segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Crónica do Campeonato Distrital de Juniores em Futsal‏



13ª JORNADA do CAMPEONATO DISTRITAL de FUTSAL – JUNIORES A
CASA BENFICA MOIMENTA BEIRA 5 - CASA BENFICA VISEU 4
 
A CBViseu, tinha nesta 13ª jornada uma deslocação difícil ao terreno da sua congénere de Moimenta da Beira, que na primeira volta nos tinha surpreendido em casa, mas que agora com a melhoria gradual do jogo, apesar dos resultados encorajadores teimarem em não a aparecer, queria a equipa de Viseu mostrar que podia lutar pela vitória no jogo.
Se assim o pensou, melhor o fez, pois cedo abriu o resultado a seu favor, por intermédio do André Cunha, com alguma sorte, pois a bola desvia no guardião contrário e acaba por entrar, dando expoente ao bom inicio da equipa de vermelho vestida, que neste período teve pelo menos 2 flagrantes ocasiões para aumentar o resultado, mas mais uma vez pecou-se na finalização. No entanto e já a meio deste primeiro tempo, começam alguns erros individuais de jogadores da nossa equipa, que ao quererem jogar de forma individual e não coletiva, tentavam fintar na nossa zona defensiva, ao qual a equipa que jogava em casa agradeceu, aproveitando para inverter o resultado com 2 golos de rajada.
Com a normal rotação da equipa, chegou-se novamente ao empate, numa bonita triangulação junto ao canto direito do campo, culminado com um remate colocado do Bruno e quando se pensava que podia continuar a melhorar o resultado, novamente erros infantis e já tantas vezes corrigidos originaram mais 2 golos da equipa adversária, que conseguiram chegar ao intervalo a ganhar por uma diferença resultante em erros individuais demasiado infantis em equipas que já estão no ultimo escalão de formação, o que logicamente nos faz pensar!!!
Após o descanso e a motivação da equipa, com consequente mudança de tática, a equipa da CBV iniciou logo o reatamento com pressão alta a todo o campo. Por forma a recuperar mais rapidamente a bola e tentar reduzir a desvantagem, sabendo no entanto que assim se expunha mais, mas tinha-mos que arriscar.
Com esta pressão, a equipa, conseguiu várias vezes enquadrar a baliza contrária, reduzindo num autogolo e pouco depois chegando ao empate com um remate em arco do Rafa, que levou a bola á barra e ao poste e apareceu o Bruno a empurrar para o fundo da baliza, a confirmar mais uma mudança de resultado.
Continuando a fazer esta pressão, á procura da vitória, a equipa é surpreendida por um contra-ataque rápido, numa saída pela zona 
central, que sem a devida proteção, deixa um adversário solta para tabelar com um colega e aparecer isolado a marcar o 5 golo da equipa que hoje equipou de laranja…nunca desistindo continuamos á procura do empate, apesar de já termos pouco tempo para jogar, mas infelizmente o jogo entrou nestes últimos minutos em picardias e abuso das perdas de tempo, resultando em faltas consecutivas do Moimenta da Beira, 
chegando ás 5 a cinco minutos do final, mas apesar do jogo mais 
físico, não aconteceu mais nenhuma falta até ao final, sempre com a  equipa da CBV a pressionar, mas sem encontrar o caminho da baliza  contrária, chegando o jogo ao fim com um resultado na minha ótica  injusto pelo que ambas as equipas fizeram, onde um empate já teria um  sabor amargo, quanto mais uma derrota, novamente pela diferença mínima.
Aínda antes de dar os parabéns á equipa de arbitragem pelo bom 
desempenho, apenas uma chamada de atenção para o final do jogo, com ânimos mais exaltados de alguns jogadores, mas principalmente com uma 
agressão e outra tentativa do mesmo, por parte de responsáveis da equipa da casa, que não ficaram impunes ao que devia ser o fairplay e as responsabilidades de quem deve dar o exemplo….para que conste!!!
 
EQUIPA CBV: Fábio (GR), Miguel Ângelo, Francisco, André Cunha e Rafa (Cap.), tendo jogado ainda o Gonçalo, Bruno, Pedro Carvalho, Manuel e  Lima
Mister Helder Lourenço     Diretor: Alberto Rodrigues


1 comentário:

Anónimo disse...

Es artista, mas calado escreves bem...