terça-feira, 20 de maio de 2008

VISEU FUTSAL 2001 - CENTRO SOCIAL S. JOÃO (6 - 4)‏


VISEU FUTSAL 2001 - CENTRO SOCIAL S. JOÃO (6 - 4)

Com mais uma vitória, a 18ª em 25 jogos do nacional da 3ª divisão, o Viseu Futsal 2001 terminou o campeonato em 1º lugar com 59 pontos, os mesmos da equipa do Gondomar, mas com vantagem fruto das duas vitórias dos viseenses no confronto directo.

Este jogo foi o culminar de uma época brilhante de uma equipa que desde cedo assumiu a sua condição de principal candidato à subida de divisão e que foi a última equipa de todos os campeonatos nacionais a conhecer o amargo sabor da derrota.




Neste jogo e depois de garantida a subida de divisão à 2ª nacional, faltava disputar o título de campeão de série e consequente acesso á fase final que encontrará o campeão nacional de futsal da 3ª divisão.

Para tal os viseenses não podiam facilitar e apenas a vitória interessava, uma vez que a vitória do Gondomar frente ao Santo Eugénio era bastante previsível, situação que veio a confirmar-se.




O Centro Social de S. João entrou no jogo a marcar, através da conversão de um livre superiormente apontado pelo capitão Bruno.

Os comandados de Augusto Assunção reagiram e em apenas 1 minuto viraram o jogo, com golos de Borys e William.

O Viseu Futsal dominava o jogo com uma boa circulação de bola, a que a falta de pressão da equipa visitante ia facilitando. Robson aproveitou para fazer o seu 18º golo da temporada e colocar o resultado em 3 - 1.

Até ao intervalo o Centro S. João ainda reduziu por intermédio de Ruben, o jogador mais perigoso da equipa de Coimbra.



No recomeço o sentido do jogo manteve-se com os viseenses sempre mais perigosos e dominantes com a equipa visitante a tentar explorar lances de contra-ataque nas costas da defesa, situações que o guarda-redes Diogo ia conseguindo anular com facilidade.

William voltava a fazer funcionar o marcador, marcando o seu 32º golo da época e Romário fazia pouco depois o 5 - 2 numa jogada de insistência e de grande qualidade técnica.

Ruben, na transformação de um livre directo fazia o 5 a 3, mas Careca voltava a repor a vantagem em 6 - 3.

Até ao final o S. João ainda voltava a marcar, por intermédio de Cidinho, colocando o placard final em 6 - 4.




A vitória não sofre qualquer contestação, com o Viseu Futsal a demonstrar durante todo o jogo a razão de terminar este campeonato em 1º lugar.

O Centro de S. João acabou por ser a grande desilusão desta época, classificando-se em 8º lugar com apenas 6 pontos de vantagem da descida de divisão, tendo neste jogo mostrado valores individuais que lhes podem permitir sonhar com outros objectivos na próxima época.




Por fim a direcção do Viseu Futsal agradece à direcção da Balsa Nova pelo facto de ter aceite a troca de pavilhões, permitindo ao Viseu Futsal fazer a festa da subida no seu local de jogo durante toda a época.



Pavilhão do Inatel de Viseu
Sábado, dia 17 de Maio de 2008
16 horas

Viseu Futsal 2001
Rui Dias, Borys (1), William (2), Robson (1) e Careca (1)
Jogaram ainda: Diogo, Zeca, Rike (c), Carlinhos, Romário (1), Emanuel e Sequeira
Treinador : Augusto Assunção
Trein. Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa
Fisioterapeuta: Sandra Cunha

Centro Social S. João
João Simões, Bruno (cap.) (1), Geninho, Vitó e Rafa
Jogaram ainda: Sérgio, Rúben (2), Vasco, Zé João, Cidinho (1), Carlitos e Deco;



Treinador Arlindo Matos

Marcha do Marcador: 0-1 (Bruno), 1-1 (Borys), 2-1 (William), 3-1 (Robson), 3-2 ( Rúben), Intervalo, 4-2 (William), 5-2 (Romário), 5-3 (Rúben), 6-3 (Careca), 6-4 (Cidinho);


2 comentários:

Anónimo disse...

Boas, sempre fazem equipa de Brasileiras no Viseu Futsal 2001 ?
Perdão Futsal Feminino do Viseu Futsal 2001 ??

Anónimo disse...

o que quer que seja feito será certamente para ganhar... e se for contra o s. joão são sempre 6 pontos garantidos.