domingo, 6 de novembro de 2011

Indignação com a equipa de arbitragem do jogo da Taça de Portugal

O Viseu 2001, indignado com a arbitragem do último jogo a contar para a Taça de Portugal, no passado dia 1 de Novembro, entre o Gondomar Futsal e o Viseu 2001, expôs ao Conselho da Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, a exibição da equipa de arbitragem, nomeadamente do árbitro Abílio Costa e a não nomeação do mesmo, para os jogos do Viseu 2001.

Confira, em baixo, o comunicado da Secção de Futsal do Viseu 2001 ao Conselho de Arbitragem da FPF.

“O Viseu Futsal 2001 vem expor e requerer de acordo com os seguintes FUNDAMENTOS:

1.º O conselho de arbitragem, a que vossa excelência preside, nomeou a equipa de arbitragem constituída pelo primeiro árbitro Abílio Costa (A.F. Braga) para o jogo a contar para a Taça de Portugal, realizado no passado feriado, no qual intervieram o Gondomar e o nosso clube Viseu Futsal 2001.

2.º O Viseu Futsal 2001 deslocou-se a Gondomar poupando alguns elementos mais utilizados, sem preocupação obsessiva com a vitória no jogo em questão.

3.º A actuação da dupla de arbitragem, mas em especial do árbitro Abílio Costa foi péssima e com contornos que assumem especial gravidade.

4.º Na verdade, este árbitro, que originou a única exposição que na época transacta o nosso clube apresentou junto desta instância, precisamente pelos mesmos motivos – mau trabalho realizado no jogo Boavista – Viseu Futsal 2001, com prejuízo significativo para o nosso clube, assumiu um comportamento nitidamente provocador.

5.º Curiosamente desferiu uma cotovelada no nosso treinador no momento em que se deslocava junto a linha lateral. Tal elemento ainda contundido baixou-se para recuperar do choque e ainda teve que ouvir do Sr. Árbitro Abílio, a seguinte expressão: “veja lá se quer ir para a rua!”.

6.º Durante o jogo, tal árbitro assinalou 24 faltas, muitas deles de forma incorrecta.

7.º Expulsou, de forma inexplicável, um dos nossos atletas.

8.º Naturalmente, que tal comportamento deu azo a que a nossa equipa técnica se visse obrigada a retirar da quadra os elementos mais influentes da equipa, para evitar eventuais expulsões.

9.º Sublinhe-se, que volvidos quatro jogos do Campeonato, o Viseu Futsal parabeniza o Conselho a que vossa excelência preside, pois, temos, com excepção da arbitragem do passado dia 1 de Novembro, sido contemplados com exibições das equipas de arbitragem de grande nível, não obstante termos perdido pontos em alguns dos jogos.

10.º Pretende o Viseu Futsal com esta exposição, de forma respeitosa, pedir a vossa excelência que não volte a nomear, na presente época, o árbitro em questão para os nossos jogos, pois julgamos que depois do jogo realizado no ano passado contra o Boavista, em que tal árbitro na mesma jogada, pasme-se, mostrou dois cartões amarelos ao mesmo atleta originando a expulsão, e depois do que sucedeu no passado fim-de-semana, não se encontram reunidas condições para que o mesmo realize um trabalho tranquilo e eficaz.

11.º Com efeito, é notória a falta de cortesia e a prepotência evidenciada



Ler mais: http://www.viseu2001.com/news/futsal%3a%20indigna%c3%a7%c3%a3o%20com%20a%20equipa%20de%20arbitragem%20do%20jogo%20da%20ta%c3%a7a%20de%20portugal/

2 comentários:

Anónimo disse...

Já estava a faltar a exposição que todos os anos é feita para justificar um mau resultado...Podem preparar a próxima já para domingo para justificar um resultado menos bom contra o Rio Ave...

Anónimo disse...

Em resposta à exposição

1- O árbitro em questão que é de Braga não pretende que o Viseu elimine o SC de Braga numa eliminatória da taça;

2- Talvez o dito árbitro não concordasse com a anterior exposição e desta vez quis fazer jus ao que foi escrito na época passada;

3- O treinador do Viseu é um pouco anafado e então daí a cotovelada. Se fosse mais delgado já não era atingido;

4- Todo o jogador que é expulso de forma inexplicável nunca dirigiu uma palavra a um árbitro. Se assim for nos treinos claro que não há motivo para expulsão;

5- O ponto 2 e ponto 8 são contraditórios. Pouparam-se os mais influentes ou desrespeitaram o valor do adversário e depois tiveram que correr atrás do prejuízo? Afinal o jogador que foi expulso inexplicavelmente deve ser pouco influente.

6- Em vez de engraxarem o Conselho de arbitragem, deviam era pedir que nomeassem o mesmo árbitro para um jogo em casa e aí tiravam-se as dúvidas se é necessário fazer mais uma exposição ou talvez não.