segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Viseu 2001 vence Lameirinhas

Marcadores: 0-1, Rafael 9 m, 1-1, Paulinho 14 m, 1-2, Berto 15 m, 1-3, Rafa 35 m, 1-4, Rafa 37,5 m e 1-5 Nuninho 39 e 2-5 Bruno Torres 39,5.

Na 7.ª jornada antevia-se um jogo bastante difícil para os viseenses, o que de facto veio a acontecer. O jogo iniciou com Nilton a efectuar duas excelentes defesas perante dois remates fortíssimos dos donos da casa. O jogo estava equilibrado, mas Rafa depois dum forte remate de Geyson recargou e abriu o activo aos 9 minutos. O Lameirinhas reagiu e num lance de linha lateral, muito bem estudado logrou enganar a defensiva viseense empatando o jogo por Paulinho aos 14 minutos. Um minuto depois apareceu o suspeito do costume: Berto a apontar mais um golo monumental. Vale a pena ver e rever na Dão TV. 1-2, resultado que se manteve até ao intervalo, não obstante Miguel ter aparecido isolado na cara do guarda redes visitado, não conseguindo ampliar a vantagem.

Na segunda parte o Viseu 2001 entrou dominador desperdiçando algumas oportunidades para dilatar a vantagem. No entanto o Lameirinhas reagiu, respondendo também com algumas oportunidades que foram aniquiladas pela defensiva viseense, com Nilton a efectuar mais uma exibição muito positiva. O Viseu sabia segurar a vantagem e a equipa da casa decidiu, a 5 minutos do fim, arriscar jogando com o quinto elemento. Sucede que logo após essa alteração a equipa da casa perdeu a bola que sobrou para Rafa, o qual não desperdiçou fazendo o 1-3 a cerca de 30 metros da baliza do Lameirinhas. Rafa, dois minutos depois repetiu a proeza matando o jogo com mais um magnifico chapéu, desta vez de pé esquerdo. Nuninho ainda teve oportunidade para no último minuto ampliar para 1-5, com o Lameirinhas a reduzir quando faltavam 10 segundos para o fim.

Foi uma vitória muito saborosa num pavilhão muito difícil, um espectáculo presenciado por algumas centenas de pessoas que deram mais colorido à partida. No Viseu 2001 temos que destacar a exibição e os três golos de Rafa, jogador que tem sido um dos esteios da equipa. Desempenho muito completo a atacar e a defender. A equipa na sua globalidade voltou a demonstrar união sabendo sofrer quando o resultado se encontrava em 1-2. No próximo Domingo o Viseu 2001 recebe no Inatel a equipa da Coahemato, esperando-se que o Viseu não facilite perante uma equipa muito combativa, aguardando-se o apoio do público viseense de modo a continuar a embalar a equipa no trilho dos lugares cimeiros.

A equipa de arbitragem exibiu-se em bom plano.

Sem comentários: