quarta-feira, 20 de março de 2013

Viseu 2001 perde na estreia do novo técnico

Num jogo decisivo para as aspirações viseenses o público respondeu lotando mais uma vez o pavilhão do Colégio da Via Sacra. O Viseu 2001 entrou mal nesta partida sofrendo logo aos 3 m o primeiro golo por intermédio de Caseiro. Aproximadamente a meio da primeira parte os viseenses começaram a reagir equilibrando a partida e criando oportunidades de golo. A dois minutos e meio do final o treinador estreante Roger Augusto arriscou jogar com o guarda-redes avançado. O guardião do Lameirinhas aproveitou e ampliou para 0-2 com um belo chapéu. Ainda a jogar com o quinto elemento o Viseu 2001 logrou reduzir para 1-2 através de Cláudio a 30 segundos do descanso.
A segunda parte foi diferente. O Viseu 2001 entrou a dominar desperdiçando várias oportunidades para chegar ao empate até que apareceram os protagonistas do jogo. A dupla de arbitragem Filipe Duarte e José Gaspar cometeram a maior série de erros que vimos durante este campeonato prejudicando decisivamente o espetáculo. Erros atrás de erro em prejuízo do Viseu 2001: a bola por 3 vezes embateu nos braços dos jogadores do Lameirinhas-nada assinalado, a primeira vez que tal sucedeu aos viseenses-falta, mão dentro da área do Lameirinhas, deveria ser apontado penalty e expulsão e nada. Dois amarelos duvidosos exibidos a Cláudio e Cláudio para a rua. (segundo amarelo é exibido vários segundos após a alegada falta ser cometida quando os intervenientes se preparavam para retomar a partida). Logo a seguir uma falta cometida à entrada da área do Lameirinhas, bem mais gritante: falta assinalada mas segundo amarelo que daria azo à expulsão do jogador do Lameirinhas ficou no bolso. Um conjunto de erros que demonstrou uma dualidade de critérios gritante prejudicial ao bom desempenho dos viseenses. Depois dos erros cometidos pela equipa de arbitragem no jogo em casa contra o Paredes e dos erros que prejudicaram o Viseu 2001 em Vale Cambra chegou a machada final com uma arbitragem que não teve qualquer pudor em executar um trabalho miserável que desprestigia a modalidade e o campeonato nacional da 2.ª divisão. Os ânimos exaltaram-se no Pavilhão do Colé­gio da Via Sacra com o público visivelmente revoltado. Felizmente o civismo viseense imperou.
O jogo terminou com o 1-6. A vitória do Lameirinhas aceita-se naturalmente, mas ficou bem patente que o Viseu 2001, embora tenha entrado muito mal, foi impedido de continuar a discutir o jogo. Na próxima semana os viseenses deslocam-se a Leça da Palmeira em mais um jogo difícil que pretenderão lutar pelo regresso às vitórias.
Os fatos relatados evidenciam o trabalho medíocre da equipa de arbitragem, a qual foi alvo de observação. Esperemos que no mínimo, sejam aplicadas consequências a tal dupla para bem do futsal português. O Viseu 2001 irá apresentar tal factualidade através de exposição dirigida ao Conselho de Arbitragem da FPF.
CAMPEONATO/ESCALÃO: Seniores
DIA: 17/03/2013 HORA: 17h00 JORNADA: 17ª Jornada
LOCAL DE JOGO: Pavilhão da Via Sacra | Viseu
EQUIPA VISITADA: Viseu 2001 ADSC
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA INICIAL: 13. Rui Rocha (GR) | 4. Miguel (C) | 9. Nuninho | 23. Gilberto | 14. Dani
SUPLENTES UTILIZADOS: 5. Caldeira | 11. Cláudio | 6. Bruno
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: 15. Nilton (GR) | 8. Ricky, 7. Pardal, 20. Fábio
TREINADOR: Roger Augusto e David Sousa
EQUIPA VISITANTE: Lameirinhas
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA INICIAL: Farinha, Caseiro, Tiago Torres, Pinto e Traitas.
SUPLENTES UTILIZADOS: China, Rui, Savimbi, Bessa.
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Mana e Seco
TREINADOR: Vitor Espinhaço.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Filipe Duarte (AF Coimbra) | José Gaspar (AF Coimbra) | João Simões (AF Coimbra)
RESULTADO AO INTERVALO: 1-2
RESULTADO FINAL: 1-6
MARCADORES (nome e tempo): 0-1 (Caseiro 3´) | 0-2 (Farinha 18´) | 1-2 (Cláudio 19,5´) | 1-3 Tiago Torres 26,5m, 1-4 Savimbi 33m, 1-5 Caseiro 37m e 1-6 Pinto 39,5 m
DISCIPLINA (cartões amarelos e vermelhos): Cláudio 2 amarelos e vermelho (Viseu 2001) | Rui 2 amarelos e vermelho (Lameirinhas), Miguel, Tiago Torres, Traitas e Bessa (amarelos).

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenham vergonha, queixem-se de si próprios. Não Desonrem Viseu

Anónimo disse...

trabalhem é mais. é que o hábito do viseu futsal sempre foi esse, queixarem-se sempre dos arbitros.