segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Seniores vencem em Macedo de Cavaleiros


Nesta primeira jornada esperava-se um confronto equilibrado contra a equipa transmontana que, na temporada transata, tinha conquistado os 6 pontos nos dois jogos disputados. O Pavilhão de Macedo de Cavaleiros lotou. Os espetadores tiveram a oportunidade de assistir a um excelente espetáculo de futsal.
A primeira parte pautou-se pelo equilíbrio com ambas as equipas a disporem de várias oportunidades. As boas intervenções de ambos os guarda redes contribuiram para que se chegasse ao intervalo com o resultado de 2-2, com o Viseu a inaugurar o marcador através de uma excelente execução de Canhoto e com Cláudio, o reforço chegado na semana passada a repor a igualdade a 1'30'' do fim, depois da equipa da casa ter logrado dar a volta ao marcador. Gilberto segundos antes do fim da primeira parte ainda desperdiçou um livre de dez metros atirando ao poste.
A segunda parte foi claramente dos viseenses. Dominaram, conservaram a posse de bola e com trocas rápidas criaram várias oportunidades para marcar. Mas quem não marca sofre. E tal aconteceu precisamente a 4'30'' do fim do jogo - Luciano ao segundo poste empurrou sem hipótese para Nilton. Mas o jogo não ficou por aqui. O Viseu 2001, embora tivesse já atingido a 5.ª falta teve que arriscar com o quinto elemento e Cláudio bisou a 1 minuto e meio do final com um grande golo. Poucos segundos depois a equipa do Macedense viu-se reduzido a 4 elementos devido a acumulação de amarelos de Rodas que simulou aquela que seria a 6.ª falta dos viseenses. O Viseu carregou e jogou um minuto e 12 segundos com mais um elemento. Mas foi precisamente na última jogada do encontro que se encontrou o vencedor: Canhoto mediante assistência de Balão empurrou para a baliza de Côco no momento em que se ouviu o placard eletrónico a assinalar o fim da partida: sucede que a mesma só termina depois do árbitro apitar, o que efetivamente aconteceu.
O Viseu 2001 começa o Campeonato com o pé direito contra uma equipa que o ano transato esteve muito perto de subir à primeira divisão. No Viseu destaque para a segura prestação de Nilton e para a estreia do reforço Cláudio com dois excelentes golos. No entanto, a equipa ainda comete alguns erros quer defensivos quer ofensivos que esperemos que sejam retificados no futuro. O jogo terminou com a claque local em fúria e com os lamentáveis incidentes denunciados pela Direção do Viseu 2001 em comunicado (incidentes que culminaram com o apedrejamento do autocarro e com agressões a jogadores e Presidente )
A equipa de arbitragem denotou muita coragem no ambiente pesado que se viveu no Pavilhão de Macedo de Cavaleiros. Fez uma exibição exemplar.
CAMPEONATO/ESCALÃO: 2ª Divisão Nacional – Série A
DIA: 13/10/2012 HORA: 18:00 JORNADA: 1ª
LOCAL DE JOGO: Pav. Municipal de Macedo de Cavaleiros

EQUIPA VISITADA: MACEDENSE
CONSTITUIÇÃO EQUIPA INICIAL: Côco, Rodas, Luciano, Patrik e Nico
SUPLENTES UTILIZADOS: Estrela, Hermínio Grilo, Leonardo, Pin e Ricardo.
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Paulo Santos
TREINADOR: Rui Costa

EQUIPA VISITANTE: VISEU 2001
CONSTITUIÇÃO EQUIPA INICIAL: Nilton, Miguel, Berto (Capitão), Balão e Canhoto
SUPLENTES UTILIZADOS: Caldeira, Pardal, Claúdio, e Gilberto
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Luís, Bruno Marques e Riky
TREINADOR: Rui Almeida / David Sousa

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Tiago Figueiredo, Izaldo Barata e Nuno Silva (A.F. Castelo Branco)

RESULTADO AO INTERVALO: 2-2
RESULTADO FINAL: 3-4
MARCADORES: 0-1, Canhoto aos 11m, 1-1, Rodas aos 14 m, 2-1 Luciano aos 18 m, 2-2, Cláudio aos 19,5 m, 3-2 Luciano aos 35,5 m, 3-3 Cláudio aos 37,5 e 3-4 Canhoto aos 40 m

DISCIPLINA: Grilo (Amarelo) Rodas (Duplo-amarelo - Vermelho)

Sem comentários: