sábado, 14 de novembro de 2009

Liga abertura Campeonato distrital de Juniores 4ª Jornada

A. F. Viseu

Liga Abertura Distrital de Juniores


4ª Jornada (15/11)
AJAB Tabuaço 6-4 Armamar
Gumirães 6-6 ABC Nelas
Viseu Futsal 2001 5-3 CB Viseu

Classificação
1º ABC Nelas 4 jogos - 10 Pontos
2º AJAB Tabuaço 4 jogos - 9 Pontos
3º Viseu Futsal 2001 4 jogos - 9 Pontos
4º CB Viseu 4 jogos - 3 Pontos
5º Armamar 4 jogos - 3 Pontos
6º Gumirães 4 jogos - 1 Pontos

Proxima Jornada
5ª Jornada (22/11)
CB Viseu - AJAB Tabuaço (21/11) 15 horas
Armamar - Gumirães 15 horas
ABC Nelas - Viseu Futsal 2001 17 horas

27 comentários:

Anónimo disse...

Grande jogo entre o ABC e o Gumirães.
Ficou marcada a presença da equipa de arbitragem pela negativa. Como se diz. Quem não sabe não faz.

Anónimo disse...

VERGONHA, é como se caracteriza a arbitragem do jogo do Gumirães com o ABC. Quanto ao jogo, foi uma grande partida com um bom futsal. Parabéns às duas equipas

Anónimo disse...

alguem sabe o resultado do viseu?

Anónimo disse...

Os meus parabens a equipa de gumiraes que mostraram que podem ir longe, teem muito boa equipa..excelente jogo de futsal no inatel no domingo..é pena é a equipa de arbitragem estragar tudo..Parabens ao Nelas e gumiraes..Boa sorte

Anónimo disse...

Chega a uma altura em que é preciso dizer BASTA à palhaçada em que esta Liga de Abertura se tornou. Se à partida já era discutível este formato da competição, pior ainda se tornou quando vemos que equipas como o Gumirães e a AJAB realizam somente 2 jogos em casa e 3 jogos como visitante, enquanto o Nelas realiza 4 Jogos em casa e um único como visitante!!! A AF Viseu tudo permite!A alguns, claro... Porque se como isso fosse pouco, os resultados deste fim de semana adiaram a decisão da prova para a última jornada. Em qualquer competição "séria", os jogos da última jornada seriam obrigatóriamente realizados à mesma hora, em prol da verdade desportiva. Mas a AF Viseu, volta a tudo permitir! A alguns, claro... Sábado realiza-se o CB Viseu x AJAB, e só no Domingo o Nelas x Viseu Futsal. É claro que após saberem o resultado do jogo de Sábado, estes dois clubes poderão jogar com esse mesmo resultado, conduzindo o jogo da forma que mais lhes convenha. Que faz a AF Viseu? Assobia para o lado, e deixa que tudo prossiga... Já pra nem falar no tão discutido tema das arbitragens. Os dois últimos jogos do Nelas, atendendo aos diversos Blogs e opiniões manifestadas, foram marcados por... "muitas críticas sobre a arbitragem, com um sr.árbitro do nacional, esperando-se por isso maior qualidade e isenção, mas porém isso não se verificou. Erros crassos durante o desafio, alterando a verdade do jogo" (in Bolg AJAB após o jogo Nelas x AJAB)..." Ficou marcada a presença da equipa de arbitragem pela negativa. Como se diz. Quem não sabe não faz.”;” VERGONHA, é como se caracteriza a arbitragem do jogo do Gumirães com o ABC.”(in FutsalViseu após o jogo Gumirães x Nelas)... Querem oferecer o Liga de Abertura ao Nelas? Estejam à vontade, mas assumam isso!!!! Resta apelar à honestidade dos jogadores do Viseu Futsal nesta última jornada em Nelas, e esperar que eles lutem pela verdade desportiva, já que a AF Viseu ou não quer saber, ou convém-lhe que assim seja.

Anónimo disse...

"Resta apelar à honestidade dos jogadores do Viseu Futsal nesta última jornada em Nelas, e esperar que eles lutem pela verdade desportiva, já que a AF Viseu ou não quer saber, ou convém-lhe que assim seja"

Ainda me ao de explicar esta verdade desportiva xD

Aqui vai um comentario para a honestidade do Viseu Futsal.

Comentários ditos anteriormente (inicio da liga):
-"O primeiro está decidido, a luta vai ser pelo segundo lugar." Onde se mostra a honestidade e hulmidade deste comentario. Para quem nao tenha entendido o campeao seria o Viseu á Partida.

-Ocorre que o viseu vai jogar contra o tabuaço e PERDE . . ., onde está o campeao? campeao é aquele que vai para o campo e ganha todos os jogos e encara o adversario com honestidade e humildade, nao queremos campeoes de blablabla

-Passo seguinte:
Comentario dos jogadores, representantes do Tabuaço apos terem ganho o jogo ao viseu :
"Onde está o campeao . . ., ponham os olhos mas é no AJAB." algo parecido nao me recordo muito bem.

-Passa-se mais uma semana e defronta-se ABC x AJAB. Ganha o ABC.

Sai o tiro pela colatra ao AJAB

No meio disto tudo onde está o ABC? O ABC tem andado tao caladinho ainda nem comentou.

-Joga-se Gumiraes x ABC
e dá Empate. . .
Moral da historia nao há campeoes :D.
Campeao é aquele que fica em primeiro lugar apos ter disputado todos os jogos, NAO há cá campeoes de de inicio de epoca.

Se falassem menos e jogassem mais éra o que faziam melhor. Aqui ninguem apoia ninguem. Para já se tanto falam da arbitragem, ABC tem saido prejudicado nelas.
Ainda se viu este fim de semana, mas sendo sincero o que alguns aqui nao o sao o gumiraes tambem saiu.
Mas deixo mas é uma critica na equipa de arbitragem deste ano que estao ora deixa cá ver hm...... PESSIMASSSSS.

Parem de chamar o ABC de Nelas
á baile, anda tao quietinho e caladinho .


Meus senhores Joguem a bola o campeonato este ano vai ser renhido,sim. À poucas equipas mas boas, os 3 destinados campeoes que joguem mas é a bola e falem menos.

Anónimo disse...

kê?? o gumirães já fez um ponto???

Anónimo disse...

esse tal de anónimo , que escreve um testamento e que no final das contas so diz asneira !! de futsal nao deve perceber nada!, O ABC de Nelas e não "o Nelas " como você diz , é VICE CAMPEAO NACIONAL DE JUNIORES ! pergunto lhe se a sua equipa conseguiu esse feito.... acho que nao... e no jogo com o guimiraes foi uma vergonha sim, o Abc de nelas foi literalmente roubado ! e é de salientar o facto de o Abc estar a perder 5-0 a 15 minuots do final e depois so nao ganha porque o senhor do apito nao deixa ! responda me sr. anonimo!

Anónimo disse...

Não vale a pena andarem aziados. Esta competição não confere o título, chama-se "Liga de Abertura", no claro intuito de dar jogos de preparação para a um campeonato de juniores com 6 - SEIS (???) equipas. este é que é o problema, somente vão competir 6 equipas. A boa notícia? As 6 equipas sõa todas elas sensivelmente ao mesmo nível e vai ser um campeonato equilibrado e emocionante. Ainda bem para o nosso Futsal. Ao senhor do "testamento", 2 pequenas coisas: 1. Há equipas que jogam 2 jogos em casa, outros 3 (foi sorteio - como uma taça - e é irrelevante. o Jogo com o Armamar foi a pedido desta equipa, por não ter pavilhão disponível. 2º, o comentário ao jogo com o Tabuaço vem do próprio site, e não corresponde à verdade. Abraço.

Anónimo disse...

Os ressabiados de Tabuaço! Sempre o mesmo queixume!

Ani7to disse...

Duas coisas apenas:
o ABC fez 4 jogos em casa porque o Armamar o solicitou devido à impossibilidade de efectuar jogos como visitado pois o pavilhão em Aldeias não estava em condições. Perceberam? Não entendo qual é a diferença das equipas de Viseu jogarem em casa ou fora entre elas...alguém me explica?
Mais, para os senhores do blog da AJAB: os "árbitros do nacional" que apitaram o ABC-Tabuaço que resultou na vitória clara do ABC por 5-2 foram OS MESMOS que apitaram a partida seguinte entre os iniciados das duas equipas e que a AJAB venceu por...5-2.
Em relação a esta liga de abertura apenas lamento o facto do Conselho de Arbitragem se estar a marimbar para o futsal junior. É que, para além de mandar apitadores estagiários mal-formados, chegou ao ponto de não nomear uma equipa de arbitragem para um jogo porque era dia de casório. E, devo dizer, a avaliar pelo que tenho observado, seria bem melhor haver casórios todos os fim-de-semana.
Abraço e serenidade porque a procissão ainda vai no adro.

Anónimo disse...

Asneiras é acusar os outros de nada perceber de futsal, sem justificar o porquê dessa opinião. Se queria só vir dizer que o ABC é Vice Campeão Nacional de Juniores, podia tê-lo dito sem atacar a sabedoria dos outros. Ninguém falou no currículo dos clubes, mas já que lhe apetece falar no ABC como Vice Campeão, pergunto eu se o facto de ter tido esse mérito, lhe dá algum estatuto de Cabeça de Série, ou se deve ser tratado em igualdade com os outros clubes?
É normal que o ABC esteja tão caladinho e quietinho. No lugar deles também estaria. È engraçado que dos três assuntos focados, só “pegaram” no da arbitragem. A sempre discutida e subjectiva arbitragem. Nos factos concretos até agora “comeram e calaram”. Presumo que concordam então que é uma palhaçada a AF Viseu permitir que a última e decisiva jornada se realize em diferentes dias, e que é “perfeitamente normal” a AJAB e o Gumirães, dos cinco jogos que compõem a Liga de Abertura, realizarem apenas 2 jogos em casa, e o ABC realizar 4 jogos em casa. Pois, assim mais vale estar “quietinho e caladinho” para não haver muito barulho. Mas deve ser o tal estatuto de Cabeça de Série que lhe dá estas vantagens…

Anónimo disse...

E ainda dizem que o ABC é o favorito, só podem estar a brincar

Anónimo disse...

Quem ve os jogos sabe bem o que se passa.

Se o seu "ABC de Nelas" é o vice campeão nacional de juniores é porque certos senhores não deixam mais ninguem chegar lá.

Dropper disse...

Sempre os picas do costume!!!
E se trabalhassem mais um bocadito em vez de andarem preocupados com uma simples Liga de Abertura??

Anónimo disse...

Pode ser uma “simples Liga de Abertura”, mas quem trabalha sério não gosta que brinquem com esse trabalho. E também convém mostrar que ninguém anda distraído. Sabemos bem que isto é só uma amostra do que vai ser o Campeonato. Eu sei que o Armamar não pôde realizar o jogo com o ABC no seu próprio pavilhão. Mas porque motivos terão ido tão longe com tantos e tão bons pavilhões ao pé de casa (Lamego, Tabuaço, Régua, Moimenta da Beira, etc.)? Ok, é uma decisão estranha, mas que ao Armamar diz respeito. Mas vamos ao facto grave da história: como permite a AF Viseu isso? A pergunta “Não entendo qual é a diferença das equipas de Viseu jogarem em casa ou fora entre elas?”, acho que diz tudo. A Liga de Abertura não inclui só equipas de Viseu!!! Eu sei que as decisões da AF Viseu até podem levar a crer isso, mas, da mesma forma que havia uma “pequena aldeia gaulesa a resistir aos romanos”, ainda há umas equipas a resistirem a essa centralização. O problema está aí. Em relação ao jogo ABC x AJAB, o comentário foi baseado nos factos do jogo, ao qual eu presenciei, e posso confirmar que corresponde à verdade sim. E aproveito também para dizer que esses “MESMOS árbitros que apitaram a partida seguinte entre os iniciados das duas equipas e que a AJAB venceu por...5-2”, só não tiveram foi hipótese de fazer o mesmo que fizeram no jogo de Juniores, pois vontade não lhe faltou. A melhor prova disso foi quando o árbitro no jogo de Juniores, expulsa o jogador da AJAB, e de imediato se vira para a bancada onde a equipa de iniciados da AJAB assistia ao jogo, e ameaça: “Cuidado que a seguir são vocês!”. Ameaçar miúdos de 12 anos??!! Isso é gravíssimo e demonstra bem a “encomenda” que essa equipa de arbitragem levava. Só assim se explica que um árbitro do Nacional tenha feito a arbitragem que fez, porque por falta de capacidade não poderia ser, dada a sua categoria. Simplesmente o jogo de iniciados entre as duas equipas terminou com zero faltas para ambos os lados, e perante tal clareza, pouco ou nada poderia fazer. Após tantos comentários ao “testamento”, continuam a nada dizer sobre o facto de a decisiva jornada se disputar em dias diferentes…É perfeitamente normal…na AF Viseu, porque em mais nenhum lado se permitiria tal coisa. Haja vergonha!

Anónimo disse...

pois mas é que de sábio não deve ter nada, como e que quer que se realize um jogo (Armamar-Abc) no qual o pavilhao está em obras ?

Anónimo disse...

falar mal é muito fácil! tenta antes contribuir com qquer coisa ;) abÇ

Anónimo disse...

COMO É POSSIVEL ABC E AJAB CRITICAREM AS OUTRAS EQUIPAS TODAS, INCLUIDO AS DE ARBITRAGEM, SE VOCES NAS BANCADAS SAO AS PIORES. VOCES AS DUAS NAS BANCADAS EM JOGO DE INICIADOS CONSEGUEM ANDAR A LUTA E OS VOSSOS FILHOS A ASSISTIR, E ELES COM ESPANTO ATE DIZEM "OLHA MEU PAI ANDA A PORRADA" QUE BONITO!! POUPEI-ME ESSE COMENTARIOS

Ani7to disse...

Esta é para o anónimo de Tabuaço:
Ora, se o Tabuaço ganhar o jogo no sábado, tanto o ABC como o Viseu têm que ganhar o jogo que vão disputar entre eles no DOMINGO.
Se o Tabuaço perder, quer o ABC, quer o Viseu Futsal têm que ganhar o jogo entre eles, ou, na melhor das hipóteses, o ABC empatar. Por isso a sua questão é uma falsa questão.
Quanto à sua azia em relação ao jogo ABC/AJAB tenho uma sugestão: pastilhas renie.

Anónimo disse...

LOL

sr. Anonimo 19/11 1h46

isso é tudo sono? Mas alguem andou a porrada no jogo dos iniciados ABC vs AJAB?

Deve ter visto um jogo diferente.

atento disse...

É normal, o arbitro ter avisado os jogados dos juniores C que estavam na bancada! com miudos de 12 anos mal educados e mandar os arbitros ir para aqui e para ali...
estive lá e ouvi o que o arbitro disse! apenas fez aviso! e apartir dai os miudos nao foram mais mal educados!
agora dizerem que a arbitragem foi uma encomenda, so podem estar a brincar!

Anónimo disse...

será que andam por aí dr.s o futsal??????

sim sou eu que pergunto... isto é para os covardes...

coitados promovam estes treinadores, pois eles pouco ou nada estao interessados na formação

Anónimo disse...

Esta é para o Ani7to:
Ora se a AJAB ganhar o jogo de Sábado, o Viseu Futsal fica automaticamente afastado da possibilidade de vencer a Liga de Abertura, uma vez que mesmo que consiga derrotar o ABC, termina em igualdade pontual com a AJAB, perdendo no confronto directo (2-7). O único necessitado da vitória seria assim o ABC. Por isso a sua justificação é pura fantasia, e a minha questão continua pertinente e sem o mínimo interesse associativo em solucioná-la. Dá sempre jeito poder decidir as coisas em família...ou "famiglia", à bela maneira napolitana. PS: Guarde as pastilhas...pode ser que lhe façam falta no Domingo, da mesma maneira que já fizeram na época passada, quando perdeu o campeonato de Juvenis em Tabuaço.

Anónimo disse...

deviam ter todos vergonha ... em vez de trabalharem para conseguir obter resultados para serem alguem no futsal nao VEEM PRA QUI MANDAR BOCAS AOS OUTROS,pois quando do pouco trabalho q teem nao teem frutos teem de meter os outros na baila .... tal como disseram o armamar pediu para jogar no pavilhao de nelas e nao foi o nelas q pediu.. 2º beneficiam o viseu???como e q dizem isto sabendo q se o ajab ganha o viseu fica de fora da luta???omg envergonhem se... em vez de tabuaço tar a mnadar bocas no blog q tente jogar futsal pra q na 2 volta tente ou lute pra conquista do campeonato. 3º nao deixam mais ninguem la ir? o nelas foi la por merito... perdeu com a balsa por merito da balsa mas conseguiu assegurar a nacional.. dize q foram os arbitos? lol ... omg olhem q os arbitos nao puseram o nelas na final da nacional... e em relaçao a este ano TENTEM TRABALHAR PARA O CAMPEONATO ... ISTO E UMA LIGA DE ABERTURA... PORQUE CASO O TABUAÇO NAO GANHE A LIGA DE ABERTURA A EQUIPA VENCEDORA DA LIGA DE ABERTURA DA A TAÇA A TABUAÇO POR MERITO DAS BOCAS NO BLOG E PRA NAO FICAREM COM AZIA...

TABALHEM porque a falar assiim no blog a atirar as culpas para os outros nao sao directores, treinadores e muito menos jogadores.
abraço

Anónimo disse...

LOL

Isso de falarem de dedicação e trabalho.... Não foi a AJAB que se intitulou de campeã antes do inicio.

Apenas é bastante "aborrecido" perder a taça, sem "perder" dentro de campo

Anónimo disse...

Correcção ao último comentário. Não vi ninguém proclamar-se campeão (e já agora de quê?). Quanto ao perder dentro de campo, a AJAB já perdeu. Como todos perdem um dia. Não há invencíveis, nem super-equipas. Temos todos é de estar satisfeitos por irmos finalmente ter 1 campeonato competittivo de Juniores. Abraço de Nelas.