quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Póvoa Futsal 1-1 Viseu 2001

2.ª Divisão Nacional

DIA: 16/10/2011 HORA: 16h JORNADA: 2.ª

LOCAL DE JOGO: Póvoa do Varzim

Póvoa Futsal

CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA INICIAL: Rui Rocha, Tiago Cardoso, Márcio, Bruno Cruz e Pedro Acácio.

SUPLENTES UTILIZADOS: Vilaça, Ruben, Dino, Franklim, Pedro Acácio.

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Tiago Sacramento.

TREINADOR: Manuel Rocha

Viseu 2001

CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA INICIAL: Nilton, Berto, Rafa, Miguel e César.

SUPLENTES UTILIZADOS: Zé Ricardo, Geyson, Nuninho, Robson e Dani.

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Luís e Bruno.

TREINADOR: Rui Almeida / David Sousa

EQUIPA DE ARBITRAGEM: António Cardoso e João Cruz

RESULTADO AO INTERVALO: 1-0

RESULTADO FINAL: 1-1

MARCADORES (nome e tempo): Márcio 2,5 m e Miguel 37,5m

DISCIPLINA (cartões amarelos e vermelhos): Bruno Cruz (Amarelo)

Entrada apática do Viseu 2001 que resultou no 1.º e único golo marcado até ao intervalo. Márcio aos 2,5m fez o 1-0. O treinador Rui Almeida foi obrigado, logo aos 5 minutos, a pedir um minuto de desconto para tentar alterar a entrada amorfa dos viseenses. De facto, a equipa melhorou, corrigiu posições, aumentou a velocidade, criando 3 oportunidades flagrantes que não conseguiu finalizar. O Póvoa até ao intervalo explorava o contra ataque com rápidas transições, mas Nilton continuou a transmitir confiança à equipa fazendo duas excelentes defesas. Pelo que fez o Viseu 2001 até ao intervalo justificava a igualdade no marcador, o que não aconteceu.

A segunda parte foi literalmente do Viseu 2001. Entrada determinada, pressão agressiva, a criar muitas dificuldades ao Póvoa que não conseguia sair do seu reduto defensivo.

A equipa soltou-se jogou com mais alegria e criatividade. As oportunidades de golo sucederam-se, com os postes ou as excelentes intervenções do guarda redes local a adiarem aquilo que parecia inevitável. Contudo, só a dois minutos e meio do fim o Viseu 2001 logrou atingir a igualdade com uma finalização de Miguel junto ao segundo poste.

O jogo terminou com mais uma excelente intervenção de Rui Rocha e com a ideia de que o Viseu desperdiçou inúmeras oportunidades para chegar à vitória.

Embora os viseenses se tenham deslocado a um reduto dificil, perante uma equipa que ocupa sempre os lugares cimeiros o empate soube a pouco.

No Viseu 2001 destaque para a excelente forma de Nilton na baliza (cada vez mais confiante), e na segunda parte para Miguel (o mais inspirado e desiquilibrador ofensivo) e para a estreia plena de raça do jovem Dani. Uma palavra de reconhecimento para a excelente exibição do guarda redes poveiro Rui Rocha, quase intransponível.

No próximo Sábado o Viseu 2001 terá mais uma dificil deslocação ao terreno do Mogadouro, equipa que pontificou nos dois últimos anos na primeira divisão nacional.


Sem comentários: