segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Viseu 2001 empata em Tabuaço

 
CAMPEONATO/ESCALÃO: 2.ª Divisão Nacional
DIA: 28/10/2012 HORA: 17h00 JORNADA: 3.ª
LOCAL DE JOGO: Tabuaço
EQUIPA VISITADA: AJAB Tabuaço
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA INICIAL: Hélder, Hélder Resende, Bruno, João Dias, Ângelo Resende.
SUPLENTES UTILIZADOS: Fábio, João, Tiago, Marcelo, e Ruben.
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Rui Pinto
TREINADOR: António Aires.
EQUIPA VISITANTE: Viseu 2001
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA INICIAL: Nilton, Miguel, Gilberto, Balão e Claúdio.
SUPLENTES UTILIZADOS: Caldeira, Pardal, Canhoto e Berto (Capitão).
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Luís, Bruno Marques e Riky.
TREINADOR: Rui Almeida
TREINADOR ADJUNTO: David Sousa e Prof. Pedro Pereira
EQUIPA DE ARBITRAGEM: António Almeida, Sérgio Magalhães e Hugo Ferreira (A.F. Porto).
RESULTADO AO INTERVALO: 1-0 | RESULTADO FINAL: 1-1
MARCADORES (nome e tempo): 1-0, Fábio aos 7,5m, 1-1, Balão aos 22 m
DISCIPLINA (cartões amarelos e vermelhos): Bruno, João Dias, João e Ruben (Amarelos).
Terceiro jogo do Viseu 2001 terceira enchente nos pavilhões em que disputou tais partidas. A festa do futsal tem sido uma constante. Em Tabuaço aguardava-se com expetativa este derby distrital e quem se deslocou viu mais uma emocionante partida de futsal. O Viseu 2001 entrou a mandar no jogo dispondo de uma mão cheia de oportuni­dades, as quais não logrou finalizar. A equipa de Tabuaço, num contra ataque através de Fábio inaugurou o marca­dor aos 7,5 m para gáudio dos locais. Quem não marca sofre. Os viseenses sentiram o golpe e se os primeiros minutos evidenciavam uma diferença clara de qualidade entre as duas equipas a partir deste momento tudo mudou. Até ao intervalo os viseenses tentaram empatar mas os visitados em perigosas transições colocavam Nilton em sentido.
Na segunda parte a tónica do jogo não se alterou. Balão aos 2 minutos conseguiu finalizar ao segundo poste. O Viseu continuou a ter mais posse de bola criando várias oportunidades mas a AJAB muito bem organizada defensi­vamente com o experiente Hélder Resende a mandar lá atrás, conseguia resistir às investidas viseenses saindo em contra golpe e criando também algumas oportunidades de golo aniquiladas por Nilton.
Pena não assistirmos a mais golos pois os espetadores mereciam. O resultado aceita-se penalizando a falta de cla­rividência dos viseenses no último terço do terreno e premiando a alma dos visitados. Os dois guarda redes foram sem dúvida os melhores elementos num pavilhão em que, dadas as dificuldades, só no fim se concluirá se o Viseu 2001 perdeu 2 pontos ou ganhou 1 ponto.
O Viseu 2001 foi muito bem recebido em Tabuaço, um clube amigo, e os adeptos locais deram o exemplo: forte pressão perante os nossos jogadores e perante a equipa de arbitragem, mas sempre dentro dos limites regulamen­tares, diferentemente do que sucedeu em Macedo de Cavaleiros.
No próximo Domingo às 17 Horas no Pavilhão do Colégio da Via Sacra o Viseu 2001 recebe a equipa do Prodeco (líder da série C da 3.ª Divisão) em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal.
A equipa de arbitragem fez uma exibição exemplar.

Sem comentários: