segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Viseu 2001 perde invencibilidade frente ao Macedense

Na deslocação a Macedo de Cavaleiros antevia-se uma partida de elevado grau de dificuldade. O Viseu 2001 defrontava o segundo classificado que tem realizado uma temporada sensacional. Os viseenses começaram o jogo de forma muito adormecida e os visitados não se fizeram rogar inaugurando o marcador por intermédio de Luciano, ainda não tinham decorrido 2 minutos. Os transmontanos deram a iniciativa ao Viseu 2001 para aproveitarem o contra ataque. Na verdade, o Viseu 2001 acabou por dominar a 1.ª parte desperdiçando inúmeras oportunidades de golo. E quem não marca acaba por sofrer. Play, a 3 minutos do intervalo, ampliou para 2-0. Os viseenses ainda desperdiçaram um livre de dez metros por intermédio de Rafa. Assim, ao intervalo o placard registava 2-0 para o Macedense, o que traduzia um castigo para os viseenses em consequência da ineficácia demonstrada ao nível da finalização.

A segunda parte começou praticamente com o golo de Berto, num lance fortuito. Esperava-se que os viseenses acelerassem e efectivamente foi o que aconteceu, mas, pasme-se, sem qualquer efeito prático. Bolas nos postes, excelentes intervenções do guarda-redes local, nervosismo e ansiedade à mistura e também alguma precipitação e egoísmo em vários lances, de dois para zero. Enfim uma daquelas tardes em que por mais que o jogo durasse, o Viseu não lograria marcar. O Viseu 2001 ainda arriscou no quinto elemento, mas tal alteração desta vez não sortiu efeito.

A vitória assenta na perfeição aos transmontanos que, note-se, tinham jogado 48 horas antes a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Realizaram uma segunda parte plena de humildade e espírito de sacrifício. Alguns tiveram que ser substituídos devido a problemas musculares.

O Viseu 2001 perdeu uma excelente oportunidade de se isolar no segundo lugar da tabela. Perdeu por culpa própria devido à péssima exibição realizado ao nível do último terço do terreno. Mas nada está perdido, mas continuar a acreditar nesta equipa valorosa e apoia-la no próximo Domingo às 17 Horas no Inatel.

A equipa de arbitragem exibiu-se em bom plano.

CAMPEONATO/ESCALÃO: 2ª Divisão Nacional – Série A

DIA: 03.12.2011 HORA: 18:00 JORNADA: 9ª

LOCAL DE JOGO: Macedo de Cavaleiros

Macedense

CONSTITUIÇÃO EQUIPA INICIAL: Côco, Play, Luciano, Pin e Pipoca.

SUPLENTES UTILIZADOS: Estrela, Tiago, Leo, Patrick, Nico.

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Horácio e Hermínio.

TREINADOR: Costinha.

Viseu 2001

CONSTITUIÇÃO EQUIPA INICIAL: Nilton, Nuninho, Rafa, Berto e César.

SUPLENTES UTILIZADOS: Geyson, Dani, Miguel.

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Luís, Pedro Pereira, Zé Ricardo.

TREINADOR: Rui Almeida / David Sousa.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Romeu Afonso (A.F. Castelo Branco) e Marco Rodrigues (A.F. Guarda).

RESULTADO AO INTERVALO: 2-0

RESULTADO FINAL: 2-1

MARCADORES: 1-0, Luciano 1,5 m; 2-0, Play 17 m; 1-2, Berto 21 m.

DISCIPLINA: Berto, Nilton, Pin, Leo e Patrick (Amarelos).

Sem comentários: