sexta-feira, 8 de julho de 2011

ABC de Nelas confirmado no Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão de Seniores 2011/2012‏

ABC DE NELAS VAI PARTICIPAR

NO CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO DE FUTSAL

Nunca nenhum clube na história do concelho de Nelas esteve tão perto

da 1ª Divisão Nacional

Já é oficial. ABC de Nelas convidado pela Federação Portuguesa de Futebol para participar no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal Seniores 2011/2012.

O ABC de Nelas foi informado ontem da parte da tarde (quarta-feira, dia 6 de Julho), pelo Presidente da Associação de Futebol de Viseu, Dr. José Alberto Ferreira, da oficialização da presença do clube nelense no Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão, após recepção de ofício da Federação Portuguesa de Futebol a comunicar a subida do ABC de Nelas face à desistência do “Futebol Clube Foz” e tendo em consideração o facto do clube ter sido “o 3º melhor 3º classificado da 3ª Divisão de Futsal 2010/2011.”

Para além do mérito da classificação obtida, que permite ao clube ascender à 2ª Divisão de Futsal, releve-se o facto da equipa nelense ter sido o “Melhor Ataque” de toda a 3ª Divisão Nacional (156 golos marcados) e o 2º Melhor de todos os campeonatos nacionais, só ultrapassado pelo Leões de Porto Salvo, da 2ª Divisão, com mais 6 golos marcados (162) e à frente do SL Olivais (155 golos), Cohaemato (154), o campeão nacional Sporting (153) e o vice-campeão Benfica (152).

Este passo alcançado é a concretização de um objectivo que o clube delineou há 3 anos, que pretendia ascender aos campeonatos nacionais com brevidade e, sustentadamente, sem pressa, tentar alcançar depois a 2ª Divisão Nacional. O ABC de Nelas em 3 épocas alcançou o objectivo a que se propôs, com 2 subidas de divisão em 3 anos – Campeão Distrital da A. F. Viseu em 2008/2009, 5º classificado do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, Série B, em 2009/2010, e esta época, com o resultado alcançado, subida à 2ª Divisão Nacional.

Com a presença no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal, o ABC de Nelas reforça a sua posição de clube mais representativo do concelho de Nelas dos últimos anos, bem como se constitui como o emblema que atingiu o patamar mais elevado no panorama desportivo do concelho até ao momento (o futebol esteve na 2ª divisão B, mas ainda havia a divisão de honra antes da 1ª divisão).

Estão de parabéns todos os que contribuíram ao longo destes anos, e ao grupo de trabalho desta época em particular – dirigentes, técnicos, jogadores, associados e simpatizantes, patrocinadores privados e autarquia –, pelo empenho e dedicação, que resultou em que o clube atingisse este patamar inaudito na sua história, bem como na própria história do desporto do concelho de Nelas.

4 comentários:

PF disse...

PARABÉNS, é o clube do distrito com mais investimento na formação, já com medalha de mérito do IDP, e que alcança uma divisão superior com mérito. orgulha o distrito e deveria influenciar os clubes mais pequenos do distrital - evoluir e formar é o mais importante

Anónimo disse...

parabens e boa sorte o nosso distrito agradeçe o que fizeram em prol do futsal viseençe...

Anónimo disse...

parabéns ao nelas ..e que fique na frente no desposto de viseu

Anónimo disse...

Parabéns ABC. Continuem o bom trabalho. Abraço viseense.