quinta-feira, 6 de outubro de 2011

FUTSAL: Entrevista ao Treinador dos Seniores Rui Almeida

Viseu 2001 – Depois de um ano muito positivo para o clube/equipa, como se viveu a pré-época da equipa sénior do Futsal, no Viseu 2001. Qual o balanço desta fase inicial?

Rui Almeida – Um balanço claramente positivo, os jogadores assimilaram bem aquilo que pretendemos em termos do treino e do jogo. Trabalharam sempre nos seus limites, o que obviamente nos deixa satisfeitos.

Viseu 2001 – Quais são os objectivos do Viseu 2001, esta temporada? Quem pensa que são os principais candidatos, este ano?

Rui Almeida – Os objectivos do Viseu 2001 passam sempre por conquistar a vitória em todos os jogos em que participamos, este é o objectivo do clube e nós trabalhamos sempre com esse objectivo em mente. Do que se conhece para já dos restantes planteis, o Rio Ave é um dos fortes candidatos á subida de divisão.

Viseu 2001 – Alguma novidade na equipa? O Viseu 2001 tem novos reforços? Perdeu algum jogador importante?

Rui Almeida – Todos os reforços foram escolhidos, para acrescentar qualidade dentro e fora do campo, para nos ajudar a conseguir os nossos objectivos. Todos os atletas do ano anterior foram importantes, mas renovamos com aqueles que nos dão garantias de poder fazer mais e melhor do que na época anterior.

Viseu 2001 – Estas alterações vão ser importantes para a equipa?

Rui Almeida – Claro que sim, são jogadores que nos dão garantias de qualidade. Estamos a construir uma equipa forte e competitiva, capaz de conseguir colocar em campo em todos os jogos aquilo que se pretende. O plantel que conseguimos reunir foi de forma a estarmos equilibrados em todos os momentos do jogo.

Viseu 2001 – Está a ser positivo a sua passagem como treinador no Viseu 2001?

Rui Almeida – Faço o que gosto, no maior clube do distrito e que me dá todas as condições para trabalhar, para mim só pode ser positivo.

Viseu 2001 – Que opinião tem sobre a modalidade, a nível nacional?

Rui Almeida – O futsal continua a crescer a cada dia que passa, a conseguir cativar mais amantes da modalidade, disso mesmo são prova as audiências nos jogos transmitidos pela televisão pública. A qualidade do futsal praticado em Portugal, é muito boa, disso são prova os resultados conseguidos, pelas principais equipas nacionais e pela nossa selecção. Podemos melhorar nalguns aspectos com ajuda das entidades competentes, acredito que isso vá acontecer brevemente, o Futsal cresceu muito, mas agora não podemos estagnar, temos que continuar a crescer.

Viseu 2001 – Qual é a mensagem que passa aos jogadores da sua equipa? Como é que os motiva, agora nesta fase inicial?

Rui Almeida – A maior e melhor mensagem de confiança é transmitida por eles próprios, conhecem melhor que ninguém as suas qualidades, sabem o trabalho que temos vindo a fazer e que o desenvolvemos sempre nos limites para conquistar a vitória, portanto, só tem que se sentir confiantes para enfrentar todas as batalhas nesta “guerra” que vai ser mais uma vez a 2ª divisão.

Viseu 2001 – Quer deixar alguma mensagem aos nossos adeptos?

Rui Almeida – Agradecer em primeiro lugar por todo o apoio e carinho que sentimos domingo após domingo no Inatel. Depois assumir o compromisso de que da nossa parte tudo faremos para lhes trazer alegrias e que vamos trabalhar até á exaustão para que os adeptos do Viseu 2001 sintam prazer e orgulho cada vez que vêem a nossa equipa em campo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho incrível como é que os gestores deste blog, que não sei se é de viseu ou do viseu, conseguem toda esta informação agora colocada, mas não sabem o resultado de um jogo que aconteceu ontem no pavilhão do inatel, para a taça distrital...

Anónimo disse...

Não chamem treinador ao Director Rui Almeida. À que tratar as pessoas pelo cargo que realmente estão habilitadas.

Anónimo disse...

Sim porque o Senhor Rui Almeida ao que se tem ouvido esta inscrito com "director" e nao como treinador, mas pronto. E cotinuando o comentario acima, sim este blog se nao é gerido por gente do Viseu 2001 nao sei por quem sera, e que tanta informaçao duvido que seja copiada do site oficial. Neste blog fala.se de tudo ( o tudo e o viseu 2001) porque dos outros clubes de viseu raramente aparece alguma coisa. Por amor de deus