaram bem, é uma questao de veres quem é que nao tem formação...

inspector pimpolho

Anónimo disse...

Óh Sátira:
É só para te dizer que és pequenininho, pequenininho, mas mesmo pequenininho... fraquinho... ai tão fraquinho que tu és... mas mesmo pequenininho... ui... mesmo, mesmo...

mesmo...

GF

Anónimo disse...

Caro Matarruano,

Passado algum tempo ocupado, consegui arranjar 5 minutinhos para lhe responder com um vago sentimento que mais uma vez o senhor vai fugir aos aspectos essenciais da conversa.

Como é que com 3 acções de avaliação obrigatórias há árbitros que não sabem coisas básicas do futsal?? :|
Das duas uma, ou copiam nos testes ou essas avaliações obrigatórias são uma autêntica treta.

Em segundo lugar, infelizmente não tenho tempo a perder para numa Assembleia onde estarão senhores do estilo "Velho do restelo" em que está tudo bem, não há nada a melhorar.

Bem quanto ao assunto dos pavilhões mijei-me a rir: "Vigilância dos pavilhões" tanto pode ser feito por meios electrónicos como humanos... Mais uma vez pôs o carro à frente dos bois e mostrou que "...Só diz asneiras..."
Como é possível esses observadores não terem fechado por exemplo o pavilhão de Castro Daire? :| Dizem que a multi-ópticas anda a fazer bons descontos.
Calma, calma...Não vai dizer que quando vão lá não acontece nada pois não? Não caia no ridiculo de "...Só diz asneiras..."!

Quanto ao ponto de melhorar-me como jogador e arbitragem deveria fazer o mesmo caiu na tentação mais uma vez (já se torna habitual) de passar a responsabilidade das arbitragens para os jogadores... Jogadores são jogadores e a responsabilidade é das equipas...Arbitragem é arbitragem e é responsabilidade da AFV!! Não misturemos as coisas está bem? ou é dificil para o seu intelecto separar as coisas? "...Só asneiras...".

Está a tornar-se mais fácil ver esses génios a revirarem-se no túmulo do que ver o senhor a dizer uma coisa acertada... "...Só diz asneiras...".

Cumprimentos,
BA

Anónimo disse...

senhor BA

vamos ver como as coisas sao na realidade, vamos retroceder no tempo, para isso basta ir ate 2003:

epoca 2003/2004: as camadas jovens nao tinham arbitros, tinham de ser os delegados a apitar os jogos, ate alguns jogos seniores eram realizados sem arbitragem da afv...

época 2004/2005: seniores tem arbitros em todos os jogos, camadas jovens começam a ser caso de estudo para arbitros recentes, a maioria dos jogos destas camadas e dirigida so por um arbitro...

época 2005/2006: começam a aparecer arbitros novos nos seniores, ninguem os conhece, porque?? sao estagiarios... nesta epoca as equipas de arbitragem começam a ser todas constituidas por três elementos...

época 2006/2007:tens arbitros e cronometristas em todos jogos, a maioria com pouca experiencia, ainda em fase de aprendizagem...

penso que a AFV esta de parabens, conseguindo um rapido recrutamento de arbitros, oferecendo-lhes uma boa formaçao...

NAO DEVE SER MUITO DIFICIL PARA O SEU INTELECTO PERCEBER QUE A MAIORIA DOS ERROS VEM DA INEXPERIENCIA DOS ARBITROS, QUE SE GANHA COM JOGOS...QUANDO SE ACABA O 12ºANO, OU A FACULDADE, OU SE VAI PARA UM TRABALHO NOVO, NAO SABEMOS TUDO, CERTO?? VAMOS APRENDENDO...

QUANTO AOS ERROS DOS ARBITROS QUE JA ANDAM NISTO HA ALGUM TEMPO: ERRAR E HUMANO, ACEITAR TAMBEM...E O MOTIVO DOS ERROS NAO E DA afv, E DOS DIRECTORES, DELEGADOS, TREINADORES E JOGADORES QUE CHAMAM FREQUENTEMENTE DE NOMES AOS ARBITROS, ENTRE OUTRAS COISAS, TENDO OU NAO RAZAO, OS ARBITROS COM FRACO PODER DE ENCAIXE VINGAM-SE NAS EQUIPAS...

ENTAO O CULPADO DESTA HISTORIA TODA E A PERSONALIDADE DAS PESSOAS...PODE-SE MOLDAR NAS ACÇOES DE FORMAÇAO, ETC, MAS NUNCA MUDAR...

HA UMA SOLUCÇAO, VAMOS MANDAR OS ARBITROS MAUS (PARA TI) EMBORA, E VOLTAMOS AOS JOGOS SEM ARBITROS ONDE PODERAS BRILHAR COM O APITO NA MAO...

ou os erros serao das equipas??? quando o jogo fica 8:2, a equipa que ganhou pode dizer fomoS roubados em alguns lances, mas ganhamos na mesma, PODERIA TER FICADO 10:2, por exemplo. A equipa que perde pode tambem dizer que foi roubada em alguns lances, mas a realidade e que perdia na mesma, fosse 8:3 ou 8:4...
os erros da arbitragem so tem influencia nos resultados se as equipas forem fracas, com um mau ritmo, se o arbitro nos roubou 1 golo, temos de marcar 2, tao simples como isso

DEIXEM LA OS GENIOS REPOUSAR EM PAZ, ELES NAO LIGAM A ESTAS SIMPLICIDADES DA VIDA...

