terça-feira, 4 de setembro de 2007

V FUTNELAS 2007 - TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTSAL FORMAÇÃO ABC DE NELAS




V FUTNELAS 2007

Torneio Internacional de Futsal Formação ABC de Nelas

Nelas volta a ser nos próximos dias 14, 15 e 16 de Setembro a “Capital do Futsal” nos escalões de formação.

O ABC de Nelas, com o apoio da Câmara Municipal de Nelas e da Associação de Futebol de Viseu, bem como de diversos patrocinadores, organiza, uma vez mais, um grande torneio de Futsal de âmbito internacional, nos escalões de Juniores e Juvenis.

Após o grande sucesso dos torneios anteriores, nos quais participaram das mais representativas equipas portuguesas e espanholas, impunha-se para a edição deste ano um projecto ainda mais ambicioso, tendo em conta que o clube comemora no ano em curso o seu vigésimo aniversário.

Esse objectivo foi claramente alcançado, quer no que diz respeito à continuação da aposta na internacionalização da competição, quer no que concerne ao elevar do patamar da qualidade das equipas presentes.

O V Futnelas 2007 conta com a participação do clube da casa – o ABC de Nelas – que realizou uma época a todos os títulos notável, mais um ano de ouro, no qual conquistou 4 títulos de base de formação da competição distrital sob a égide da Associação de Futebol de Viseu.

De facto, o ABC de Nelas sagrou-se Campeão Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Viseu 2006/2007, nos escalões de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.

A juntar à equipa anfitriã, o grande colosso do desporto nacional – SL Benfica –, clube igualmente muito poderoso na modalidade, na qual se sagrou campeão nacional de Juniores na época finda, bem como de Seniores e Seniores Femininos.

Com participação confirmada também um dos maiores clubes de Portugal – o Boavista FC. Nome maior no firmamento desportivo nacional, o Boavista é uma equipa com largas tradições na modalidade e inúmeros títulos conquistados nos escalões de formação.

Do país vizinho, campeão mundial e europeu da modalidade, estão presentes duas das suas mais poderosas equipas – o Azkar Lugo e o Lobelle de Santiago. Estes 2 clubes militam na principal competição espanhola de Futsal – División Honor.

O Azkar Lugo é o clube com mais títulos conquistados em todas as edições deste Torneio, foi o vencedor da edição anterior no escalão de Juniores, e é um dos mais emblemáticos clubes de Espanha (com um palmarés regional e nacional de grande relevância). O Lobelle de Santiago (Santiago de Compostela) é de igual modo outro dos mais insignes representantes do futsal espanhol (detentor também ele de um grande palmarés).

Estão assim reunidas todas as condições para que este Torneio constitua um grande cartaz de propaganda para a modalidade, estimulando, simultaneamente, os mais jovens para a salutar prática desportiva.

O objectivo principal deste torneio radica na intenção de promover a modalidade de Futsal junto das crianças e jovens do concelho de Nelas em primeira instância, e no distrito Viseu em objectivo mais abrangente, incentivando dessa forma o aparecimento de mais praticantes no clube e mais equipas dos escalões de formação nos campeonatos regionais da Associação de Futebol de Viseu.

MAIS 1 ANO DE OURO NO FUTSAL FORMAÇÃO DO ABC DE NELAS

ABC de Nelas Campeão Distrital 2006/2007

Infantis, INICIADOS, Juvenis e juniores

O ABC de Nelas, o Clube Mais Antigo do distrito na modalidade (primeira equipa federada da região, primeira equipa do distrito a disputar os campeonatos nacionais - 2 vezes, primeira equipa a sagrar-se campeã distrital de Futsal), conquistou esta época mais QUATRO títulos para o seu cada vez mais valioso palmarés:

Campeão Distrital de Seniores: 1998/1999 e 1999/2000;

Campeão Distrital de Juniores: 2006/2007;

Campeão Distrital de Juvenis: 2005/2006 e 2006/2007;

Campeão Distrital de Iniciados: 2003/2004, 2004/2005 e 2006/2007;

Campeão Distrital de Infantis: 2004/2005 e 2005/2006 e 2006/2007;

Campeão Distrital de Escolas: 2003/2004, 2004/2005 e 2005/2006.

Com estes triunfos o clube tem agora 14 títulos distritais de Futsal, 12 nos escalões de formação.

A juntar a estas conquistas o ABC de Nelas tem ainda mais 2 títulos no Andebol, o que perfaz 16 troféus.


1 comentário:

Anónimo disse...

o abc é uma associação de desporto que eu acho que é de muita qualidade. continuem pessoal