terça-feira, 20 de novembro de 2012

Viseu perde pela primeira vez

MODALIDADE:
Futsal

ESPETADORES: Cerca de 350.
 

CAMPEONATO/ESCALÃO: 2.ª Divisão Nacional
DIA: 17/11/2012 HORA: 16H JORNADA: 5ª
LOCAL DE JOGO: Guarda

EQUIPA VISITADA: Lameirinhas
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA: Farinha, Caseiro, Tiago Torres, Traitas e Bessa
SUPLENTES UTILIZADOS: Savimbi, Pinto, Ricardo, Ruben, China e Rui Pedro
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Mana
TREINADOR: Vitor Espinhaço

EQUIPA VISITANTE: Viseu 2001
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA: Nilton, Miguel, Caldeira, Balão e Canhoto
SUPLENTES UTILIZADOS: Berto (Capitão),Pardal, Claúdio
SUPLENTES UTILIZADOS: Luís, Gilberto, Bruno Marques e Riky.
TREINADOR: Rui Almeida / David Sousa

EQUIPA DE ARBITRAGEM: André Costa, Francisco Dias e Miguel Pereira

RESULTADO AO INTERVALO: 1-1

RESULTADO FINAL: 3-1

MARCADORES: 1-0, Traitas aos 8m, 1-1, Cláudio aos 15 m, 2-1 Traitas aos 36 m, 3-1, Tritas aos 39,5 m.

CARTÕES AMARELOS:  Balão e Savimbi (Amarelos).
 
Muita expetativa em redor deste jogo que opunha os dois primeiros classificados. O jogo foi globalmente equilibrado e foi na sua parte inicial marcado pelo erro de arbitragem que deu origem ao primeiro golo da equipa da casa. Miguel foi claramente tocado antes do golo apontado por Traitas aos 8 minutos. A equipa viseense deixou-se abalar um pouco com este golo, no entanto gradualmente  foi assumindo as rédeas do jogo logrando empatar a partida a cinco minutos do fim da primeira parte, por intermédio de Cláudio. Ao intervalo o empate aceitava-se.

 

A segunda parte, curiosamente, trouxe mais oportunidades de golo para os viseenses. Nilton poucas vezes foi chamado a intervir. Foram várias as oportunidades criadas com o guarda redes Farinha a cotar-se, sem dúvida como o melhor elemento em campo. Nem com dois jogadores isolados à frente de Farinha o Viseu conseguiu adiantar-se no marcador. Bola nos ferros e excelentes defesas com alguma sorte à mistura. E, quem não marca sofre. Tal sucedeu a 4 minutos do final para gáudio dos espetadores locais. O Viseu ainda arriscou o quinto elemento criou várias oportunidades para marcar mas o desperdício ofensivo foi constante nesta partida. O Lameirinhas não perdoou e Traitas ampliou para 3-1 a escassos segundos do final.

Resultado injusto para os viseenses. Pareceu-nos mais adequado ao que se passou na quadra que pelo menos um ponto viesse para Viseu. A vitória premeia a entrega e a experiência dos visitados.

 
O Viseu 2001 sofreu a primeira derrota da temporada, recebendo no próximo Domingo às 17 Horas no Pavilhão do Colégio da Via Sacra a equipa da Coehmato, que se encontra empatada com os viseenses em segundo lugar. Antevê-se mais um dificil e equilibrado jogo. Por isso, todos ao Colégio da Via Sacra para empurrar o Viseu 2001 para que a equipa tente regressar às vitórias.
A equipa de arbitragem vinda do Porto cometeu um grave erro que ofereceu a vantagem no marcador ao Lameirinhas. O Viseu 2001 terá que ser mais forte para ultrapassar também estas adversidades que naturalmente acontecerão durante outros jogos, já que o árbitro é humano e também erra. Pena tal omissão, pois tal equipa exibiu-se de forma regular na maior parte dos lances da partida.

3 comentários:

Anónimo disse...

A 1ª de muitas...

Anónimo disse...

Vai embrulhando, já começou

Anónimo disse...

estes comentários ainda existem???

então embrulha lá estas de uma vez por todas ...

"Quem afirma que não é feliz, poderia sê-lo com a felicidade do próximo, se a inveja lhe não tirasse esse último recurso."

"A nossa inveja dura sempre mais tempo que a felicidade daqueles que invejamos"

"A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas."


"Evitamos a inveja se guardarmos as alegrias para nós próprios."

se não chegar e como o nosso país é bom produtor de cortiça arranja umas rolhas ...

incha