DEIXA LA OS ARBITROS APRENDER E APRENDE A SER HUMILDE...

inspector pimpolho

Anónimo disse...

Carrissimo inspector pimpolho...

Desculpe dizer mas como diz o meu Caro Amigo Matarruano O senhor: "...só diz asneiras..."

Desta vez começo a análise pelo fim, "(...) Deixa lá os árbitros aprender e aprende a ser humilde...(...)"
Ponto 1: O senhor não me conhece logo não tem razões para dizer se sou humilde ou não!! "...Só diz asneiras..."
Ponto 2: O que eu venho a defender à muito tempo é que os árbitros aprendam e aprendam muito. É pena não andar a atento a esses "pequenos" pormenores dos meus comentários.

Continuo a deambular pelo seu comentário que até certa parte estava a ser bastante construtivo com as mudanças na arbitragem desde a época de 2003/3004.
E não resisto a dizer: "Ainda sou do tempo..." em que não havia árbitros em alguns jogos...Eu mesmo senti essa realidade.
Agora desafio-o a fazer a evolução das equipas de futsal desde 2003/2004 até esta época... Espero esta evolução.

Percebo que se ganha experiência com os jogos, concordo completamente, então, porque em jogos de elevado nível metem árbitros inexperientes?? :| Ou sempre o mesmo árbitro?? Cunhas? É simpático o árbitro?? Tem mais formação que os outros?? Não me parece!

O que mais me surpreende é nesse fraco poder de encaixe é que já vi pessoas a dizerem: "Oh sr. Árbitro" a serem expulsas e outras a dizerem "Filho da mãezinha"(sub-entende-se) a não levarem nada! Como define este poder de encaixe??

Não quero que os árbitros maus vão embora, quero que haja mais e melhor formação, quero que haja melhores observadores, melhores nomeações, melhor futsal!!!

Cumprimentos,
BA

Anónimo disse...

É verdade que a Balsa Nova CaiadoS lançou uma OPA ao Gumirães.!!!?

Anónimo disse...

o inspetor pimpolho debe ser um xico esperto c taxo na afv e pra ele ta tudo bem assim como esta...o seu taxozinho ja teve melhores dias...a malta n tarda nada topa o q ele tem andado a fazer e la se vai o taxozinho...a incompetencia tem perna curta...

Anónimo disse...

1º:quem disse que nao te conheço?? estou mais perto de que pensas...

2º: concordo com a formaçao necessaria, todos concordam...para arbitros, directores, delegados ao jogo, treinadores, jogadores e adeptos...

3º: a evoluçao das equipas foi muito boa, mas podia ser melhor, se os treinadores nao tivessem medo de tornar o seu trabalho publico...

4º cunhas??? ha em todo lado...sera que quem as usa sao os clubes ou os arbitros...eles ganham por jogos, certo?? interessa-lhes ganhar dinheiro...se eles simpatizam com o meu clube, melhor, mas sei que esta errado, mas com que clube iriam eles simpatizar???

5º atirar papaias e muito facil... eu nunca fui expulso...tambem falo mal, como todos, mas nos momentos certos, no cafe...
5º «quero que haja mais e melhor formação, quero que haja melhores observadores, melhores nomeações?»
quantos oficios/sugestoes ja mandas-t para a AFV??? penso que é ai que se tratam destes problemas..
fala a vontade, eu tambem quero ser rico, ter saude...nao jogo no euromilhoes, fumo e bebo, assim é dificil.... acorda para a vida...

inspector pimpolho

Anónimo disse...

sim sim pimpolhinho...saiste me ca um menino de coro bem comportadinho...os arbitros sao teus amigos...tu nao ralhas nem protestas...andas a justificar te de que...com esse estilo de sonsinho e de anjinho debias era dedicar te mas é so ao teu klube...esta mais q visto q n tens perfil de selecionador...so vens pra qui è desviar as atençoes do trabalho mediocre q andas a fazer...

Anónimo disse...

estão longe de saber quem é inspector pimpolho, anda tudo equivocado. eu nao sei kem é, mas andam a sugerir pessoas erradas atras desse pseudonimo
saudacoes

Anónimo disse...

pois tu es o tal camaleao qdo estas na frente de 1 pc...diz se e assina se o q se quer...olha q isso ja te deu dissabores...fazeres te passar pq quen n es ja te deu complicaçoes...ve la se começas a ver isto mais na positiva...com esse teu estilo de bin laden ainda vais rebentar c o teu novo projeto...

Anónimo disse...

Novo projecto? vai ser o mesmo de sempre...a convidarem tudo o que mexe pra la jogar(ja começaram), a oferecer grandes contratos mas no fim nao conseguem ninguem...o dinheiro nao é tudo, falta o mais importante. Credibilidade!

Anónimo disse...

tão a falar de quem afinal? não deve ser de mim?
tranquilos...eu só costumo falar à noite, ainda não perceberam que não sou eu? pois durante o dia estou demaseado ocupado a comandar as tropas.
não inventem, nem se deitem a adivinhar.

hoje posso ser


eu