terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Viseu 2001 regressa às vitórias depois de empate caseiro

Depois de ter desperdiçado dois pontos no último jogo caseiro, o Viseu 2001 deslocava-se a Leiria com a ambição de somar os 3 pontos e tentar recuperar na tabela classificativa. O jogo começou da melhor forma para os viseen­ses com Miguel logo aos 30 segundos a aproveitar um erro da defensiva local, inaugurando assim o marcador. A primeira parte foi muito tática. O Viseu 2001 geriu a posse de bola mas não contra atacava. Com muita paciência conseguiu conservar a vantagem até ao intervalo.
Na segunda parte o Viseu voltou a entrar muito bem. Cláudio no primeiro minuto arrancou de forma fulgurante exe­cutando um excelente golo e ampliando a vantagem. Sucede que no minuto seguinte os locais reduziram para 1-2. O Viseu 2001 dispôs de algumas oportunidades mas não logrou marcar mais golos. Os visitados jogaram 5 minutos com guarda redes avançado e com os viseenses tapados com 5 faltas durante o mesmo período. A defensiva viseense evitou cometer faltas e ganhou mais 3 pontos com todo o mérito, permitindo subir ao 3.º lugar da classifi­cação.
A equipa de arbitragem de Leiria pareceu-nos infeliz neste jogo. De facto, o critério de nomeação de equipas de arbitragem da mesma associação de futebol do clube visitado (neste caso a AD Mata) numa fase em que começa a decidir-se o campeonato parece-nos prejudicial para todos os intervenientes a começar para a própria equipa de arbitragem. Por mais sérios que sejam tais elementos pareceram-nos discutíveis várias decisões: ao Viseu 2001 foram apontadas 4 faltas na primeira parte (precocemente), na segunda parte foram apontadas 5 (também precoce­mente). Não oferece dúvidas que pelo menos metade delas foram mal assinaladas. A faltarem cerca de 2 minutos para o fim Cláudio no lado direito faz o passe e isola dois colegas. O Sr. árbitro interrompe o jogo para marcar falta sobre Cláudio quando ficavam dois viseenses para zero jogadores do Mata. O Viseu 2001 foi literalmente encosta­do às cordas.
O próximo jogo do Viseu 2001 para o Campeonato será no próximo Domingo dia 3 de Março no Pav. do Colégio da Via Sacra contra a AJAB - Tabuaço - um derby distrital que se espera emocionante.
Quarta-feira todos ao Multiusos para apoiar a equipa contra o Benfica em jogo da Taça de Portugal !
CAMPEONATO/ESCALÃO: Nacional 2ª Divisão
DIA: 23/02/2013 HORA: 18h00 JORNADA: 15ª Jornada
LOCAL DE JOGO: Pavilhão da AD Mata - Milagres (Leiria)
EQUIPA VISITADA: AD Mata
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA INICIAL: Pinto, Tico, Joel, Bruno, Rui.
SUPLENTES UTILIZADOS: . Pedro, Freitas, Marcos, Paulito.
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: André e João Neves.
TREINADOR: Rui Gama
EQUIPA VISITANTE: Viseu 2001
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA INICIAL: Rui Rocha, Miguel (capitão), Cláudio, Caldeira e Balão.
SUPLENTES UTILIZADOS: Bruno Marques, Gilberto, Dani, Nuninho
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Luís Vaz e Cruz.
TREINADOR: Rui Almeida / David Sousa
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Daniel Figueirinhas, Bruno Pinto, e Cláudio Nazaré (A.F. Leiria).
RESULTADO AO INTERVALO: 0-1
RESULTADO FINAL: 1-2
MARCADORES (nome e tempo): 0-1, Miguel aos 30 segundos, 0-2, Cláudio aos 21 m, 1-2 Joel aos 22m.

1 comentário:

Anónimo disse...

os campeonatos começam a dicidir-se desde o momento que começam. por isso nao venham com a desculpa dos arbitros porque voces em casa ja foram arbitrados por arbitros da vossa assossiação. caladinhos tavam melhor,