segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Viseu Futsal apurado para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal


VISEU FUTSAL 2001 5 - NOGUEIRENSE 3

Taça de Portugal – 1ª Eliminatória
Sábado, 3 de Outubro de 2009 – 16 horas
Pavilhão do Inatel de Viseu
Assistência: cerca de 100 espectadores

Equipa de Arbitragem: José Pinto, Carlos Pereira, Carlos Tavares (AF Vila Real)

Viseu Futsal 2001: Zé-Tó, Borys, Careca (cap.), Carlinhos e Romário
Jogaram ainda: Vitor Pais, Guri, Pelé, Robson e Marquinhos
Não utilizados: Diogo e Roberto
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Dário Figueiredo e David Sousa
Fisioterapeuta: Thais Barreto

Nogueirense: João Carlos, Hugo Agra, Alex, João Nuno e Cristiano
Jogaram ainda: Carneiro, Carlos Gomes, Jorge Passos e Canelo
Não utilizados: Filipe, Gomes, André
Treinador: Godofredo Novo

Resultado ao intervalo: 3 – 1
Resultado Final: 5 – 3

Marcadores: Borys (1’ e 18’), Guri (9’), Robson (28’) e Marquinhos (29’); Agra (14’ e 23’) e Canelo (30’)

Cartões Amarelos: Careca (36’); Carneiro (37’) e Alex (38’)

No primeiro jogo oficial da época, o Viseu Futsal recebeu a equipa do Nogueirense, de Viana de Castelo, que milita igualmente na 2ª divisão nacional de futsal, em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.
O Viseu Futsal apresentava-se quase a 100%, uma vez que o guarda-redes Diogo Pedrosa ainda se encontrava condicionado, fruto de uma lesão sofrida no Torneio Cidade de Tarouca.

A equipa da casa entrou muito bom no jogo, demonstrando ambição de passar à fase seguinte da Taça, e logo no 1º minuto de jogo, Borys concluiu uma excelente jogada de entendimento e adiantava a equipa do Viseu Futsal no marcador.
O Viseu Futsal dominava o jogo sem dar espaço à equipa do Nogueirense que não conseguia acercar-se da baliza de Zé-Tó. Aos 9 minutos Guri concluiu à boca da baliza uma combinação com Robson, fazendo o 2 – 0.
Nesta fase o Nogueirense começou a criar mais perigo, com João Nuno e Agra a destacarem-se pela positiva e aos 14 minutos reduziu para 2 – 1, com Agra a concluir ao 2º poste.
Ainda antes do intervalo Borys voltava a marcar num excelente remate cruzado, fazendo o 3 - 1.

A 2ª parte começou com a equipa do Nogueirense mais forte e, novamente, o veloz Agra reduzia a desvantagem para 3 – 2 aos 23 minutos.
O jogo estava equilibrado, com ambas as equipas a disporem de oportunidades para fazer funcionar o marcador, situação que viria a contecer aos 28 minutos, por Robson numa jogada individual.
Apenas 1 minuto depois Marquinhos elevava para 5 – 2 e aos 30 minutos Canelo reduzia para 5 – 3, resultado que não se iria alterar até final da partida, apesar das inúmeras oportunidades que o Viseu Futsal dispôs para ampliar o marcador.

Numa exibição pouco conseguida da equipa de Viseu, salvou-se o resultado que lhe permite estar presente no sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal.



No próximo sábado, dia 10 de Outubro, o Viseu Futsal recebe a equipa dos Piratas de Creixomil em jogo a contar para a 1ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, realizando-se no Pavilhão do Inatel de Viseu, com início agendado para as 17h30.

Sem comentários: