quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Viseu 2001 venceu na deslocação à Vila das Aves

Na deslocação à Vila das Aves anteviam-se dificuldades para a equipa do Viseu 2001. Na primeira parte os viseenses estiveram longe da exibição evidenciada no último jogo em casa.
A equipa entrou, revelando alguma ansiedade, não logrando criar grandes oportunidades de golo. O jogo era muito tático com ambas as equipas a privilegiar evitar cometer erros. Foi precisamente um erro cometido pelos locais que originou o primeiro golo do Viseu 2001. Nuninho, aos 14 m aproveitou e não desperdiçou. No entanto, na jogada seguinte foi a defensiva viseense a adormecer e a permitir aos locais o empate por intermédio de Mário. Até ao intervalo realce para uma iniciativa coletiva viseense com uma finalização mal concrettizada por Cláudio que poderia ter permitido aos viseenses um descanso mais tranquilo.
Na segunda parte o Viseu denotou uma atitude mais eficiente. No entanto só a 5 minutos do final o jogo foi decidido. Cláudio, depois de ter desperdiçado mais uma oportunidade flagrante redimiu-se, evidenciando-se no jogo, já que em poucos minutos fez três golos 34, 38, 39 minutos fixando o resultado em 1-4. A equipa local avançou o 5.º elemento e reduziu para 2-4.
Vitória justa dos viseenses que recuperam mais dois lugares na tabela classificativa. Nota para os três golos de Cláudio, para o coletivo viseense (especialmente na segunda parte) e também uma palavra de apreço para algumas defesas muito importantes de Rui Rocha, principalmente quando o resultado estava empatado a uma bola e que deram confiança à equipa para procurar a vitória.
Arbitragem regular da equipa que viajou do Porto.
O próximo jogo do Viseu 2001 será apenas no dia 10 de Fevereiro de 2012 no Pavi. do Colégio da Via Sacra contra o Macedense em virtude do jogo do próximo Domingo ter sido adiado para o dia 17 de Fevereiro (jogo contra o Paredes que assinala o fim da primeira volta), também no mesmo local, pelo fato do Viseu 2001 dispensar 4 jogadores para a seleção da AF Viseu. Tal seleção disputa, no próximo fim de semana, a final four nacional em Viseu. Será um marco histórico para o futsal viseense, apelando a Direção do Viseu 2001 para que toda a comunidade distrital do futsal apoie a nossa seleção. Sábado em Nelas contra a AF Leiria e Domingo em Viseu (esperemos que na final). O Viseu 2001 deseja publicamente as maiores felicidades a toda a comitiva e em especial aos seus jogadores Fábio, Cruz, Bruno Marques e Riky de modo a que continuemos em equipa a marcar a história do nosso futsal viseense e assim honrar o Distrito de Viseu.
CAMPEONATO/ESCALÃO: SENIORES
DIA: 26-01-2013 HORA: 17h JORNADA:12ª Jornada Campeonato Nacional 2ª Divisão
LOCAL DE JOGO: Pavilhão CD Aves
EQUIPA VISITADA: Desportivo das Aves
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA INICIAL: Célio, Mário, Jorginho, Pinto e Vitó.
SUPLENTES UTILIZADOS: Magalhães e Guedes
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: David, Paiva, João e Cirilo
TREINADOR: António Paiva
EQUIPA VISITANTE: Viseu 2001
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA INICIAL: Rui Rocha, Riky, Caldeira, Miguel (capitão) e Balão
SUPLENTES UTILIZADOS: Cláudio, Nuninho, Pardal e Bruno Marques
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Nilton, Cruz e Fábio
TREINADOR: Rui Almeida / David Sousa
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Valter Martins, Vitor Rocha e Nuno Pinto (A.F. Porto)
RESULTADO AO INTERVALO: 1-1
RESULTADO FINAL: 2-4
MARCADORES (nome e tempo): 0-1, Nuninho aos 14 m, 1-1, Mário aos 14,5 m, 1-2 Cláudio aos 34 m, 1-3, Cláudio aos 38 m, 1-4 Cláudio aos 39 m, 2-4 Guedes aos 39,5

Sem comentários: