segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Viseu 2001 vence 5-4

Marcadores:1-0, Estrela (20 segundos), 1-1, Rafa 8 m, 1-2, Berto 16 m, 1-3, Carracedo 23,5 m, 3-3, Rafa 30 m, 3-4 Geyson 32, 4-4 Tiago 36 e 4-5 Berto 38,5m.


Jornada marcada pelas dificuladades financeiras e administrativas divulgadas nos últimos dias pela equipa flaviense. De facto, os jogadores do Chaves aqueceram com camisolas que ilustravam a seguinte mensagem: Nós damos a cara e vós? Uma clara alusão ao desaparecimento da Direcção do Chaves e correspondente atraso dos vencimentos. O Viseu entrou muito desconcentrado no jogo sofrendo logo aos 20 segundos o golo inaugural. A equipa reagiu e encostou o Chaves ao último reduto defensivo. Aos 8 minutos Rafa no seguimento de um livre logrou empatar a partida. O Viseu continuava a dominar até que, aos 16 m, Berto iniciou uma arrancada fulgurante que só terminou na baliza do Chaves. Ainda os visitados não se tinham refeito do segundo e Rafa, um minuto depois ampliou para 1-3, resultado que se manteve inalterável até ao intervalo.



Na segunda parte o Chaves começou com maior posse de bola e os viseenses deixaram-se surpreender permitindo o 2-3 e depois o 3-3 a meio da segunda parte. Os viseenses voltaram a presionar e Geyson aos 32m colocava novamente o Viseu 2001 em vantagem. A emoção não ficava por aqui. O Chaves não se dava por vencido, e, a 4 minutos do fim, voltou a empatar por intermédio de Tiago. Os viseenses temeram o pior, mas não desistiram. Num magnífico entendimento entre Rafa e Berto os visitantes conseguiram a minuto e meio do fim marcar, provocando uma explosão de alegria.



O Viseu 2001 conquistou uma importante vitória, que lhe permitiu ascender ao segundo lugar, contra uma equipa que se exibiu de forma muito digna. Sofreu alguns golos que não são habituais para uma equipa que detém a melhor defesa do campeonato. Estreou o reforço Carlos Eduardo (renovou o contrato da época passada), o qual demonstrou que poderá ajudar a equipa. Rafa e Berto eveidenciaram-se a um nível superior com o que jogaram e marcaram. Na próxima semana inicia-se a segunda volta e o Viseu 2001 terá uma dificil deslocação a Guimarães.

Sem comentários: