domingo, 11 de outubro de 2009

Entrar no campeonato a vencer




Campeonato Nacional 2ª Divisão - 1ª Jornada



Sábado, 10 de Outubro de 2009 – 17h30
Pavilhão do Inatel de Viseu
Assistência: cerca de 150 espectadores
Equipa de Arbitragem: Wilson Gomes e Leandro Siopa (AF Leiria)

Viseu Futsal 2001: Zé-Tó, Borys, Careca (c), Carlinhos e Robson
Jogaram ainda: Vitor Pais, Guri, Pelé, Robson, Marquinhos e Roberto
Não utilizados: Diogo
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Dário Figueiredo e David Sousa
Fisioterapeuta: Thais Barreto

Piratas Creixomil: Luis Vides, Machado (c), André, Hugo e Tiago
Jogaram ainda: Jonas, Piric e Hugo Lopes
Não utilizados: Hugo Magalhães, Baião, Pedro e Domingos
Treinador: Paulo Silva

Resultado ao intervalo: 3 – 2



Resultado Final: 5 – 3

Marcadores: Romário (7', 8' e 33'), Guri (9’), Robson (23’) e Marquinhos (29’); André (2’), Machado (14') e Jonas (38’)



Cartões Amarelos: Robson (21’) e Pelé (31'); Pirica (23’) e Machado (31’)



O Viseu Futsal 2001 entrou com o pé direito no campeonato nacional da 2ª divisão ao vencer a equipa vimaranense dos Piratas de Creixomil, equipa que se sagrou campeã nacional da 3ª divisão na época passada.



Ao contrário do jogo da semana passada, o Viseu Futsal entrou no jogo muito mal, com desconcentrações e muitas perdas de bola em zona proibida. Essa atitude foi aproveitada pelos vimaranenses logo aos 2', com André a fazer o 0 - 1.



O Viseu Futsal tardava em entrar no jogo, votando no minuto seguinte a oferecer mais um golo à equipa contrária, desta vez não aproveitada graças a intervenção de Zé-Tó.



Augusto Assunção não contente com o desenrolar da partida procedeu a algumas substituições e já com Romário e Guri em campo o Viseu Futsal, em apenas 3', deu a volta ao resultado.



Romário aos 7' passou por um adversário na ala esquerda e colocou a bola no ângulo contrário da baliza de Luis Vides. 1 minuto depois, novamente, Romário voltava a facturar, numa excelente rotação remata de pé esquerdo e faz o 2 - 1, golo que contou com alguma infelicidade do guarda-redes contrário.



Aos 9' Guri fazia o 3 - 1 num lance de oportunidade, descansando os adeptos viseenses.



Os Piratas de Ceixomil não desistiam e continuavam a procurar um resultado positivo e Machado aos 14' reduzia o marcador para 3 - 2.



Ainda antes do intervalo Carlinhos desperdiçava um livre de 10 metros rematando ao lado da baliza.



Na 2ª parte o Viseu Futsal entrou melhor do ponto de vista defensivo, com melhor circulação de bola e conseguindo abrir mais espaços na defensiva contrária. Robson, aos 23', redimia-se do erro no 1º golo dos Piratas e aumentava a vantagem dos viseenses para 4 - 2 num golo de grande qualidade técnica. Romário, um dos melhores em campo pelo Viseu Futsal, voltava a marcar aos 33', num lance de contra-ataque, completando o seu hattrick.



Ainda antes do final do jogo o Piratas reduzia aos 38' por Jonas, fazendo o resultado final em 5 - 3.



Com este resultado o Viseu Futsal alcançou o seu principal objectivo, a conquista dos 3 pontos, apesar de ter realizado uma exibição muito abaixo das reais capacidades da equipa e da valia individual dos seus jogadores.



Na próxima jornada o Viseu Futsal 2001 desloca-se ao difícil reduto do Gafanha, equipa que na temporada passada roubou 5 pontos aos viseenses e que se apresenta este ano mais reforçada. O jogo está agendado para domingo, dia 18 de Outubro, pelas 18 horas no Pavilhão da Escola Sec. da Gafanha da Nazaré.


NOTICIA: DIÁRIO DE VISEU


FOTO: VISEU FUTSAL 2001

Sem comentários: