domingo, 8 de novembro de 2009

Viseu Futsal cede 2 pontos em casa

VISEU FUTSAL 2001 4 - RIO AVE FC 4

Campeonato Nacional 2ª Divisão - Série A
Domingo, 08 de Novembro de 2009 – 17h00
Pavilhão do Inatel de Viseu
Assistência: cerca de 300 espectadores

Equipa de Arbitragem: Paulo Oliveira e Fernando Alves (AF Aveiro)

Viseu Futsal 2001: Diogo, Careca (cap.), Guri, Carlinhos e Robson
Jogaram ainda: Marquinhos, Borys, Vitor Pais e Romário
Não utilizados: Zé-Tó,Roberto,Pelé
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Dário Figueiredo e David Sousa
Fisioterapeuta: Thais Barreto

Rio Ave FC: Luciano, Libório, Renato, Jaime, Bruno
Jogaram ainda: Novo, Ricardo Santos, Ivo, Paulinho e Franklim
Não utilizados: Ricardo e Diogo
Treinador: Paulo Morim

Resultado ao intervalo: 1 – 1
Resultado Final: 4 – 4

Marcadores: Carlinhos (18'), Robson (23' e 39') e Romário (36'); Ivo (12'), Jaime (22'), Franflim (24') e Renato (37')

Cartões Amarelos: Borys (11’) e Guri (19'); Ivo (22')

Os viseenses voltaram a aderir em massa ao jogo da 5ª jornada do nacional da 2ª divisão, que opunha o Viseu Futsal 2001 e a forte equipa do Rio Ave FC, candidato assumido à subida de divisão.

O Viseu Futsal vinha de uma excelente vitória em Gondomar frente à equipa do Farlab e queria aproveitar os deslizes do Boavista e Póvoa Futsal para se destacar no 2º lugar.

O jogo começou de forma muito pausada, com as duas equipas algo receosas uma da outra sem correrem grandes riscos no seu processo ofensivo. Apesar do domínio dos viseenses, o Rio Ave era a equipa mais perigosa explorando os contra-ataques e alguns erros nas transições ofensivas dos locais. Ao minuto 12 Ivo Mestiço finaliza ao 2º poste um lance de contra-ataque aproveitando uma desatenção defensiva dos viseenses.

O jogo ficou mais vivo e o Viseu Futsal começou a produzir mais lances ofensivos, numa fase do jogo em que o Rio Ave se limitava a colocar a bola no campo adversário em lances sem qualquer seguimento.

Nesta fase do jogo Robson e Guri começavam a destacar-se pela quantidade de oportunidades que criavam (e desperdiçavam), e aos 18 minutos Guri faz uma assistência excelente para Carlinhos que se limitou a encostar a empatar o jogo.

Até ao final da 1ªparte o Viseu Futsal ainda dispôs de mais algumas oportunidades para dar a volta ao marcador mas o guarda-redes contrário foi conseguindo suster as ofensivas locais.

Na 2ª parte o Rio Ave equilibrou o jogo e colocou-se em vantagem aos 22' por intermédio de Jaime, um dos melhores jogadores da equipa forasteira.

O Viseu Futsal reagiu logo no minuto seguinte e Robson fez o empate num golo com muitas culpas do guarda-redes contrário.

Mas o Rio Ave não se contentava com e empate e Franklim finaliza de calcanhar um lance de bola parada e coloca o marcador em 2 - 3.

À passagem do minuto 33, Augusto Assunção pede um minuto de desconto e coloca a sua equipa a jogar com o 5º elemento. O Rio Ave demorou a adaptar-se e o Viseu Futsal criava bastantes oportunidades, algumas na cara do guarda-redes. Numa dessas oportunidades, Romário empatou novamente o jogo fazendo o 3 - 3.

No entanto a história voltava a repetir-se e o Rio Ave, volvido 1 minuto, marcava o 3 - 4 por Renato.

Mas aos 39 minutos Robson voltava a marcar fazendo o resultado final de 4 a 4.

O resultado aceita-se num jogo equilibrado onde a equipa de arbitragem nem se notou.

Notícia: Diário de Viseu

Sem comentários: