sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ABC de Nelas Apresentou-se Oficialmente com a Académica de Coimbra‏

ABC de Nelas apresentou-se oficialmente

ABC de Nelas 1 / Académica de Coimbra/OAF 2

Casa Cheia e engalanada para assistir a um grande jogo de Futsal que serviu para a equipa sénior de Futsal do ABC de Nelas fazer a sua Apresentação Oficial.

E o público não deu o seu tempo como perdido, tendo presenciando uma grande jornada de propaganda para o Futsal.

Em ano de estreia no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal, a equipa nelense apresentou-se aos associados e adeptos esta 4ª feira, dia 7. O clube convidado para apadrinhar a estreia do ABC de Nelas na 2ª Divisão, um dos baluartes maiores do desporto português, foi a Associação Académica de Coimbra/OAF, equipa que ascendeu esta época à 1ª Divisão Nacional, sendo este o seu último teste antes do início da competição no próximo sábado.

O jogo começou muito intenso com a Académica muito pressionante e o ABC de Nelas a defender bem, soltando-se com o decorrer do tempo e criando também oportunidades de golo. Apesar das oportunidades, em maior número para a equipa dos “estudantes”, ao intervalo subsistia o empate, 0:0.

Na 2ª parte aumentou a intensidade de jogo e a partida tornou-se ainda mais espectacular, jogada em elevada rotação. A Académica marcou primeiro, mas a equipa nelense não desarmou e foi à procura do empate, conseguindo alcançá-lo pouco depois por intermédio de Júlio. O jogo estava aberto, com a Académica muito pressionante e a jogar em ataque organizado com André Sousa como 5º homem. A 5 minutos do final, um ataque menos conseguido do ABC permitiu uma rápida transição da briosa aproveitada para se colocar em vantagem por 2:1. Os últimos minutos foram alucinantes com as equipas frenéticas em busca do golo, que poderia ter surgido nas duas balizas.

Um grande teste, superado com boa nota pela equipa do ABC de Nelas, que alia esta temporada a experiência de metade do plantel com a juventude da outra metade, constituída por jogadores da sua formação – 3 ex-juniores e 5 juniores.

Do programa, relevo ainda para a homenagem realizada às equipas de Iniciados e Juvenis de Futsal que se sagraram campeãs distritais em 2010/2011.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa sorte, abc . E parabéns por apostarem em tanto miúdo. Que vos corra bem o campeonato. Abraços vizinhos.