quinta-feira, 7 de julho de 2011

Viseu Futsal 2001 apresentou modalidade de Futebol‏

O Viseu Futsal 2001, fundado à cerca de 9 anos e meio, teve sempre como principal vocação a prática da modalidade de futsal e a criação de uma equipa sénior que permitisse alcançar o mais alto patamar competitivo da modalidade. A sua, ainda, curta história é recheada de alguns sucessos desportivos nos escalões de formação e de uma equipa sénior que tem tido uma trajectória ascendente, sem nunca conhecer o amargo sabor da despromoção e que disputa actualmente a 2ª divisão nacional. Mas para além do sucesso desportivo o clube tem sabido projectar a sua marca associando-a a conceitos de credibilidade, rigor, qualidade e competência, factores que têm contribuído para promover parcerias com dezenas de instituições públicas e privadas e alcançar um reconhecido sucesso nos inúmeros eventos que frequentemente organiza.

Nesta fase, em que o clube pretende inscrever todos os escalões na modalidade de futsal para a presente época, entende a direcção que para este crescimento se mantenha seria necessário massificar cada vez mais o clube, tornando-o mais participado. É neste sentido que surge a aposta em novas modalidades, tornando o Viseu Futsal 2001 um clube mais eclético.

O Futebol foi a primeira modalidade a ser apresentada e será, em 2011/2012, uma nova realidade no clube que irá inscrever 4 equipas nos campeonatos da AFV, nomeadamente nos escalões de sub/10, sub/11, sub/12 e sub/13, pretendendo, ainda a criação dos escalões de Petizes e Traquinas.

Esta secção já se encontra organizada ao nível do seu corpo directivo e técnico, estando a realizar treinos de captação durante este mês de Julho.

Os interessados deverão dirigir-se ao Campo de Futebol de 7 (Fontelo), às segundas e quintas feiras, entre as 17h30 e 18h30.


6 comentários:

TF disse...

na minha opinião, por muito esforço que faça, ainda nao entendi este proposito de futebol, eles é que sabem, já que as condições financeiras andam tao mal por todos clubes, e o futebol é a modalidade que "papa" muito dinheiro, era mais interessante outra modalidade, como tenis de mesa, atletismo, judo ou qq coisa do gênero... boa sorte

Anónimo disse...

cada clube sabe de si, mas o viseu futsal é uma referência da modalidade em viseu e no país. não entendo esta ideia de outra modalidade dentro da mesma linha... deviam sim continuar a apostar na estrutura futsal, na estrutura do clube, nos papeis de cada um, rodearem-se de pessoas capazes em todos os sectores por forma a continuarem a dar qualidade ao que se faz (não apenas aos séniores). mau passo, má imagem que dão do valor que o futsal representa para o clube e para o futuro do mesmo. como amante da modalidade, entristece-me...

Anónimo disse...

desisitiram nesta epoca de um escalao de formaçao no futsal e agora formacao no futebol?
mais:
as Ass.Futebol deviam obrigar os clubes a ter 1 (no minimo) equipa de formação. é o que faz outras Federações, por exemplo: voleibol, não se pode inscrever seniores senao tiverem formação!!!!!!!

Anónimo disse...

por muito esforço que faça
crise, não chegou ao viseu
será

Anónimo disse...

Já há muito que nao havia animaçao nestes blogs, o Viseu futsal já arranjou algo para animar esta pre-epoca. Vamos ver o que isto vai dar...futebol? quanto a mim parece me uma boa aposta, mas arriscada.O futsal sim é a imagem de marca do clube e nao me parece que depois de um excelente trabalho na modalidade se esqueça dela assim de repente.Já vi grandes espectaculos de futsal no inatel e sempre que posso vou lá e posso vos dizer que se tratava de uma modalidade a qual nao ligava nada, mas cativou-me e de momento ate já me fascina. por isso meus amigos o Viseu futsal apostou em futebol, (como já disse arriscado, vamos ver o que fazem se for para entusiasmar e dar espectaculo como no futsal contem comigo.
um abraço
Rui castro. FRD

Anónimo disse...

todos os anos este clube é criticado, desde as suas opções à sua forma de gestão... e todos os anos sai por cima. na realidade o clube vai ter mais escalões de formação no futsal que no ano anterior e nesta altura tem atletas dos 4 aos 18 anos...
As equipas de futebol de 7 geram mais receitas que os custos que estão inerentes à sua participação, por isso talvez até seja mais uma fonte de receita. será???
Força Viseu Futsal 2001. Acredito que continuarão a levar longe o nome de Viseu.